TOP 10 melhores bares do mundo

Conheça os 10 melhores bares do mundo

Se tem uma maneira de conhecer os costumes e a cultura de um destino é conhecendo os locais que os moradores gostam de frequentar. E quando esses lugares unem bons drinks e comida boa, pode ter certeza que a sua experiência de viagem será incrível. Assim, se você curte turismo gastronômico, precisa conhecer os 10 melhores bares do mundo. 

A revista Time Out divulgou recentemente um ranking com os 10 melhores bares para tomar aquela bebida maravilhosa e curtir com os amigos. Assim, nesta seleção você vai encontrar desde adegas refinadas até botequins no meio da rua. Ahh, e tem brasileiros na lista! 

Quer saber onde vai ser o próximo happy hour da sua viagem? Então, continue a leitura! 

Time Out 

Hoje é bem fácil descobrir os eventos que estão acontecendo na cidade. Basta fazer uma pesquisa na internet. Contudo, nos anos 1960 a informação não chegava às pessoas tão fácil assim. Por isso, em 1968, Tony Elliot lançou a primeira edição da revista Time Out. No periódico os leitores encontravam informações sobre arte, cinema, teatro, shows e muito mais. 

Assim, rapidamente a revista se tornou o principal guia sobre a vista em Londres. Publicada semanalmente, o conteúdo incluía os eventos da semana e entrevistas com artistas como David Bowie, Andy Warhol e Jack Nicholson. Entretanto, apenas nos anos 2000 a franquia começou a publicar guias sobre outros destinos ao redor do mundo.

Tony Elliot, fundador da Time Out - Fotografias de  Jeremy Beadle e Andy Parsons
Tony Elliot, fundador da Time Out – Fotografias de Jeremy Beadle e Andy Parsons

 

Em 2010 a Time Out lançou o e-commerce por meio do qual pessoas do mundo inteiro pudessem ler sobre experiências em Londres e fazer reversas. Quatro anos depois foi inaugurado em Lisboa o Time Out Market. Um lugar que reúne as melhores experiências gastronômicas, culturais e artísticas. Assim, após 50 anos da sua primeira edição da revista continua sendo guia para quem deseja ter novas experiências ao redor do mundo. 

TOP 10 bares do mundo 

O principal objetivo da Time Out sempre foi compartilhar as melhores experiências de Londres e posteriormente de outros destinos. Assim, uma das maneiras que a franquia encontrou foi criar rankings com viagens, museus, restaurantes filmes, cidades, entre outros. Dentre as diversas listas produzidas, a revista lançou um TOP 10 com os melhores bares do mundo. 

Contudo, esse ranking tem algumas peculiaridades. A Time Out considerou apenas bares que foram inaugurados em 2021. De acordo com a revista, o motivo para esse recorte foi que, no ano passado o mundo voltou a sair de casa. Assim, os bares são locais propícios para voltar a celebrar e aproveitar o relaxamento das medidas de isolamento. 

Por esse motivo, 2021 foi um ano cheio de inaugurações de novos bares. Assim, para saber quais realmente vale a pena conhecer a revista contou com a ajuda dos seus leitores que elegeram, por meio de votação, os 10 melhores bares abertos em 2021. Então, chegou a hora de conhecer quem são e onde estão localizados.   

1.º lugar: Aspen & Meursalt, Londres

Para muitas pessoas, degustar vinho parece algo super complicado. O conceito de vinho natural então, coisa de outro mundo. Entretanto, o vencedor do ranking dos melhores bares do mundo tenta desmistificar isso. Localizado em Londres o Aspen & Meursalt é um wine bar, ou seja, a especialidade da casa são os vinhos. 

Aspen & Meursalt
Aspen & Meursalt

Por lá, os visitantes são convidados a provar e conhecer melhor o novo mundo dos vinhos naturais. O local tem um clima super aconchegante. Os pratos servidos por lá são pensados para combinar com uma grande variedade de rótulos. No local também funcionam um café. Ou seja, você pode chegar lá no meio da tarde, ficar para o happy hour e estender até o jantar. 

2.º lugar: Sidney’s Five, Nova York

O que torna um bar perfeito? Para muitos é a combinação de bebidas com bons petiscos. Nesse quesito, o Sidney’s Five em Nova York não deixa a desejar. O local tem como especialidade os martinis. Entretanto, o que tem levado muitas pessoas até East Village são os pratos servidos por lá. 

Sidney’s Five
Sidney’s Five

No cardápio do Sidney’s Five os visitantes encontram hambúrguer de cordeiro, ostras grelhadas, morangos cobertos com chocolate, entre outros. Além da comida e bebida boa, o lugar tem uma decoração bastante alegre o que faz com que a visita seja ainda mais prazerosa.  

Veja também: 

3.º lugar: Offsuit, Boston

Entre Chinatown e o Distrito Financeiro de Boston está o Offsuit. O terceiro colocado do ranking de melhores bares do mundo fica em uma das aéreas mais badaladas da cidade. O bar é pequeno, mas conta com uma decoração bem interessante, além de drinks incríveis. Aliás, eles são a principal atração do local. 

Offsuit
Offsuit

No Offsuit os drinks são uma mistura de bebidas clássicas com escolhas do barman. Além disso, a casa conta com um diretor de bebidas. Por esse motivo, o cardápio de drinks do bar está em constante mudança. Assim, a cada temporada os clientes podem provar novas misturas e receitas originais. 

4.º lugar: All Season Brewing Co, Los Angeles

Você toparia tomar uma cerveja em uma antiga fábrica de pneus da Firestone? Essa é a proposta do All Season Brewing Co. Localizando em Miracle Mile, Los Angeles, o bar inaugurado no início de 2021 é especialista em cervejas artesanais. Só de produção própria são 16 variedades, sendo que 15 delas são fabricadas no próprio bar. 

 All Season Brewing Co
All Season Brewing Co

Assim, além de poder experimentar cada um dos rótulos, os clientes tem a possibilidade de conhecer um pouco mais do processo de fabricação de cada bebida. Outro ponto que chama atenção é o cardápio com o melhor da comida mexicana. Ahh, e se você pensa que o local ainda se parece com uma fábrica de pneus, a decoração vai te surpreender. 

5.º lugar: Margot Natural Wine Bar, Miami

O quinto colocado no ranking de melhores bares do mundo é o Margot Natural Wine Bar e tem tudo a ver com Miami. Localizado no centro da cidade, os planos era que a inauguração acontecesse em 2020. Contudo, fez com que a estreia da casa fosse adiada. Felizmente, a espera valeu a pena. O bar tem um amplo espaço, além disso é bem arejado e iluminado. 

 Margot Natural Wine Bar
Margot Natural Wine Bar

A especialidade da casa são os vinhos naturais e de pouca intervenção. Por lá os visitantes podem provar uma grande variedade de rótulos. E para acompanhar os clientes contam com um cardápio harmonizado com os vinhos disponíveis. Todos os pratos foram pensados pelo chef Jimmy Lebron e são alterados a cada estação. 

6º lugar: Life on Marz Community Club, Chicago

O Life on Marz Community Club em Chicago é uma taverna que combina o estilo dos clubes de trabalhadores do Leste Europeu com lounges do século XXI. O lugar chama atenção pelo design elegante, mas especialmente pela bebida. Assim, no bar são servidas bebidas de fabricação própria, muitas delas são cervejas à pressão. 

  Life on Marz  Community Club
Life on Marz Community Club

7.º lugar: Project Pilote, Montreal

No coração de Plateau Mont-Royal em Montreal está o Project Pilote. Eleito o sétimo melhor bar do mundo, o local parece agradar gregos e troianos. Na casa funcionam uma destilaria, microcervejaria, além de bar e restaurante. Por lá os clientes podem provar gin de fabricação própria, bem como cervejas leves. 

Project Pilot
Project Pilot

Da mesma forma, os vinhos servidos na casa são orgânicos e como não poderia ser diferente, a comida é toda preparada com vegetais e ervas cultivadas na cobertura do bar. Chique, né? Assim, se você curte locais eco-friendly vai se surpreender com o Project Pilote em Montreal. 

8.º lugar: La Textil, Barcelona

Barcelona é um dos berços da gastronomia moderna graças aos irmão Adrià. Por isso, você já pode imaginar que o nível de exigência gastronômica na cidade é alto. Assim, o La Textil vem despontando com um forte competidor entre os bares especialistas em cervejas artesanais. 

La Textil
La Textil

Com mais 1.100 metros quadrados, o local conta com espaço para shows e street food. Além disso, o lugar é uma fábrica que produz cerca de 120 mil litros de cerveja por ano. Entretanto, engana-se que só os apreciadores dessa bebida vão curtir o local. No La Textil os clientes também encontram vinhos e bebidas destiladas a preço justo. 

Confira outras dicas de viagem: 

9.º Bafo da Prainha, Rio de Janeiro

Achou que não ia ter bar do Brasil na lista? Você estava engando! Afinal, se tem uma coisa que os brasileiros gostam é de um bar. Assim, o Bafo da Prainha no Rio de Janeiro ficou com o nono lugar na lista dos melhores bares do mundo. Localizado em uma das regiões mais boêmias da Cidade Maravilhosa, o bairro da Saúde. 

Bafo da Prainha
Bafo da Prainha

O nome do bar é uma pista para a especialidade da casa, churrasquinho. Por lá, os clientes aproveitam a comida caseira e cerveja gelada durante o dia. Assim, quando o dia começa dá lugar a noite a praça se anima ao som de músicos que tocam da sacada do prédio. Então, se você quer curtir um clima típico carioca, vale a pena passar por lá. 

10.º lugar: La Cruda, Madrid 

Por fim, o décimo lugar é uma boa definição do que é beber em Madrid seria: bons vinhos e boa comida em um lugar pequeno e aconchegante. E essa é exatamente a proposta do La Cruda. Embora o bar tenha inaugurado o seu espaço próprio apenas em 2021, ele teve origem em uma barraca no mercado de San Fernando.

La Cruda
La Cruda

No bar os visitantes podem provar uma enorme variedade e vinhos naturais e cervejas artesanais acompanhados de queijos, carnes curadas e guloseimas de cafeterias e padarias locais. O La Cruda foi pensado para ser visitado a qualquer momento do dia, café da manhã, almoço e jantar. 

Confira os demais bares na lista da Time Out

11.º CoChinChina, Buenos Aires;

12.º Classique, Paris;

13.º Santana Bar, São Paulo;

14.º Hope St Radio, Melborne; 

15.º Dean and Nancy on 22, Sydney; 

16.º Casa Prunes, Mexico City. 

Conta pra gente, qual desses bares você ficou mais curioso(a) para conhecer? Comente aqui!