Profissão milheiro: descubra como ser um vendedor de milhas profissional

Como ser um milheiro profissional

Vender milhas é uma prática que está ganhando cada vez mais espaço entre os brasileiros. Afinal, já está mais do que provado que é possível conseguir uma renda extra com essa atividade. Entretanto, as pessoas que mais tem sucesso nesse mercado são aquelas que tratam o processo de maneira profissional. Em geral, chamamos esse indivíduo de milheiro. 

Por isso, neste post elaboramos um guia completo sobre essa profissão. Você vai descobrir o que ele realmente faz para ter sucesso no mercado. Também vamos falar das vantagens e riscos que esse profissional encontra, além do que fazer para começar a sua carreira como milheiro. 

Quer ser um milheiro profissional? Então, continue a leitura! 

Afinal, o que faz um milheiro profissional? 

Provavelmente, você já tenha uma ideia do que um milheiro faz. Em geral, esse profissional vende as suas milhas para que outras pessoas possam viajar pagando menos por isso. Ele pode fazer essa operação de maneira direta, ou seja, prospectando seus próprios clientes, ou então, pode contar com a ajuda de uma empresa especializada. 

Em alguns momentos a profissão do milheiro é semelhante a de um trader
Em alguns momentos a profissão do milheiro é semelhante a de um trader

Isto é, sites que fazem o intermédio entre vendedores e compradores. De maneira geral, é assim que os milheiros começam as suas carreiras. Contudo, à medida que ele vai ganhando experiência, a complexidade da sua operação pode aumentar. Por exemplo, um profissional que já conhece bem o mercado pode começar a comprar milhas de terceiros para revender em seguida. 

Veja também: 

Quais as vantagens de ser um milheiro? 

Embora a venda de milhas seja um assunto em alta, a quantidade de pessoas que atuam como milheiro profissional ainda é pequena. Ou seja, com poucos players no negócio, você terá menos concorrentes e um mercado cheio de potenciais clientes. O que nos leva à segunda vantagem dessa prática. 

A venda de milhas é um negócio com alto potencial de lucro. Com uma pesquisa rápida pela internet podemos encontrar relatos de milheiros que conseguem gerar renda de alguns salários mínimos com essa atividade. O melhor de tudo é que não é necessário muito esforço e inúmeras horas de dedicação para ver os resultados. 

Uma das vantagens de trabalhar como milheiro é poder trabalhar de qualquer lugar do mundo
Uma das vantagens de trabalhar como milheiro é poder trabalhar de qualquer lugar do mundo

Em geral o milheiro adota algumas práticas que fazem com que potencialize os seus resultados. Um bom exemplo é a utilização do cartão de crédito como principal forma de pagamento. Só com essa pequena atitude já é possível aumentar os ganhos de milhas e consequentemente ter mais lucro na comercialização deste benefício. 

Por fim, podemos destacar que uma das grandes vantagens de ser um milheiro profissional é a liberdade. Tanto econômica, quanto geográfica. Quem adota a comercialização de milhas como profissão pode exercê-la em qualquer lugar do mundo. Pois, tudo pode ser feito pelo computador ou smartphone. 

Os riscos dessa profissão

Embora a atividade de milheiro tenha muitos benefícios, não podemos deixar de falar que ela também oferece alguns riscos. Principalmente para aqueles que se lançam nessa profissão sem nenhum conhecimento prévio. Assim, a primeira inconveniência é a incerteza nos ganhos. 

Quando trabalhamos com carteira assinada, sabemos que todos os meses vamos receber o mesmo valor. Isso nos dá uma liberdade maior para fazer planos que envolvam gastos. Por sua vez, quem lida com a venda de milhas tem que estar preparado para as variações de ganhos. Acontece que esse é um mercado volátil, isso significa que você não vai conseguir ter lucro igual em todos os meses. 

Quem escolhe essa profissão deve estar preparado para os riscos
Quem escolhe essa profissão deve estar preparado para os riscos

Pode ser que em um período você faça excelentes negociações e consiga um bom salário. Contudo, no mês seguinte o mercado pode passar por uma turbulência ou quem sabe você terá dificuldades em receber de alguns clientes. Resumo da ópera, seu resultado não vai ser tão bom. Por isso, é importante ter um fundo de emergências. 

Tanto para se manter, quanto para dar continuidade ao negócio. Outro risco é a falta de regulamentação específica. Embora a prática da venda de milhas não seja considerada ilegal, ainda não existem leis para reger esse mercado. Ou seja, na prática, o que vale são os contratos estabelecidos entre vendedores e compradores.

Assim como as regras das plataformas de intermediação. Isto quer dizer que, se alguma coisa fora do esperado acontecer, não existe um dispositivo legal que determine como proceder. Cada situação será tratada especificamente e o milheiro profissional deve estar preparado para isso. 

Confira outros artigos:

Como você pode se tornar um milheiro profissional? 

Embora vender milhas seja uma prática relativamente fácil, ser um milheiro profissional exige um pouco mais de dedicação. Afinal, a intenção é ter sucesso nesse mercado e não apenas ser um aventureiro. Por isso, separamos aqui 3 dicas para quem deseja começar essa nova carreira. 

Estude o mercado

Quem deseja atuar como milheiro precisa, antes de mais nada, entender como esse mercado funciona. Fazendo um paralelo, a venda de milhas se assemelha ao mercado financeiro. Ou seja, os preços do ativo mudam o tempo todo e com base nisso as suas operações podem ter lucro ou prejuízo. 

Estudar o mercado é o primeiro passo para ser um milheiro profissional
Estudar o mercado é o primeiro passo para ser um milheiro profissional

Assim, o grande diferencial é saber quando comprar e quando vender milhas para obter ganhos. Quem atua como milheiro profissional precisa saber quem são as empresas que atuam nesse mercado, qual programa tem pontos mais valorizados, quanto tempo levar para se concretizar uma operação e quais são os processos, entre outros detalhes. 

Saiba quais são as regras 

Quem deseja se tornar milheiro profissional, deve saber que os programas de fidelidade são contra a comercialização de milhas. Por isso, elas criaram alguns mecanismos para dificultar a vida de quem deseja ganhar dinheiro vendendo pontos, o principal deles é a limitação de CPF. Essa regra impõe que cada cliente emita passagens para terceiros até um certo limite. 

Conheça as regras dos programas de fidelidade e dos sites de venda de milhas
Conheça as regras dos programas de fidelidade e dos sites de venda de milhas

Se você não tem conhecimento dessa e de outras regras dos programas de fidelidade, certamente terá problemas enquanto estiver atuando como milheiro. O mesmo vale para as normas estabelecidas pelas plataformas de comercialização de pontos. É imprescindível entender quais são os seus direitos e deveres numa negociação. 

Participe do nosso workshop gratuito

Seguir todas as outras dicas que nós falamos anteriormente é muito importante para se tornar um milheiro bem sucedido. Contudo, quem está começando pode se sentir perdido em muitas ocasiões. Além disso, terá um longo caminho a trilhar e pode cometer uma série de erros. Assim, é sempre bom contar com a ajuda de quem já tem experiência no mercado. 

Por isso, a nossa terceira dica para quem deseja ingressar nesse mercado é participar do Workshop Faturando com Milhas. Será um evento online e 100% gratuito em que você vai aprender como transformar as suas milhas em dinheiro e o seu cartão de crédito numa segunda fonte de renda. 

O comandante deste evento será Leandro Cardoso. O Imperador da Milhas, como é mais conhecido, já acumulou mais de 100 milhões de milhas que se transformaram em dinheiro e também em viagens a mais de 45 países. Assim, no Workshop Faturando Milhas, que começa hoje (19/07/2021 às 20h), ele vai te ensinar como isso é possível. 

Garanta já a sua vaga! Clique neste link e faça a sua inscrição.