HotMilhas: tudo o que você precisa saber sobre a plataforma

hotmilhas
Conheça a HotMilhas

Vender milhas é um assunto que desperta o interesse de muitas pessoas. Afinal, a comercialização desses benefícios pode trazer lucros para quem tem pontos acumulados nos programas de fidelidade. Contudo, ainda existem muitas dúvidas sobre essa prática e como funcionam as plataformas de comercialização, como por exemplo, a HotMilhas.

Por isso, elaboramos este post para falar de mais uma plataforma de compra e venda de pontos, a HotMilhas. Vamos contar um pouco da história da empresa, como funciona o processo de comercialização de milhas, prazos, pagamentos, se é uma empresa confiável e também se vale a pena fazer negócio com a empresa. 

Quer descobrir? É só continuar a leitura! 

A HotMilhas

Fundada em Belo Horizonte pelo empresário Ramiro Madureira, a HotMilhas já atua no mercado há 10 anos, sendo uma das empresas mais antigas e conhecidas do ramo. Nesse período a plataforma já realizou a compra de mais de 7 bilhões de milhas dos principais programas de fidelidade do Brasil. O site trabalha a partir da premissa de que participantes de programas de fidelidade podem emitir bilhetes com pontos para outras pessoas. 

A Hotmilhas
A HotMilhas

Como vender pontos na HotMilhas?

Aqui no blog nós já temos um post explicando em detalhes como funciona a venda de milhas. Nesse artigo tratamos também sobre as principais formas de realizar a comercialização desses benefícios — direta e indireta — e também como algumas empresas atuam dentro desse mercado. 

Assim, existem plataformas que apenas fazem o intermédio entre pessoas que desejam comprar e as que querem vender. Contudo, algumas empresas são o comprador final dos pontos. A HotMilhas se encaixa nesta última categoria, ou seja, ela adquire as milhas e depois dá o destino desejado a elas. 

Vender milhas na plataforma

Assim, na plataforma é possível vender milhas dos principais programas de fidelidade do Brasil: LATAM Pass, Smiles e TudoAzul. Além disso, a HotMilhas oferece um preço diferenciado para clientes LATAM das categorias Platinum e Black. Para realizar o negócio é bem simples e o primeiro passo é solicitar uma cotação. 

Continue lendo:

Na página inicial o vendedor deve informar o e-mail, nome, programa de fidelidade e quantidade de milhas que deseja comercializar. A partir daí a HotMilhas envia uma contação levando em contas o montante de pontos, a empresa e os valores do dia — vale ressaltar que o preço das milhas é dinâmico. 

Cotar milhas na plataforma

Assim, caso o cliente decida prosseguir com a operação deverá criar uma conta na plataforma. Após escolher entre pagamento antecipado ou agendado, o vendedor terá o valor da operação creditado na conta corrente informada. Embora a HotMilhas não venda bilhetes aéreos diretamente é preciso informar a sua senha e login do programa de fidelidade.

Quantas milhas posso vender e quanto vou receber por elas? 

No site da HotMilhas cada programa de fidelidade exige uma quantidade mínima e também tem um limite de milhas que podem ser comercializadas. Já com relação ao pagamento é a plataforma quem estabelece o preço a ser pago de acordo com o total de pontos, cotação do dia e companhia aérea. 

Confira lotes mínimos e máximos de vendas na HotMilhas:

  • Latam Pass: mínimo de 12 mil e máximo de 700 mil milhas;
  • Tudo Azul: mínimo de 6 mil e máximo 200 mil milhas;
  • Latam Platinum/Black: mínimo de 12 mil e máximo de 700 mil milhas;
  • Smiles: mínimo de 12 mil e máximo de 700 mil milhas.

Pagamento agendado ou antecipado

A HotMilhas trabalha com duas formas de pagamento: agendado ou antecipado. No primeiro caso o pagamento só é feito depois que o comprador utiliza as milhas. Além disso, o vendedor pode escolher receber o dinheiro em 20, 30 ou 45 dias após a aprovação da venda. Já para quem opta pela segunda opção, os pontos só podem ser usados depois do pagamento. 

Na HotMilhas é possivel escolher entre pagamento agendado e antecipado
Na HotMilhas é possivel escolher entre pagamento agendado e antecipado

Na venda com pagamento antecipado a HotMilhas garante o pagamento em até 1 dia útil após a aprovação da venda. Talvez você esteja se perguntando por que alguém escolheria a opção de agendar se pode receber o dinheiro praticamente no mesmo dia. Bem, a resposta é simples, o valor a ser embolsado. 

Ao negociar a venda você receberá uma cotação com base em alguns aspectos como falamos anteriormente. Além disso, a escolha da forma de pagamento também influencia no preço final. Assim, quem escolhe o pagamento antecipado acaba recebendo menos pela negociação. 

HotMilhas é confiável? 

Uma coisa que preocupa muitas pessoas na hora de comercializar milhas é a segurança da empresa. Afinal, ninguém quer correr o risco de oferecer a senha e login do programa de fidelidade, ter os pontos utilizados e não receber nada por isso, não é mesmo? Bem, existem algumas formas de identificar se um estabelecimento é confiável ou não. 

No caso da HotMilhas a plataforma oferece em seu site número de CNPJ, endereço, telefone e WhatsApp para contato. Isso quer dizer que você está tratando com uma empresa registrada e se acontecer algo fora do esperado poderá conversar diretamente com eles ou recorrer aos caminhos legais. 

A HotMilhas é uma das empresas mais bem avaliadas dentro do segmento
A HotMilhas é uma das empresas mais bem avaliadas dentro do segmento

Além disso, a empresa tem uma boa reputação no site Reclame Aqui. Nos últimos seis meses a nota da HotMilhas está com média 8.1 que é considerada uma ótima pontuação. O índice de solução chega a 92,5% e 70% das pessoas voltariam a fazer negócio com a empresa. Resumindo, é seguro vender suas milhas na plataforma. 

Contudo, queremos aqui ressaltar a importância de você, como vendedor, entender todo o processo na negociação com a empresa. Em outras palavras, antes de concretizar a venda certifique-se de que compreendeu e concorda com os termos estabelecidos. Além disso, registre toda a operação. Grave ou tire prints de tudo para a sua segurança. 

MaxMilhas ou HotMilhas: qual é melhor?

Com certeza você já deve ter ouvido falar de outros sites em que é possível vender os seus pontos, como por exemplo a MaxMilhas. Assim, uma dúvida comum entre as pessoas é qual dessas plataformas é a melhor. Em princípio as duas oferecem um serviço similar, mas existem algumas diferenças. 

O primeiro deles é que a MaxMilhas faz o intermédio entre vendedores e compradores. Isso significa que você pode estabelecer um preço para a comercialização das suas milhas, o que é mais interessante. No caso da HotMilhas, como a plataforma é a compradora dos pontos, o valor também é determinado por ela. 

Em contrapartida, na HotMilhas você pode escolher receber o dinheiro antecipadamente. Outra diferença é a quantidade mínima de pontos para a venda. Enquanto na HotMilhas é necessário ter entre 6 mil e 12 mil pontos, a MaxMilhas permite que você comercialize até 3.500 milhas independentemente do programa. 

Veja também: 

Assim, a escolha entre as plataformas deve ser feita levando em conta a quantidade de milhas que você deseja vender, de que forma quer receber o seu pagamento e o mais importante quanto cada uma delas está oferecendo pelos os seus pontos. 

A HotMilhas é uma das pioneiras no mercado de compra e venda de milhas. Neste post vimos de que forma é possível comercializar esses benefícios na plataforma, quais os diferenciais que ela oferece, além das vantagens e desvantagens da empresa em comparação às concorrentes. 

Se você curtiu este post e quer aprender mais sobre venda de milhas, participe no Close Friends do Império. Em nosso perfil privado divulgamos diariamente as melhores promoções dos programas de fidelidade, além do passo a passo para executar cada uma delas. Clique no banner abaixo e faça parte!

Mais de 70 mil milhas assinando o Clube Smiles 6 pontos Esfera por R$1 na PetLove Para quem é o cartão Crefisa? Descubra como ter o seu! Guia completo de Santiago do Chile