O que fazer em Gramado em 3 dias

o que fazer em gramado em 3 dias

Com um charme europeu, natureza deslumbrante, e uma variedade de atrações culturais e de entretenimento, Gramado é um destino perfeito para um passeio em família, com amigos ou uma viagem sem acompanhantes. Localizada na Serra Gaúcha, a cidade encantadora oferece uma experiência única para os visitantes. Neste artigo, vamos explorar o que fazer em Gramado em 3 dias com algumas das melhores atividades e lugares para desfrutar durante a sua estadia.

Continue acompanhando o Império das Milhas e saiba mais!

Saiba mais sobre Gramado

A arquitetura e a cultura de Gramado foram fortemente influenciadas por imigrantes alemães e italianos, o que confere à cidade um ar europeu no Brasil. Você encontrará construções em estilo bávaro e italiana, além de restaurantes que servem pratos tradicionais dessas culturas. Durante o inverno (de junho a setembro), as ruas de Gramado se transformam em um destino popular para aqueles que buscam o frio, com temperaturas que ocasionalmente chegam a valores próximos a zero grau. 

O Natal Luz de Gramado, realizado de outubro a janeiro, é um dos eventos mais famosos da cidade, atraindo visitantes de todo o Brasil para apreciar a decoração natalina e os espetáculos. Além disso, são diversas as opções para o que fazer em Gramado já que a cidade também sedia outros eventos culturais ao longo do ano, como o Festival de Cinema de Gramado, que destaca filmes nacionais e internacionais, e o Festival de Cultura e Gastronomia, que celebra a culinária local.

O que fazer em Gramado em 3 dias
O que fazer em Gramado em 3 dias

Quem gosta de adquirir lembrancinhas nas suas viagens, ficará feliz em saber que Gramado é um excelente local para compras. É possível encontrar lojas que vendem produtos de couro, chocolates artesanais, malhas e lãs, artesanato regional, e itens de decoração. A região é conhecida por sua produção de chocolates, e você não pode deixar de experimentar as delícias locais.

A infraestrutura turística é bem desenvolvida, tornando a estadia dos visitantes muito confortável, sem contar a hospitalidade que os habitantes de Gramado apresentam com seu alto padrão de serviços em hotéis e pousadas.

  • Conheça o passeio na Maria Fumaça em Gramado, clique aqui

Como chegar a Gramado

São várias as formas para chegar em Gramado, tanto de carro quanto de avião. A cidade fica a aproximadamente 115km de distância de Porto Alegre, se você estiver de automóvel próprio, pode seguir na direção norte na BR-116 até a cidade de Nova Petrópolis e depois seguir pela RS-235. Já se estiver partindo de Caxias do Sul para Gramado, que é cerca de 70km de distância, basta ir pela RS-235 ao seu destino.

A opção aérea mais comum para chegar em Gramado é voar para o Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre. Chegando no terminal você pode optar por alugar um carro, contratar um serviço de transfer, táxi, aplicativos de transporte ou utilizar voos fretados para o Aeroporto de Canela, o mais próximo da cidade.

O que fazer em Gramado em 3 dias

Considerado um destino popular para casais, famílias e amantes da natureza, Gramado proporciona uma experiência memorável em qualquer época do ano. Se você está planejando realizar uma viagem de 3 dias na cidade, confira abaixo algumas opções para o que fazer em Gramado durante sua estadia.

Visite o Lago Negro

Para iniciar a sua jornada na cidade, o Lago Negro é uma ótima alternativa para o que fazer em Gramado em 3 dias. Um dos cartões-postais mais famosos da cidade, o local é rodeado de hortênsias e pinheiros, ótimo para caminhadas, piqueniques e passeios de pedalinho em forma de cisnes. A paisagem é particularmente bonita durante a primavera e o outono.

lago negro em gramado  o que fazer em gramado em 3 dias
lago negro em gramado

Conheça o Mini Mundo

Essa é uma das atrações mais engraçadas na lista para o que fazer em Gramado em 3 dias. O Mini Mundo é um parque em miniatura que apresenta réplicas encantadoras de edifícios do mundo inteiro, bem como cenários em miniatura que representam a vida cotidiana. É um passeio adorável para toda a família, e as miniaturas são detalhadas e impressionantes, fazendo com que você se sinta uma pessoa gigantesca ao lado de um mundo pequeno.

Mini Mundo em Gramado  o que fazer em Gramado em 3 dias
Mini Mundo em Gramado

Explore o GramadoZoo

Este é um zoológico que se dedica à preservação da fauna brasileira. Ele oferece uma experiência de observação de animais em ambientes sem grades, simulando seus habitats naturais. O GramadoZoo não poderia ficar de fora da lista para o que fazer em Gramado em 3 dias, por ser um ótimo lugar para aprender sobre a fauna brasileira e apoiar a conservação.

gramadozoo  o que fazer em gramado em 3 dias
GramadoZoo

Se divirta na Snowland

Sendo o primeiro parque de neve indoor das Américas, o Snowland é um parque que oferece uma aventura de inverno durante o ano todo, com atrações como esqui, snowboard, patinação no gelo, brincadeiras na neve, e tobogãs. Além disso, o estabelecimento conta com restaurantes e lojas temáticas, tornando-se um destino ideal para famílias e amantes de esportes de inverno que desejam desfrutar de atividades na neve. É uma atração única e divertida para o que fazer em Gramado.

Snowland em Gramado  o que fazer em Gramado em 3 dias
Snowland em Gramado
  • Descubra 10 destinos para curtir o inverno no Brasil, clique aqui

Passeie pelo Parque Olivas de Gramado

Um refúgio encantador situado na zona rural de Gramado, o Parque Olivas de Gramado oferece uma experiência única onde os visitantes podem explorar extensos olivais e vinhedos, experimentar a produção de azeite de oliva, participar de degustações de azeite e vinhos, e desfrutar de atividades ao ar livre, como passeios de bicicleta e trilhas ecológicas. O parque também oferece restaurantes e espaços para piqueniques.

A cidade de Gramado combina beleza natural, cultura e entretenimento, e três dias podem ser suficientes para explorar algumas atrações incríveis que a região oferece. Com a mistura única de influências europeias e brasileiras, a cidade ficará marcada em sua memória. Adicione esses passeios em seu roteiro para o que fazer em Gramado e aproveite sua viagem.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Programe sua viagem com o Império das Passagens

Aqui no Império das Milhas você fica por dentro de todas as novidades do mundo das milhas e no Império das Passagens você encontra diversas ofertas de bilhetes aéreos com um atendimento de qualidade e profissionais capacitados para atender a sua necessidade.

Não perca mais tempo, faça a sua consulta em nosso site e agende o seu pacote de viagens com a Império das Passagens.

Cristo Redentor: 5 Curiosidades sobre o monumento icônico Passeios em Paris: 5 opções imperdíveis Melhores praias de Maceió para conhecer em 2024 O que fazer em Maceió: melhores passeios e pontos turísticos