Primeira Classe ou Executiva: Qual é a melhor?

executiva ou primeira classe
Executiva ou Primeira Classe?

Por muito tempo se acreditou que viagens de Primeira Classe ou Executiva eram uma exclusividade para pessoas que têm muito dinheiro. Contudo, com a ampliação do mercado aeroportuário mundial, cada vez mais vemos formas simples e vantajosas de usufruir destes modelos de viagem. 

As mudanças organizacionais estão afetando a todos os setores e a demanda por segmentos de luxo ou de alto padrão aumenta progressivamente. Por isso, a indústria aérea vem investindo bastante nos seus serviços de Primeira Classe e Executiva. 

No entanto, muitos viajantes de plantão ainda têm dúvidas quanto às diferenças, semelhanças e benefícios das duas modalidades. Por isso, o Império traz hoje tudo o que você precisa saber antes de escolher fazer uma viagem de Primeira Classe ou Executiva. 

Se interessou? Então venha conosco e confira agora mesmo!

Veja também:

Diferença entre Primeira Classe e Executiva

Ao contrário da Classe Econômica, a Primeira Classe e a Executiva têm como principal objetivo oferecer serviços aéreos de alto padrão, que se destaquem do convencional. Por isso, ambas são excelentes opções para você que busca conforto e comodidade na hora da viagem. 

Mas, diferentemente do que muitos acreditam, elas não são a mesma coisa! A Classe Executiva foi pensada e desenvolvida com o objetivo de oferecer viagens mais confortáveis e aconchegantes para as pessoas que viajam a negócios ou que desejam chegar com mais tranquilidade e descansono destino final. 

Já a Primeira Classe nasceu com o objetivo de atender a passageiros de alto nível. Aqueles queestão habituados com os luxos da aviação privada. Sendo assim, ela costuma oferecer serviços luxuosos e de alto padrão, se destacando das demais modalidades de voos. Por isso, é comum encontrar cabines privadas e com serviços extremamente diferenciados. 

Vantagens de viajar de Executiva

Como falamos, a Classe Executiva nasceu como uma solução prática e eficiente para os passageiros que precisam chegar descansados no seu destino final. Por esse motivo, a sua principal característica é o conforto e a assistência de qualidade.

Normalmente os viajantes desta categoria possuem tratamento diferenciado do que vemos na Econômica. Dessa forma, é comum encontrar guichês exclusivos, com menos filas e despacho de bagagem diferenciado. Ainda, é possível que algumas companhias aéreas ofereçam estadias em salas VIP ou espaços mais confortáveis para os passageiros que aguardam o horário do voo, com conforto, comidas, bebidas e espaço para trabalho. 

classe executiva

Além disso, estes passageiros costumam ter embarque e desembarque prioritário e, sobretudo, têm um espaço completamente equipado na aeronave para passar a sua viagem. 

Normalmente, as cabines da Executiva são bem maiores do que as da Econômica e as poltronas reclinam em 180 graus, se transformando em camas. Ainda, os passageiros recebem travesseiros, lençóis, meias, protetores auriculares e muito mais. 

Nesse sentido, o serviço de bordo também não fica para trás na executiva. São servidos pratos mais elaborados e normalmente o menu possui de duas a cinco opções para que o passageiro escolha. Além disso, é comum que algumas companhias ofereçam lanches e cafés da tarde e da manhã. 

Outra vantagem significativa é o espaço maior para a bagagem de mão e os toaletes exclusivos. Ou seja, a Executiva tem tudo o que você precisa para ter uma viagem confortável e tranquila. 

classe executiva

Vantagens de viajar de Primeira Classe

Viajar de Primeira Classe é uma das melhores experiências que você pode ter! O modelo foi desenvolvido para atender os passageiros do mais alto nível e oferecer o máximo de luxo que poderíamos encontrar dentro de uma aeronave. 

Como sabemos, este tipo de voo é oferecido por poucas companhias aéreas e isso tem um motivo. Para que o padrão de qualidade seja mantido (e até elevado) é necessário manter certa exclusividade. Por isso, cias como a Emirates,  Air France, Qatar Airways, Singapore Airlines e a Etihad fazem tanto sucesso entre os viajantes.

primeira classe

Enquanto o conforto é a marca registrada da Classe Executiva, a Primeira Classe preza por luxo, exclusividade e excelência. Por causa disso, é comum encontrarmos cabines privadas extremamente espaçosas com tudo o que há de melhor. Algumas suítes possuem camas de verdade, com lençóis e espumas de grifes conhecidas internacionalmente. 

Ainda, algumas companhias oferecem banheiros completos, com chuveiros aquecidos, toalhas e tudo mais que é necessário para ter uma experiência de luxo durante a sua viagem.

Além disso, os passageiros da primeira classe também têm tratamento VIP no aeroporto. Eles costumam ter direito a embarque e desembarque prioritário, atendimento personalizado, check in separado e acesso a lounges e espaços exclusivos para aguardar o voo. 

Ademais, o serviço de bordo é nada modesto e conta com refeições luxuosas completas, com direito a cartelas de vinho impecáveis e espumantes de alto padrão. Ainda, os passageiros recebem itens como pijamas, kit higiene, chinelos, protetores auriculares, tapa olhos, fones de ouvido e muito mais.

primeira classe

Primeira Classe ou Executiva: qual escolher?

Viajar sempre é bom! Mas nós garantimos que viajar com tanto conforto e comodidade é ainda melhor. Nesse sentido, as duas modalidades são excelentes e cumprem perfeitamente o seu papel. 

Contudo, precisamos admitir que a Primeira Classe tem o seu valor! Os serviços possuem um alto nível de qualidade e exclusividade que agradam até os viajantes mais exigentes. Por isso, se você está em dúvida, o nosso veredito é: vá de Primeira Classe.

Entretanto, vale ressaltar que os valores de uma viagem de primeira classe podem ser extremamente elevados. Por isso, se você não está disposto a desembolsar uma quantia tão significativa, a Classe Executiva com certeza cumprirá o seu papel. Por lá você encontra conforto e atendimento de qualidade que proporcionam uma excelente experiência aérea. Portanto, acreditamos que o importante é alinhar a sua escolha às suas necessidades e desejos individuais. 

Aprenda a ganhar dinheiro com milhas 

Sabia que através das milhas você pode fazer uma renda extra de até R$3.000,00 por mês? Aprenda conosco a vender as suas milhas de forma prática e segura e comece a ganhar dinheiro. 

No curso Como Vender Milhas você terá acesso às melhores estratégias para comercializar pontos. Portanto, clique aqui e descubra o melhor método para ganhar dinheiro com milhas. 

Melhores praias de Maceió para conhecer em 2024 O que fazer em Maceió: melhores passeios e pontos turísticos Cartão de crédito para MEI – Melhores de 2024 É possível pagar IPVA com cartão de crédito em 2024?