O que é a MaxMilhas? Tudo que você precisa saber

MaxMilhas
Tudo o que você precisa saber sobre a MaxMilhas

Quando planejamos uma viagem um dos itens que mais pesa no orçamento são as passagens aéreas. Por outro lado, muitas milhas acabam perdendo a validade nas contas dos programas de fidelidade por falta de uso. Pensando em resolver dois problemas de uma vez só é que a MaxMilhas foi criada. 

Entretanto, passagens tão baratas e a possibilidade de fazer uma renda extra com os pontos ainda geram desconfiança em muitas pessoas. Por esse motivo, nós elaboramos este post para explicar tudo sobre uma das maiores plataformas de comercialização de milhas e venda de passagens aéreas, a MaxMilhas. 

Ficou curioso(a)? Então, venha com a gente!

A MaxMilhas

Atire a primeira pedra quem nunca tentou fazer uma viagem, mas, acabou desistindo por conta do valor da passagem? Ou quem sabe viu o preço do bilhete disparar, literalmente, da noite para o dia? Pior ainda, descobriu que a quantidade de milhas acumuladas com tanto esforço não dava para fazer o resgate nem do trecho de ida! Pois é, essas são situações comuns a todos nós. 

E foi pela dificuldade de encontrar passagens baratas para visitar a sua namorada que o Max, fundador e CEO da plataforma, começou a pensar: “e se existisse um espaço em que as pessoas pudessem vender e comprar milhas para viajar?” Pronto! A partir daí surgia uma das maiores empresas de comercialização de pontos do mundo.

De 2013, ano da fundação, até hoje a MaxMilhas já emitiu mais de 500 mil passagens e comercializou mais de 5 bilhões de milhas. O principal objetivo da plataforma é fazer com que as pessoas possam viajar cada vez mais sem pagar um absurdo. Para isso, eles unem pessoas interessadas em comprar bilhetes àquelas que querem fazer uma renda extra com os seus pontos. 

Então, resumindo, a MaxMilhas é uma plataforma de compra de passagens aéreas e também de venda de pontos. Todo o trabalho realizado pela empresa vem sendo reconhecido ao longo dos anos. A prova disso são os prêmios de Startup do ano em 2017 e o selo RA1000 do Reclame Aqui por oferecer a melhor experiência ao consumidor. 

Por que as passagens aéreas são tão baratas na MaxMilhas?

Ver uma passagem aérea com um preço bem abaixo do praticado pelo mercado é de fazer brilhar os olhos de qualquer viajante. Mas, por outro lado, fica aquela pulguinha atrás da orelha: “como a MaxMilhas consegue vender bilhetes tão baratos?” A gente explica. Acontece que hoje, os pontos e milhas que você acumula são vistos como uma moeda.

Ou seja, o valor desses benefícios pode ser convertido para real. Logo, ela pode substituir o dinheiro comum na compra de alguns itens. Por conta disso, hoje existe um mercado para a comercialização de pontos, isto é, gente interessada em fazer uma grana extra com as milhas acumuladas nos programas de fidelidade. 

É aí que a MaxMilhas entra. Ela faz a intermediação entre vendedores e compradores para poder emitir passagens. Como toda moeda, o preço das milhas também oscila. E o sistema da plataforma segue essa variação para encontrar o melhor valor para o resgate do bilhete. Assim, quem compra a passagem no site paga o preço correspondente a quantidade de pontos utilizados. 

Existe um cálculo que é feito para encontrar o valor das milhas em reais, nós inclusive já ensinamos aqui. Entretanto, quando você compra pela MaxMilhas não é necessário ficar fazendo essa conta, pois o site mostra o valor da passagem emitido com pontos e reais e sempre indica qual a melhor opção: comprar na plataforma ou direto com a companhia.

Como fazer para comprar passagens na MaxMilhas? 

O processo é bem semelhante a compra no site da companhia aérea. Ou seja, você pesquisa a sua passagem, escolhe a opção que tem o melhor preço, horário e pronto. Para o pagamento a empresa aceita depósito, transferência bancária e no cartão de crédito é possível dividir em até 12 vezes. 

É necessário ter milhas para comprar bilhetes na MaxMilhas?

Não! Embora a MaxMilhas utilize pontos para emitir passagens você não precisa de milhas para realizar a compra. Acontece que para realizar o resgate do seu bilhete a plataforma usa os benefícios de terceiros. Em outras palavras, você paga para usar os pontos de outra pessoa para viajar. 

Dessa forma, quem vendeu milhas na plataforma, fornece os dados da conta do programa de fidelidade para que a MaxMilhas emita a sua passagem. Depois deste processo você recebe um e-mail sobre o andamento da sua compra e todas as informações importantes como localizador, número do voo, etc.

É possível remarcar ou cancelar a passagem? 

Sim! O cliente pode remarcar ou cancelar a viagem em até 48 horas antes do voo. Nesses casos, o valor gasto com o bilhete fica como crédito para ser usado posteriormente. Contudo, essas mudanças implicam na cobrança de uma taxa, até porque boa parte dessas tarifas fazem parte da política das companhias aéreas. 

Quais são as taxas que você deve pagar? 

Assim como na compra no site da companhia aérea você paga a Taxa de Embarque. Essa é uma cobrança feita pela Infraero ou administradora do aeroporto. Além disso, tem a Taxa de Serviço da MaxMilhas. Nesse caso o custo é calculado sobre o valor da economia feita com a passagem que eles encontraram para você.

Como vender seus pontos na MaxMilhas?

Agora que já explicamos o que a MaxMilhas faz, você já sabe que para emitir passagens a plataforma precisa encontrar um vendedor de milhas. É claro que não poderíamos deixar de explicar o processo da venda na plataforma. Afinal, sabemos que tem muita gente interessada em fazer uma renda extra com os pontos. 

Para começo de conversa você precisa entender que a MaxMilhas não compra os seus pontos, ela apenas faz a ponte entre o comprador e o vendedor. Assim, é necessário, primeiramente fazer um cadastro. Em seguida a plataforma dá duas opções para que a venda seja realizada, a rápida e a convencional. Para ficar mais claro, vamos explicar o passo a passo de cada uma delas. 

Venda convencional

Nessa modalidade, você define quantas, de qual programa e por quanto deseja vender as suas milhas. Em seguida, a MaxMilhas vai analisar a sua oferta e se ela for aprovada os seus pontos ficam à disposição da plataforma para o resgate de passagens aéreas. Para isso, é preciso encontrar um comprador que aceite a sua proposta. 

Venda rápida

Essa modalidade já é para quem tem pressa em se desfazer dos pontos. Funciona assim, você informa a quantidade de milhas que deseja vender e qual programa. Em seguida, o preço é estabelecido pela MaxMilhas para que a negociação aconteça de forma mais rápida. Dessa maneira, você tem prioridade na venda, mas corre o risco de realizar a operação pelo valor mínimo de mercado. 

Em quanto tempo você recebe o pagamento?

Depois que você anuncia as suas milhas precisa encontrar um comprador para elas. Quando isso acontece é fechado o negócio. A partir daí, a MaxMilhas tem até 33 dias para realizar o pagamento. A transação é feita por meio de transferência bancária e o titular da conta deve ter o mesmo CPF cadastrado na plataforma e no programa de fidelidade. 

É preciso fornecer a sua senha e login do programa de fidelidade?

Essa é uma questão que deixa muitas pessoas receosas de realizar a venda. Mas, vamos falar sobre ela. A MaxMilhas não exige que clientes LATAM Pass informem os seus dados do programa. Entretanto, participantes da Smiles e TudoAzul precisam passar a senha e login para a empresa. Essa prática foi uma maneira que a plataforma encontrou de tornar o processo mais rápido e cômodo para todos. 

Contudo, você não precisa se preocupar, pois as suas informações de senha e login só serão passadas para própria MaxMilhas. Além disso, depois da emissão dos bilhetes esses dados são excluídos da base da empresa. Por fim, os vendedores recebem classificação 5 estrelas na plataforma por confiarem na organização.  

MaxMilhas é confiável?

Comprar passagens baratas e lucrar com a venda de milhas é maravilhoso. Mas, tudo isso deve ser feito em um ambiente seguro. Talvez, você já tenha desistido de fazer negócio com a MaxMilhas por não ter certeza se a empresa é confiável ou não. Bem, na nossa experiência a plataforma é muito confiável e falamos isso pois, já adquirimos bilhetes aéreos e também já comercializamos nossos pontos por lá.

Se a empresa não fosse séria e confiável, com certeza não teria recebido o prêmio RA1000 do Reclame Aqui. Além disso, no site da MaxMilhas você encontra uma página destinada apenas a resolver as suas dúvidas tanto sobre compra quanto da venda. Da mesma forma, você pode conversar com um atendente pelo chat em qualquer momento do dia ou da noite. 

A MaxMilhas é pioneira no mercado de compra de milhas e com isso tem ajudado muitas pessoas a fazer uma renda extra e/ou viajar mais pagando menos por isso. Nós sempre recomendamos o serviço da empresa aqui no blog e agora você já sabe o porquê. Esperamos que com este post você tenha aprendido mais sobre essa plataforma. 

Ahh, se você quer aprender mais sobre a venda de milhas dá uma olhada nesses conteúdos que nós separamos!