AwardWallet: dicas sobre tudo que você precisa saber

AwardWallet
AwardWallet

Quem é viciado em milhas e acúmulo de pontos geralmente é cadastrado em diversos tipos de programas de fidelidade. E muitos enfrentam a mesma dificuldade: a de administrar todos os vencimentos de pontos! Como saber qual o melhor momento para investir ou gastar os pontos? Como lidar com todos os prazos diferentes? Utilizando a AwardWallet.

A resposta é uma ferramenta muito utilizada por experts em milhas, a AwardWallet. Esta plataforma funciona como um gerenciador de contas de programas de fidelidade e tem ajudado muitas pessoas a otimizar o uso de suas milhas.

A plataforma internacional é muito conhecida fora do Brasil, mas viajantes brasileiros já estão utilizando há algum tempo. Reunimos aqui as informações essenciais sobre o AwardWallet para você decidir se quer se unir ao time de pessoas que otimiza seus dados de pontos na ferramenta.

O que é AwardWallet?

O AwardWallet é um gerenciador de contas de programas de fidelidade. Ele engloba clubes de companhias aéreas, hotéis, cartões de crédito, bancos, etc. A ferramenta pode ser utilizada por meio do site oficial ou do aplicativo disponível para Android e iOS, disponível em Português e outros idiomas.

O cadastro é feito no site de forma gratuita e permite que automaticamente o usuário possa adicionar os programas de fidelidade na conta criada. A plataforma gerencia e monitora diversas atividades relativas aos programas como acúmulo de pontos, resgate, mudança de categoria nos planos e vencimento de pontuações.

O AwardWallet não é afiliado a nenhum programa de fidelidade, é uma plataforma de gerenciamento dessas contas e dados. O site também permite adicionar conta de amigos e familiares.

Quais programas posso utilizar no AwardWallet?

A plataforma AwardWallet pode administrar cerca de 710 programas de fidelidade de companhias aéreas, hotéis, locadoras, bancos, cartões de crédito, postos de gasolina, etc. Os maiores programas do mundo estão disponíveis na ferramenta.

No que diz respeito a clubes de fidelidade brasileiros eles gerenciam contas do LATAM Pass, Smiles, TudoAzul, Santander Esfera, Livelo, KM de Vantagens e Itaú. Para os internacionais mais conhecidos eles tem Accor, TAP, Hotéis.com, Sam’s Club e muitos outros.

As poucas companhias que não constam lá são aquelas que não permitem acesso terceirizado aos seus programas de fidelidade. Por exemplo, a United e Delta fazem parte desse grupo.

Como cadastrar programas no AwardWallet?

Para cadastrar os programas de fidelidade na plataforma, o usuário deve primeiro ter os dados de acesso a todos eles em mãos. Geralmente cada programa solicita dados cadastrais diferentes, por isso é importante separar CPF, e-mail, logins e senhas, PINs, números e tudo que tiver envolvido no processo.

No entanto o AwardWallet só faz o usuário passar por isso uma vez, depois pode ser que seja necessário utilizar login e senha. O cliente também pode escolher guardar as senhas localmente no seu computador ou na própria plataforma.

Como organizar as milhas no AwardWallet?

O AwardWallet possui um modo de visualização e pesquisa rápida, para que você tenha acesso de forma mais breve a dados mais utilizados do programa que o usuário consultou. Os dados são agrupados por categorias de programas de pontos, de forma que todas as informações fiquem concentradas em um só lugar.

Após inserir todos os programas de fidelidade, o usuário tem acesso a um relatório com datas de expiração e outras informações. Além disso, o aplicativo também oferece dados offline.

Ou seja, é possível acessar todos os dados de planos de viagem, status de voo e opções de viagens alternativas em diversas companhias aéreas mesmo sem internet móvel.

Quais são os recursos oferecidos pela versão Free e Plus?

A plataforma também possui duas versões de assinatura, uma grátis com recursos úteis porém limitados e outra Plus, com algumas funcionalidades extras. Na versão paga o usuário recebe notificações de milhas/pontos expirando, com quantidade ilimitada de programas. Na free este recurso só está disponível para 3 programas no máximo.

Além disso, no AwardWallet Plus é possível exportar dados para Excel e ter informações adicionais sobre suas contas. Os recursos da versão paga são excelentes para poupar tempo do usuário, que não precisa checar o site todos os dias para conferir vencimento de programas.

Com o recebimento de um resumo periódico dos saldos é possível se planejar para investir ou gastar pontos antes que expirem. Ou até mesmo decidir em que ponto é melhor participar de uma promoção.

Quem busca um programa completo que faça todo o gerenciamento de seus pontos, o investimento de U$30 anuais da versão Plus é um dinheiro bem gasto. A versão free também é excelente para quem busca um bom gerenciador de pontos gratuito.

Depois de todas essas informações podemos afirmar que o AwardWallet é uma ferramenta muito útil. O Império das Milhas indica esta ferramenta para acumuladores de pontos iniciantes e para os mais experientes. Acreditamos que uma das formas de otimizar seu acúmulo de pontos é tendo auxílio de ferramentas que possam potencializar o seu uso.

Gostou deste artigo? Confira estes outros que separamos especialmente para você:

Itaú anuncia PDA Black que acumula até 5,5 pontos por US$1 ITA Airways inicia vendas de voos de Roma para o Rio de Janeiro Banco Pan: Conheça a conta digital da instituição Airbus A350 da Emirates terá internet ultra rápida