Os 4 locais mais bonitos da Croácia

Construções medievais da Croácia.

Localizada na Europa Oriental, a Croácia abrange mais de mil ilhas e possui inúmeros locais lindos que agradam os mais diversos perfis de turistas e moradores locais. Apesar de não ganhar tanto destaque se comparado a outros países da Europa, o local conta com uma imensa e diversificada gama de atrações e pode ser uma excelente opção de destino.

Os viajantes que nos acompanham por aqui provavelmente já viram o país ganhando destaque em alguns posts, como, por exemplo, na lista dos dez melhores lugares para assistir ao pôr do sol no mundo. Sendo assim, listamos aqui as quatro cidades mais lindas deste destino incrível que é a Croácia. Vem com a gente!

Resumo do destino

Como já falamos, a Croácia é um país incrível e conta com diversos atrativos para aqueles que o visitam. O turismo é uma das grandes fontes de receita do país, afinal, é possível conhecer por lá palácios, cidades milenares, ruínas gregas e romanas, além de ilhas paradisíacas que são verdadeiras obras de arte. 

Para os viajantes que não abrem mão de um passeio cultural, a Croácia oferece atrações incríveis como, por exemplo, o Palácio de Diocleciano que foi construído no século III e está extremamente conservado. É possível fazer uma verdadeira viagem no tempo ao visitar o local. As ilhas croatas são algumas das mais bonitas do mundo. Águas cristalinas se misturam com muralhas e paisagens históricas formando um cenário fantástico. 

Além disso, algumas das ilhas contam com festas e festivais de música incríveis que agitam as noites do local. Para aqueles viajantes que gostam, a noite croata oferece muita música, diversão, gastronomia de ponta e tudo isso envolto às belas paisagens do mar Adriático.

Quando ir para a Croácia

A Croácia é considerada como um dos melhores destinos para se visitar durante o verão europeu. Durante a alta estação o país fica ainda mais lindo e é impossível resistir às águas cristalinas das ilhas. Além disso, os dias ensolarados são propícios para a maior parte dos passeios turísticos e culturais, como conhecer as construções históricas e palácios fantásticos que se encontram no país. 

E se você ficou com vontade de curtir o verão europeu, nós já falamos aqui sobre os melhores destinos para conhecer na alta estação. Não deixe de conferir!

Nesse sentido, alguns viajantes também acham interessante conhecer o país durante o outono ou a primavera, afinal, os dias não são tão frios e os locais não ficam tão lotados com turistas. Sendo assim, se você busca um período para ir tranquilo, com preços mais baixos e menos turistas, a primavera pode ser uma excelente opção. Entretanto, é importante saber que os passeios pelo litoral podem não ser tão bons quanto no verão. 

Como ir para a Croácia?

Infelizmente ainda não existem voos diretos para a Croácia saindo do Brasil, sendo necessário realizar conexões, normalmente em capitais europeias. Os voos duram, em média, 16 horas.

Nesse sentido, uma excelente opção para você que já está planejando um roteiro de viagem pela Europa, pode ser muito interessante incluir a Croácia e partir de algum país do continente como Sérvia, Eslovênia e Macedônia, por exemplo.

4 cidades mais bonitas da Croácia 

Agora que você já sabe como e porquê ir à Croácia, o Império das Milhas listou as quatro cidades mais lindas do país, para tornar a sua viagem ainda mais inesquecível. Confira!

Trogir

A cidade tem pouco mais de 13 mil habitantes e um clima delicioso de cidade pequena. Entretanto, não se engane. Trogir é considerada como uma das cidades mais lindas do país e uma das mais encantadoras da Europa. Nela estão presentes muralhas e ruas medievais que te fazem entrar em um verdadeiro túnel do tempo. 

Em 1997 a Unesco deu ao centro histórico da cidade o título de Patrimônio Mundial da Humanidade graças à sua arquitetura histórica muito bem preservada.O local é cercado por grandes muralhas, igrejas e construções com influências gregas, romanas e venezianas. Um verdadeiro paraíso para os amantes de arte e história.  

As ruas são estreitas, com altas construções em pedras e é possível conhecer a cidade andando. Recomendamos alguns pontos turísticos clássicos como o belíssimo Palácio Cipiko que fica no centro da cidadezinha. Além de tudo isso, ainda é possível conhecer o Forte Kamerlengo, uma construção do século XV que proporciona vista panorâmica da cidade e da costa.

Trogir, Croácia

Zadar

Zadar é uma verdadeira jóia croata. A cidade medieval é lotada de grandes muralhas, ruas e casas de pedra que transportam qualquer um para a idade média. Assim como em Trogir, as ruas são estreitas e é possível conhecer o local caminhando.

Por lá é possível encontrar ruínas gregas e venezianas e construções de tirar o fôlego como o Convento de Santa Maria e seu belíssimo acervo ou a Catedral de Santa Anastácia, uma construção encantadora. 

Outra atração que não passa despercebida em Zadar é o Órgão do Mar. A obra arquitetônica é um instrumento musical gigante que emite sons de acordo com as movimentações do mar. As ondas criam sons únicos, porém harmônicos, tornando ainda mais incrível a vista da costa. 

Além disso, a cidade é muito conhecida pelo seu pôr do sol. Muitos viajantes afirmam ser um dos mais bonitos do mundo e é possível assistí-lo da escadaria do Órgão do Mar. A mistura de cores com a brisa do mar e o barulho emitido pelas ondas formam um verdadeiro paraíso e é impossível não ficar encantado ao assistir o espetáculo.

Pôr do sol no Órgão do Mar

Dubrovnik

A cidade localizada  no Sul da Croácia além de linda possui uma enorme variedade de atrações que agradam os mais variados perfis de viajantes. Ela também é uma cidade antiga e rodeada de referências medievais.

Por lá é possível conhecer diversas ruas e construções medievais, muitas muralhas, fontes e igrejas. Durante o dia é possível caminhar sobre as muralhas tendo uma vista privilegiada da costa.

Stradun, que é a principal rua antiga da cidade, conta com um lindo calçadão onde é possível andar e apreciar lojinhas, bares e restaurantes. É um ótimo passeio para a noite na cidade.

Além das belas catedrais históricas, ruas medievais e muralhas, Dubrovnik conta com várias opções de praias paradisíacas. Banje Beach e a Praia Sveti Jakov são duas das mais famosas e belas praias do local. Águas limpas e cristalinas, quentinhas e com pedras redondas no fundo do mar encantam os visitantes. 

Dubrovnik à noite

Hvar

Por fim, mas não menos importante, a ilha de Hvar se destaca pelas suas belas paisagens naturais. Entretanto, não se engane. Hvar também é uma cidade antiga e com muitas referências históricas por toda a parte. A praça principal da cidade conta com um belíssimo calçadão de mármore e vários bares e restaurantes. O local é incrível para um passeio em uma tarde de verão. Nas redondezas da praça é possível visitar construções históricas como a Catedral de Santo Estevão construída entre os séculos XV e XVI. 

Além disso, Hvar é conhecida como uma das ilhas com maior número de festas e atrações da região. Existem diversas opções de bares e restaurantes, muitos deles com vista marítima, incríveis com muita música e culinária típica.

Além das fortalezas, torres, igrejas e palácios, a ilha conta com praias paradisíacas como a Pláz Pokonji dol. A praia de pedras é super segura e conta com águas calmas, quentinhas, cristalinas e muito azuis

Praia em Hvar, Croácia

Viaje para a Croácia com o Império

Conhecer a Croácia é uma experiência inesquecível. Por que perder tempo planejando de forma errônea a sua viagem? O Império das Passagens. oferece os melhores pacotes e facilita a sua experiência. 

Que tal planejar esse sonho ao lado de quem sabe fornecer suporte de qualidade? Não perca tempo! Acesse o site, faça sua consulta e viva essa experiência única com o Império das Passagens.

Como chegar em Morro de São Paulo Conheça o Refúgio na Serra Boutique Hotel O que fazer em Trancoso, Bahia: melhores passeios O que fazer em Ponta Grossa: Melhores passeios