Qual o melhor programa para emitir passagens para os Estados Unidos e Europa

Descubra o melhor programa para resgatar voos

Escolher um programa para emitir passagens para os Estados Unidos ou Europa, pode não ser a coisa mais fácil do mundo. Afinal, existem uma série de fatores que precisam ser considerados nessa análise. Como, por exemplo, a quantidade de pontos necessárias, parcerias, entre outras coisas. 

Nesse sentido, nós decidimos elaborar este post para apresentar os melhores programas para quem deseja viajar com milhas para a Europa e os Estados Unidos. Vamos avaliar as vantagens que cada plataforma oferece e ensinar de que maneira você pode resgatar bilhetes por meio delas. 

Quer saber onde resgatar passagens para os Estados Unidos e Europa? Então, continue a leitura. 

O que considerar ao escolher um programa para resgatar passagens para os Estados Unidos e Europa?

Você pode resgatar passagens para os Estados Unidos e Europa em qualquer programa de fidelidade. Mas, isso não quer dizer que fará o melhor negócio em todas as ocasiões. Por isso, quem já tem um pouco de experiência nesse tipo de emissão, vive procurando as melhores ofertas. 

É preciso considerar alguns fatores ao resgatar passagens com milhas

Entretanto, com tantos programas de fidelidade ao redor do mundo, encontrar a resposta para essa pergunta pode levar um certo tempo. Principalmente se você não sabe como filtrar as opções disponíveis. Assim, é importante considerar alguns aspectos para achar plataformas com boas opções de resgate. 

Parcerias 

Um ponto bem importante que devemos considerar são as parcerias do programa de fidelidade. Não apenas com companhias aéreas, mas também com bancos, hotéis e outros segmentos. Essas alianças são importantes, pois, facilitam a dinâmica de resgate na plataforma.

Principalmente no caso de programas internacionais, essas parcerias permitem que os participantes consigam acumular pontos na plataforma, da mesma maneira que fazemos aqui no Brasil. Além disso, podemos aproveitar promoções de transferência e aplicar estratégias avançadas na emissão dos bilhetes. 

Continue aprendendo: 

Tabela de resgate 

Para quem deseja resgatar passagens para os Estados Unidos e Europa, pagando pouco, as tabelas de resgate são essenciais. Basicamente, essas tabelas determinam o preço mínimo para voos em um determinado trecho o que facilita o planejamento dos viajantes. Além disso, boa parte das companhias que trabalham dessa forma, costumam ter um preço melhor. 

Com a tabela de resgate o programa tende a não mudar muito os preços. Isto é, mesmo que o valor do bilhete com milhas seja flutuante, é possível encontrar muitas opções de voo com o preço mínimo. Por isso, quando estiver buscando uma passagem com pontos, procure saber e a companhia trabalha dessa forma. 

Oferta de voos

Por fim, um detalhe que fará muita diferença na escolha do programa para resgatar passagens para os Estados Unidos e Europa é a oferta de voos. De nada adianta escolher uma plataforma com ótimos valores de emissão se, você vai ter dificuldades de encontrar opções de viagem para o destino. 

Um bom exemplo é o do LATAM Pass, o programa oferece passagens para os Estados Unidos em classe executiva por 90 mil pontos. Entretanto, está cada vez mais difícil encontrar esses voos no site da companhia. Outro problema da plataforma é a emissão. Temos muitos relatos de clientes do programa que precisam ligar para a Central de Atendimento para realizar o resgate. 

Quais os melhores programas para resgatar passagens? 

Quando o assunto é resgatar passagens para os Estados Unidos e Europa os programas internacionais são os que oferecem as melhores opções. Assim, selecionamos para este post 4 plataformas. Note que estamos falando especificamente de resgates para a Europa e os Estados Unidos. Além disso, vamos focar no resgate de bilhetes em classe executiva. 

Miles&Go (TAP)

O número um da nossa lista é o Miles&Go da companhia portuguesa TAP. Temos alguns motivos para essa escolha. Primeiramente, o programa trabalha com tabela fixa e oferece um excelente preço para o resgate de passagens para os Estados Unidos. É possível emitir bilhetes a partir de 50 mil pontos em diversas épocas do ano. Não é só por conta da tabela que o programa é um dos melhores para esse tipo de emissão. 

Voos com a TAP para EUA
Voos com a TAP para os EUA

O Miles&Go é parceiro de diversos bancos do Brasil. Assim, clientes Livelo, Porto Seguro Cartões, American Express (Membership Rewards), iuup, Caixa, Banco Pan, C6 Bank, entre outros. Inclusive, em muitas ocasiões o programa realiza promoções de transferência para esses clientes o que facilita o acúmulo de pontos. Por fim, o Miles&Go é membro do Star Alliance, dessa forma é possível resgatar esses trechos com outras companhias. 

Parceiros TAP
Parceiros TAP

AAdvantage (American Airlines) 

Outro programa muito interessante para resgatar passagens para os Estados Unidos é o AAdvantage. O programa também trabalha com tabela fixa para a emissão com pontos. Entretanto, é importante ressaltar que a companhia tem tarifas diferentes para esse tipo de pontos. Assim, é possível comprar trechos para os EUA a partir de 57.500 pontos.

Tabela de resgate aadvantage
Tabela de resgate AAdvantage

Vale lembrar que a companhia é membro da aliança Oneworld. Ou seja, é possível resgatar voos em outras empresas. Aqui no Brasil temos duas maneiras de acumular pontos diretamente no programa. A primeira delas é aderindo a um dos cartões co-branded emitido pelo Banco Santander. A instituição oferece esses plásticos nas versões Gold, Platinum e Black. Assim, os clientes podem acumular até 5 milhas por dólar gasto.

Da mesma forma, é possível acumular milhas no AAdvantage voando com a Gol. Graças à parceria entre os programas você pode escolher pontuar na American Airlines toda vez que fizer voos com a companhia brasileira. Para isso, é necessário adquirir um bilhete com tarifa publicada em um código de reserva qualificado e voar um trecho qualificado. 

Pontos AAdvantage em voos Gol
Pontos AAdvantage em voos Gol
Veja também: 

Iberia Plus (Iberia)

Para quem quer resgatar passagens para a Europa especificamente, o Iberia Plus é um dos melhores programas. Assim como todos os que apresentamos aqui a plataforma trabalha com tabela de resgate, mas com uma grande diferença. O Iberia Plus usa uma tabela durante a alta temporada e outra durante a baixa. 

Assim, os participantes podem resgatar voos para Madrid em baixa estação por 42.500 pontos, no trecho ou 62.500 na alta temporada. Ambos em classe executiva. O Iberia também conta com tabela fixa para quem deseja realizar upgrades de cabine com milhas. Para quem mora no Brasil, acumular pontos no programa já foi melhor. 

O Iberia Plus é parceiro da Livelo e Esfera. Neste último a paridade já foi de 1:1, mas desde 30 de abril de 2021 os clientes do Santander acumulam 2 avios a cada 1 ponto Esfera. Na Livelo a transferência também acontece na razão de 2:1 o que acaba tornando desinteressante acumular avios no programa. 

Parceria Iberia Plus e Esfera
Parceria Iberia Plus e Esfera
Parceria Iberia Plus e Livelo
Parceria Iberia Plus e Livelo

Felizmente, existe uma saída para quem deseja pontuar no Iberia Plus. O programa é parceiro LATAM. Assim, voos operados pela companhia podem acumular avios no programa. Entretanto, é importante salientar que as viagens devem ser comercializadas e operadas pela parceira ou pela LATAM com a Iberia. 

Acumular avios em voos LATAM

LifeMiles (Avianca)

Para finalizar a nossa lista de melhores programas para resgatar passagens aéreas para os Estados Unidos e Europa vamos falar do LifeMiles. Estamos falando do programa de fidelidade da Avianca Colômbia. Assim, é possível resgatar bilhetes para América do Norte e EUR a partir de 110.000 na Avianca (ida e volta) e 120 mil nas parceiras. 

Para acumular no programa os participantes brasileiros contam com a parceria entre Avianca e Gol. Assim, sempre que voar com a Gol basta fornecer o número de passageiro frequente no LifeMiles. A quantidade de pontos acumulados é definida conforme a cabine e tarifa dos voos.  

Tabela para acumular pontos LifeMiles com a Gol
Tabela para acumular pontos LifeMiles com a Gol

Aprenda mais sobre os programas de fidelidade

Você pode resgatar passagens para os Estados Unidos e Europa com vários programas de fidelidade. Neste post, apresentamos aqueles que contam com a melhores ofertas. Entretanto, é sempre importante estar atento, pois as regras e tabelas costumam mudar com frequência. 

Assim, se você quer entender melhor a dinâmica dos programas de fidelidade, como potencializar o acúmulo de milhas e as melhores estratégias para viajar mais, conheça a Bíblia das Milhas e Pontos. Nesse e-book você encontrará tudo o que precisa saber sobre os principais programas de fidelidade do Brasil e do mundo. Clique no banner abaixo e descubra.