Como comprar passagens com milhas: Dicas e hacks

comprar passagem com milhas
comprar passagem com milhas

Quem tem o sonho de viajar pelo mundo pagando pouco, geralmente se depara nas suas pesquisas com uma solução: as milhas ou os pontos. Mas, infelizmente, ainda tem muita gente que não sabe como utilizar esse benefício ao seu favor para comprar passagens com milhas.

Algumas pessoas ainda acreditam que pode ser difícil ou até mesmo perigoso comprar passagens com milhas aéreas. Por isso, acabam criando barreiras e, consequentemente, demoram muito mais para fazer as suas viagens dos sonhos. No entanto, já existem viajantes inteligentes que estudaram e superaram esse obstáculo e viajam o mundo inteiro pagando pouco graças às milhas e pontos.

Se você ainda está iniciando no vasto mundo das milhas e tem curiosidade em saber o que é preciso fazer para comprar suas passagens e quais são os principais programas de milhagem do Brasil e do mundo, chegou ao lugar certo!

E não para por aí! O Império traz neste post os melhores hacks para você acumular milhas e pontos de forma rápida e segura para poder fazer aquela viagem dos sonhos ainda este ano! Se interessou? Então não perca tempo. Venha conosco e confira já!

Como comprar passagens com milhas de forma segura?

Comprar passagens com milhas
Comprar passagens com milhas

Hoje em dia muita gente já sabe que é extremamente vantajoso comprar sua passagem com milhas. Essa maneira de viajar já é a principal escolha de muitos clientes das companhias aéreas e não é à toa.

A verdade é que não existe segredo para comprar passagens com milhas. Os pontos funcionam, literalmente, como uma moeda de troca. Ou seja, você irá utilizá-los para emitir o seu bilhete aéreo. Contudo, é importante estar atento aos sites pelos quais você irá realizar essa transação.

Existem diversas maneiras de comprar os seus bilhetes aéreos utilizando milhas de forma segura, rápida e prática. No Brasil já existem plataformas de vendas de passagens apenas por milhas, como, por exemplo, a MaxMilhas. No site você pode comprar milhas de outras pessoas ou emitir uma passagem pagando diretamente por esses pontos.

Já falamos tudo sobre a MaxMilhas neste post: 

Se você não se identificou muito com a primeira opção, não se preocupe! Também é possível comprar passagens com milhas diretamente no site das companhias aéreas. Cada uma delas tem o seu próprio programa de fidelidade, com regras próprias, onde os clientes podem adquirir seus bilhetes de viagem.

Os membros dos programas de fidelidade podem pontuar a cada viagem feita, mas também podem utilizar pontuações obtidas no cartão de crédito e em promoções. Quando o viajante tem uma quantidade determinada de milhas ele pode escolher o seu destino e viajar à vontade.

Dica: é bom ficar de olho nas promoções! As viagens com milhas costumam ter valores mais vantajosos do que as pagas em dinheiro. A única coisa que é cobrada em caso de passagens pagas com milhas são as taxas de embarque, que são debitadas à parte.

Os valores em milhas cobrados pelos voos costumam variar como as passagens compradas em dinheiro. Ou seja, o destino, horário e temporada são variáveis levadas em conta. Por isso, a pesquisa é a palavra chave para você que quer viajar gastando pouco!

Onde acumular milhas?

VIAGENS
VIAGENS

Se você se  interessou pelo assunto, provavelmente já está pensando no que será preciso fazer para iniciar a sua jornada rumo ao acúmulo de pontos. Pensando nisso, o Império te conta agora mesmo tudo o que você precisa saber sobre o assunto. 

Antes de tudo, é importante saber exatamente onde as milhas “surgem” e onde elas ficam “guardadas”. Para deixar a explicação mais didática, podemos comparar as milhas a uma espécie de moeda virtual, afinal, elas podem ser trocadas por bilhetes aéreos, produtos e serviços.

Você sabe quanto vale uma milha?

As milhas são adquiridas através de promoções bonificadas, compras ou até mesmo pelo uso de cartões de crédito. Sabendo disso, elas precisam ficar depositadas em algum lugar, não é mesmo?

Pois bem. É justamente aí que entram os famosos programas de fidelidade ou milhagem. Esses programas, normalmente, pertencem às companhias aéreas e é lá que você pode trocar as suas milhas por benefícios como as passagens aéreas. 

Quais são os principais programas de milhagem?

Atualmente, os principais programas de fidelidade nacionais são o Smiles (GOL), LATAM Pass (Latam) e Tudo Azul (Azul). Já os mais conhecidos fora do Brasil são AAdvantage (American Airlines), Miles&Go (TAP) e Star Alliance (diversas companhias aéreas).

Todos eles possuem vantagens e desvantagens. Dificilmente será possível escolher o “melhor” da lista, afinal a escolha perfeita vai depender, exclusivamente, das suas necessidades e do seu perfil de viagem. 

Se você costuma fazer viagens frequentes é bom se cadastrar em mais de um desses programas. Considerando também quais são os hubs perto da sua cidade, quais são os destinos de viagem mais frequentes e qual a sua categoria de viajante.

Veja também: 

Hacks do Império para você acumular milhas

Agora que você já sabe como comprar passagens com milhas e quais são os principais programas de fidelidade das companhias aéreas, temos aqui dicas de ouro para você acumular pontos e sair viajando pelo mundo ainda este ano!

O Império das Milhas juntou os melhores hacks para você acumular pontos, comprar suas passagens e poder conhecer novos lugares e aproveitar ao máximo experiências ao redor do mundo pagando pouco. Confira abaixo:

#1 Utilize o programa de pontos do seu cartão de crédito

Já existem muitos cartões de crédito vantajosos com programas de pontos excelentes para converter em passagens aéreas. Atualmente, muitos deles reúnem outros benefícios como acesso a salas VIP e até mesmo descontos em produtos!

Confira se o cartão de crédito que você utiliza já oferece esta possibilidade de acúmulo de pontos. Caso contrário, já está na hora de procurar um plástico que ofereça um programa de pontos e se encaixe melhor nos seus objetivos de acúmulo de milhas!

#2 Concentre gastos e pagamentos no cartão de crédito

Além de participar de um programa de fidelidade de cartão de crédito, é preciso fazer o máximo possível para acumular pontos: comprar e transformar tudo em milhas aéreas! Mesmo que você não seja aquela pessoa que adora passar uma compra no crédito, usar o seu cartão é extremamente importante no processo de acúmulo de pontos. 

Você pode usar o seu cartão para realizar pagamento de boletos, compras básicas do dia a dia e muito mais!

O importante é reunir o máximo de gastos possíveis no seu limite para pontuar cada vez mais, reunir muitos pontos e convertê-los em milhas que vão te levar para viagens maravilhosas!

#3 Participe de programas de fidelidade das companhias aéreas

Além de ter um bom programa de pontos no cartão de crédito, outro excelente aliado para acumular milhas é ser membro de um (ou mais) programa de fidelidade de companhias aéreas.

Avalie quais são as companhias mais utilizadas por você e quais são os hubs próximos à sua cidade. Assim, você pode escolher da melhor forma e assinar os programas de fidelidade para começar a acumular automaticamente.

Dica: Algumas companhias possuem empresas parceiras e permitem pontuar em mais de um programa. Confira no site da companhia aérea que você tem interesse e otimize seus pontos!

#4 Aproveite promoções de bônus para transferências

Existem promoções nos programas de milhagem com ofertas de bônus em cima de transferências de milhas. Nelas, é possível até mesmo dobrar o número de pontos transferidos a partir da quantidade envolvida na transação.

O ideal é acumular uma alta quantidade de pontos no seu cartão de crédito e quando surgir uma promoção vantajosa, realizar a transferência e ganhar o bônus.

Gostou deste assunto? Então não deixe de conferir: 

Curtiu este artigo? Então não se esqueça de deixar um comentário no final do post!

Cristo Redentor: 5 Curiosidades sobre o monumento icônico Passeios em Paris: 5 opções imperdíveis Melhores praias de Maceió para conhecer em 2024 O que fazer em Maceió: melhores passeios e pontos turísticos