10 lugares da Europa que (quase) ninguém conhece

Conheça 10 lugares da Europa que quase ninguém conhece

Visitar o velho continente é sempre uma experiência incrível. O que não faltam por lá são opções de destinos para conhecer. Inclusive, alguns países são tão ricos turisticamente que vale a pena fazer uma viagem exclusiva. Apesar da popularidade, alguns lugares da Europa ainda são desconhecidos da grande maioria dos viajantes. 

E você, é daqueles que gosta de viajar para destinos badalados ou curte descobrir cidades fora dos roteiros tradicionais? Quem se encaixa no segundo grupo vai aproveitar bastante as dicas deste post. Pois, elaboramos uma lista com 10 lugares da Europa que são pouco visitados, mas que são uma grata surpresa. 

Ficou curioso para descobrir que lugares são esses? Então, continue a leitura deste post. 

Korcula – Croácia

A 150 km de distância de Dubrovnik está a ilha de Korcula. Esse é um dos lugares da Europa desconhecido da maioria dos visitantes. Entretanto, essa pequena cidade tem mais história do que se imagina. Para começar, existe uma crença de que o famoso explorador Marco Polo nasceu. 

Korcula, um dos lugares da Europa que é desconhecido
Korcula

Korcula também é marcada pela arquitetura veneziana. A ilha foi dominada durante quatro séculos pelo reino de Veneza. Além disso, o Leão, símbolo do reino, permanece na até hoje na entrada da cidade. Uma curiosidade sobre a estrutura deste destino é que a disposição de todas as edificações faz com que, durante o verão, haja sombra e um ar condicionado natural em todas as ruas. 

Quem visita Korcula ainda pode degustar alguns dos melhores vinhos do país, pois a cidade é conhecida pela sua tradição vinícola. Por fim, no seu roteiro por esse destino não deixe de visitar a Catedral de São Marcos, a casa natal de Marco Polo, a Torre Veliki Revelin e o Museu de Korcula no Palácio Gabrielis. 

Colmar – França 

A França é um dos lugares da Europa mais cobiçados pelos turistas. Entretanto, esse país tem muitos destinos atrativos, além da Cidade Luz. Assim, Colmar é um local ainda pouco conhecido da grande maioria dos viajantes, mas que tem os seus encantos. Próxima à fronteira com Alemanha e Suíça, o município recebeu muita influência dos países vizinhos. 

Principalmente, na arquitetura. Assim, a melhor época para visitar Colmar é próximo ao Natal. Durante esse período a cidade ganha uma decoração totalmente diferente, além disso, os mercados de Natal são outra atração durante as datas festivas. Da mesma forma, esse destino é bastante atrativo para quem aprecia vinhos. 

Colmar
Colmar

Por lá, é possível fazer a degustação de rótulos produzidos na região, das mais variadas uvas. Entre as mais abundantes estão Muscat, Pinot Gris, Pinot Noir, Pinot Blanc e Riesling. Por ser uma cidade pequena, Colmar não tem muitos pontos turísticos. Mas, dá para aproveitar a passagem por lá para conhecer outras vilas medievais que ficam próximas. 

Bibury – Inglaterra

Cenário bucólico, casinhas iguais e apenas 627 habitantes, assim é a aldeia de Bibury, um dos lugares da Europa que pouquíssimas pessoas. Apesar de quase desconhecido, o vilarejo tem ganhado espaço entre os roteiros das excursões e tours para quem visita a Inglaterra. 

Bibury
Bibury

Localizado entre três grandes cidades, Londres, Oxford e Bristol, o pequeno vilarejo não é um destino que oferece muitas atividades. Dessa forma, o passeio até Bibury gira em torno de apreciar uma natureza totalmente diferente da nossa, uma paisagem bucólica e a simplicidade que encanta qualquer visitante. 

Cesky Krumlov- República Tcheca 

O leste europeu ainda tem muitas regiões que estão fora do radar dos brasileiros. Assim, a cidade Cesky Krumlov, na República Tcheca, é um dos lugares que ainda precisamos “desbravar”. Com pouco mais de 15 mil habitantes, em 1992 o município tornou-se Patrimônio Histórico da Unesco. E não é para menos, o local mistura perfeitamente a arquitetura dos períodos barroco e renascentista. 

Cesky Krumlov
Cesky Krumlov

Por lá, a paisagem é marcada por chalés coloridos, cercados por grandes gramados verdes e no topo do morro está o Castelo de Cesky Krumlov. Além disso, a pequena cidade é cercada de bosques e apesar do clima calmo, no verão o lugar abre espaço para os amantes de esportes radicais. Entre junho e setembro o rio Vltava é ocupado por praticantes de rafting

Valldemossa – Espanha

Musa inspiradora de vários artistas, o vilarejo de Valldemossa é um dos mais bonitos da região de Maiorca na Espanha. Uma das marcas deste lugar são as casas de pedra, caminhar por entre as ruas é como voltar ao passado. Embora seja pequena, os visitantes terão muito o que ver enquanto estiverem por lá. 

Assim, o roteiro em Valldemossa pode começar por Cartoxia. O antigo palácio real já abrigou representantes reais, da igreja e da cultura. Também foi inspiração de Frederic Chopin. Já no centro da cidade, caminhe pela via Blanquerna, a principal rua do local e onde estão localizados a maioria dos bares e restaurantes.

Valldemossa
Valldemossa

O templo da Ermida da Santíssima Trindade é uma das construções mais importantes de Valldemossa. Assim, localizada no bosque de Miramar, a igreja oferece aos visitantes uma bela vista da Serra Tramuntana. Falando em vista, o Mirante de Sas Puntes é um dos melhores pontos para apreciar a beleza dessa ilha. 

Por fim, a pequena Valldemossa também oferece algumas experiências gastronômicas. Na cidade os visitantes podem degustar diferentes pratos típicos da região de Maiorca. Entre eles, o Coca Patata é o mais conhecido. Essa comida leva ovos, farinha, açúcar, manteiga e batatas. 

Cefalù – Itália

A Itália é um dos lugares da Europa que precisam ser visitados mais de uma vez para conhecer todos os destinos interessantes que existem por lá. Assim, quando estiver passeando pela região da Sicília, não deixe de conhecer Cefalù. A cidade se desenvolveu aos pés de um rochedo, além disso, tem lindas praias o que deixa o cenário ainda mais lindo. 

Cefalù
Cefalù

A poucos quilômetros de Palermo, Cefalù é uma boa pedida para um bate-volta. Quem visita esse local durante o verão pode aproveitar para curtir um banho de mar e depois visitar o lindo centro da cidade que abriga lojas de artesanato, restaurantes e uma catedral com mais de 1000 anos de construção. 

Da mesma forma, Cefalù também conta com outros pontos turísticos interessantes, entre eles o Templo de Diana, Lavatoio Medieval, Porta Marina, além dos antigos muros que protegiam a cidade. À noite, a diversão é se deliciar em um dos restaurantes de comida típica. 

Lugares da Europa: Bohinj e o lago selvagem

Parece até título de livro, mas a paisagem de Bohinj parece ter saído da mente de algum escritor. Esse destino na Eslovênia é famoso por suas belezas naturais. Entre eles está o Lago Bohinj, cercado pelos Alpes Julianos, a vista é de tirar o fôlego. Por aqui, a atração é mesmo contemplar a natureza.

Bohinj
Bohinj

Entretanto, a apenas 23km fica a cidade de Bled, deixando a visita a essa região completa. Nesse local, os visitantes podem conhecer castelos, igrejas, além de restaurantes e lojas de produtos artesanais. Assim, se você curte natureza e locais tranquilos, não perca a oportunidade de visitar esse pedaço da Eslovênia. 

Lauterbrunnen – Suíça 

Se você já leu ou assistiu ao filme da série Senhor dos Anéis, com certeza se lembra da terra dos Elfos. Assim, que tal aproveitar para conhecer o local que inspirou esse pedaço da Terra Média? A cidade de Lauterbrunnen na Suíça é este lugar. Com cara de quem saiu de um conto de fadas esse destino abriga 72 cachoeiras. 

Lauterbrunnen
Lauterbrunnen

Além das quedas d’água a paisagem é cheia de montanhas com o topo coberto de neve. A cidade fica pertinho de Lucerna e você pode se programar para fazer um bate volta, chegando de trem. A visita para essa região inclui muitas trilhas e passeios pelo centro da cidade.  

Ilha Procida – Itália

Para quem planeja uma viagem pela Costa Amalfitana, geralmente inclui a Ilha de Capri no roteiro. Contudo, ela não deveria ser a única. Na mesma região está a Ilha Procida, a menor do Golfo de Nápoles. Pouco popular entre os viajantes, este local encanta pelas suas cores vivas. 

Ilha Procida
Ilha Procida

Para se ter ideia, a beleza dessa ilha é tanta, que ela já foi cenário de alguns filmes como “O Carteiro e o Poeta” e “O Talentoso Ripley”. Assim, com apenas 4km² dá para visitar a cidade em um bate-volta partindo de Nápoles. Estando lá, não deixe de ver o local de cima da antiga fortaleza com vista para o mar. 

Na mesma região, fica o Palazzo d’Ávalos, construído em 1563. Além disso, outros pontos interessantes para visitar na ilha são a Abadia de San Michele e a casa de Graziella. No quesito gastronomia a ilha não desaponta, muitos pratos levam frutos do mar no preparo, além de vegetais frescos.

Skiathos – Grécia

Para finalizar a nossa lista de lugares da Europa que quase ninguém conhece, não poderíamos deixar de falar de Skiathos, na Grécia. Embora outras ilhas do país atraiam muitos turistas, esse local despontou nos últimos anos. Principalmente depois de servir de locação para o filme Mamma Mia. 

Skiathos
Skiathos

A ilha é cercada de praias com areia, o que é excelente para quem curte um banho de sol. Diferente de muitos destinos que indicamos, a ilha de Skiathos é bem grande e inclusive conta com aeroporto. Assim, além das praias, os visitantes podem aproveitar para caminhar pelo centro antigo da cidade e fazer o passeio de barco em volta da ilha.

A Europa é um continente cheio de lugares incríveis. Assim, fugir dos destinos óbvios pode deixar a sua trip ainda mais especial. Temos certeza que com as dicas deste post você vai conseguir explorar pontos ainda pouco conhecidos e aproveitar o melhor de cada um deles. 

Curtiu este artigo? Então confira outras dicas de viagem que nós selecionamos para você: 

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis