Como aproveitar a crise para acumular milhas

acumular milhas
acumular milhas

Como acumular milhas na pandemia?

Existem diversas maneiras de acumular milhas na pandemia, nós do Império das Milhas, reunimos as melhores delas para você montar a sua estratégia de acordo com seus objetivos.
Só troque em oportunidades com bônus
Se você deseja acumular mais milhas gastando menos vai aqui uma dica de ouro: troque suas milhas por oportunidade e não por necessidade. Aproveite as melhores promoções, geralmente existem bônus para transferir as milhas do cartão de crédito para o programa de fidelidade.

Muitas promoções estão acontecendo nas últimas semanas, com 60%, 80% e até 100% de ganho sob o as transferências, por isso é bom ficar de olho.

Utilize aplicativos estratégicos na hora de pagar as suas contas

Existem diversos aplicativos de pagamento que aceitam cartão de crédito para pagamento de contas fixas inclusive, o que potencializa o acúmulo de milhas.

Dica: utiliza apps como PicPay, Ame Digital, Mercado Pago e RecargaPay ao pagar seus boletos e acumule mais milhas em seu cartão de crédito.

Compre de maneira estratégica

Já falamos aqui antes sobre comprar na oportunidade, por isso fique sempre de olho em promoções e pesquise bastante um produto antes de comprar.

Os programas de fidelidade também possuem parcerias com lojas, se informe no site oficial do seu clube de pontos antes de fazer compras online para acumular pontos e milhas.

O ato de acumular milhas tem que ser feito diariamente!

Acumular milhas é uma jornada diária, por isso não comece esse processo apenas quando estiver pensando em viajar numa data próxima.

Pensar estrategicamente para acumular milhas é um estilo de vida. É preciso mudar hábitos, se planejar e tornar isso algo natural do dia a dia. Assim vai ser muito mais fácil viajar ou realizar outros objetivos, visto que as milhas já estarão acumuladas nos cartões de crédito e programas de fidelidade.

Use o cartão de crédito

Os cartões de crédito são a melhor maneira atualmente de acumular milhas. Isso porque a depender das vantagens oferecidas eles podem multiplicar pontos e acumular em dobro.

Existem diversos programas de fidelidade para pontuar por isso o ideal é pesquisar para definir qual o melhor de acordo com seus objetivos.

Porque acumular milhas e pontos durante a pandemia?

Há quem pense que o acúmulo de milhas só deve ser feito “quando a pandemia acabar”. Mas esse é um pensamento que irá atrasar essas pessoas nas metas de acúmulos de milhas.

É melhor aproveitar esta oportunidade, montar estratégias e começar a acumular milhas desde já. Confira as principais razões:

Trocar por objetos de desejo

Você acha que trocar pontos só vale para passagens de avião? Pois saiba que eles podem ser trocados por diversos produtos que vão desde itens domésticos até eletrônicos!

Além de adquiri-los com a troca de pontos você pode obter descontos com as pontuações e pagar apenas a diferença.

Realizar o sonho da viagem internacional

Acumular milhas pode te deixar mais próximo daquela viagem internacional em família. É justamente agora na pandemia que vão surgir oportunidades para juntar pontos, se planejar e poder realizar seu sonho de viajar quando as fronteiras forem reabertas.

Conseguir descontos nas próximas hospedagens

Pontos também podem ser usados para adquirir hospedagens nas suas futuras viagens. Existem diversos programas de fidelidade que beneficiam também na hora de escolher o hotel da sua viagem. Vale a pena pesquisar.

Como fica a validade das milhas na pandemia?

Quem está preocupado em acumular milhas por conta dos prazos de validade, está se perguntando se vale a pena ou não tomar esse tipo de medida no momento.

A boa notícia é que empresas aéreas estão flexibilizando as datas e prazos até mesmo para passagens que foram canceladas. Confira:

TudoAzul

A validade mínima das milhas permanece de dois anos, no entanto pontos programados para vencer de 1º de abril e 29 de junho desde ano foram reprogramados para vencimento em 30 de novembro.

Isso permite que clientes possam resgatá-los num momento mais oportuno ou mesmo realizarem troca por produtos e serviços no Shopping Tudo Azul.

Smiles da Gol

Para milhas transferidas de programas de fidelidade de cartão de crédito, a validade varia de acordo com a categoria do cliente dentro da Smiles (Prata, Ouro e Diamante).

Para as milhas acumuladas por meio de outros produtos, como Shopping Smiles, reserva de hotéis, aluguel de carros, compra, reativação, entre outros, a validade é de um ano. Já as milhas bônus de campanhas especiais valem por seis meses.

Latam Pass

O Latam Pass revalidou os pontos de seus clientes por 180 dias para casos de voos cancelados ou para desistência da viagem por parte do cliente neste período de pandemia.

Todas as pontuações que perderiam a validade entre 16 de março e 31 de maio deste ano retornam validados no extrato do cliente por mais 90 dias.

Se você curtiu esse artigo, confira outros que podem te interessar: