Em seu processo de crescimento no Brasil, o mercado de fidelização registrou um aumento no seu faturamento do primeiro trimestre de 2024. Dessa forma, o setor registrou um acréscimo de 13,6% em comparação com o primeiro trimestre do ano anterior. Saiba mais detalhes no Império das Milhas!
Mercado de fidelização atinge novo marco no Brasil
O mercado de fidelização no Brasil continua a crescer a passos largos. Divulgado com exclusividade pela Exame Invest, um estudo da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) apresenta que o setor registrou um faturamento de R$ 5,2 bilhões no primeiro trimestre de 2024, um aumento de 13,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
No mesmo período, os consumidores brasileiros trocaram cerca de 192 bilhões de pontos e milhas por produtos, serviços e passagens aéreas, representando um acréscimo de 11% em relação ao ano anterior. O estudo também revela um aumento no número de cadastros, que ultrapassaram os 319 milhões de clientes em programas de fidelidades.
Paulo Curro, diretor executivo da ABEMF, atribui esse crescimento ao crescente reconhecimento dos benefícios oferecidos pelos programas de fidelidade pelos consumidores.
“Nossa pesquisa, em parceria com o Tudo Sobre Incentivos, mostra que 85,2% dos entrevistados em 2023 preferem realizar suas compras em marcas que oferecem programas de fidelidade ou benefícios, um aumento significativo em relação aos 72% de 2022. Os consumidores, inclusive, sentem, cada vez mais que, não participar de programas significaria perder dinheiro, segundo 16,4%”
Paulo Curro, diretor executivo da ABEMF
Troca de milhas por benefícios no mercado de fidelização
A troca de passagens aéreas permanece como a principal forma de utilização dos pontos e milhas. No primeiro trimestre de 2024, 79,6% dos 192 bilhões de pontos resgatados foram utilizados para a compra de passagens aéreas. Entre os destinos internacionais e nacionais mais populares estão:
- Buenos Aires;
- Orlando;
- Miami;
- São Paulo;
- Rio de Janeiro;
- Brasília.
Crescimento no acúmulo de pontos no mercado de fidelização
O acúmulo de pontos e milhas também apresentou crescimento significativo, atingindo 219,1 bilhões no primeiro trimestre deste ano, um aumento de 10,7% em relação ao mesmo período do ano passado. A maior parte desse montante, 93,7%, foi acumulada através de compras no varejo, indústria e transações bancárias, incluindo cartões de débito e crédito, enquanto 6,3% foram gerados pela compra de passagens aéreas.
O estudo da ABEMF destaca a importância crescente do mercado de fidelidade no comportamento de consumo dos brasileiros, reforçando a tendência de valorização dos benefícios oferecidos por essas iniciativas.
Informações baseadas em dados obtidos com exclusividade pela Exame.
O que achou dessa novidade? Compartilhe sua opinião nos comentários.
Programe sua viagem com o Império das Passagens
Aqui no Império das Milhas você fica por dentro de todas as novidades do mundo das milhas e no Império das Passagens você encontra diversas ofertas de bilhetes aéreos com um atendimento de qualidade e profissionais capacitados para atender a sua necessidade.
Não perca mais tempo, faça sua cotação com um de nossos agentes e adquira o seu pacote de viagens com a Império das Passagens.
Deixe uma resposta