Tabela de resgates Latam terá reajuste a partir de fevereiro

tabela de resgate latam pass

Esta não é uma boa notícia para os viajantes do LATAM Pass! O programa anunciou recentemente uma atualização na tabela de resgate de passagens utilizando pontos em companhias parceiras. O aviso foi dado apenas duas semanas antes da atualização, já que os novos valores entrarão em vigor a partir do dia 12 de fevereiro. Saiba mais detalhes no Império das Milhas!

Latam Pass atualiza tabela de resgates em parceiros

A LATAM atualizou em seu site oficial, confirmando um reajuste na tabela de resgate em companhias aéreas parceiras. Dessa forma, a partir de 12 de fevereiro o programa Latam Pass terá novos valores para resgate de voos com empresas parceiras, tendo como região de origem ou destino países da Oceania, Oriente Médio, África, Ásia Oriental e Ocidental.

Latam Pass atualiza tabela de resgates em parceiros
Latam Pass atualiza tabela de resgates em parceiros

Os resgates feitos em voos operados exclusivamente por companhias aéreas parceiras possuem um valor fixo, variando de acordo com sua origem e destino. O Latam Pass possui uma tabela de regiões indicando quais países estão incluídos em cada região. 

  • Entenda como funciona a tabela fixa do Latam Pass, clique aqui

Nova tabela de resgate em parceiros Latam Pass

A partir de 12 de fevereiro de 2024, as tabelas de resgate de parceiros do LATAM Pass sofrerão alterações. Confira as mudanças para cada classe:

Classe econômica:

Classe econômica
Classe econômica

Econômica Premium:

Econômica Premium
Econômica Premium

Classe Executiva:

Classe Executiva
Classe Executiva

Primeira classe:

Primeira classe
Primeira classe

Novas Regras para preços de voos em conexão

Além da mudança nas tabelas, a regra de precificação para voos com conexão dentro da mesma região também recebeu uma atualização. Anteriormente, os preços dos voos eram gerados de acordo com a região de origem e a região de destino, não importando a quantidade de conexões, desde que os voos seguintes não ultrapassassem uma segunda região.

Agora, de acordo com o site do Latam Pass, a pontuação é calculada considerando cada combinação “Região de Origem – Região de Destino” da viagem, independentemente do número de conexões realizadas dentro da mesma região. Isso significa que a quantidade de pontos necessários para resgatar voos em companhias aéreas parceiras dependerá da cabine escolhida e do número de regiões percorridas.

Novas Regras para preços de voos em conexão
Novas Regras para preços de voos em conexão

Como emitir a tabela fixa do Latam Pass

Desde a mudança do programa, as passagens só podem ser resgatadas através do Call Center, pelo telefone 4002-5700 ou pelo WhatsApp da LATAM (+56968250850), pois o site pode apresentar as mesmas opções a preços comerciais, que são mais altos que as tarifas de resgate disponíveis via call center.

A LATAM permite o uso de pontos do LATAM Pass para viajar com suas companhias parceiras. A quantidade de pontos necessária para cada emissão é fixa e segue uma tabela pré-definida. Essas emissões dependem da disponibilidade de assentos oferecida pela companhia parceira. 

O que você achou dessa novidade? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Conheça o Instagram do Império 

Tem interesse por viagens, milhas, passagens e promoções? Não fique de fora e confira todas as novidades do Império das Milhas através do nosso Instagram clicando aqui

Por lá você encontra dicas e atualizações sobre milhas, promoções, viagens e muito mais. Portanto, não deixe de seguir o Império e não perca nenhuma novidade!

O que fazer em Curitiba em 3 dias: Roteiro para 2024 Como abrir uma conta em dólar no Brasil Unidas Mastercard 2024: tudo sobre a parceria no aluguel de carros O que são Milhas aéreas?