Descubra dicas incríveis para ter acesso a sala VIP sem pagar nada

sala vip
sala vip

Sabe aquelas salas em aeroportos que são super sofisticadas com conforto, bebidas à vontade e outros serviços e só aparecem nos filmes? Pois para muitos passageiros inteligentes elas são realidade!

Isso porque o acesso a sala VIP dos aeroportos é uma vantagem que muitos viajantes podem aproveitar sem pagar nada a mais por isso, mas ainda não sabem.

São diversas as maneiras possíveis de ter acesso ao luxo e conforto das salas VIPs. Quer saber como? Continue lendo e confira nossas super dicas para ter uma experiência de cinema nos aeroportos!

3 maneiras de acessar sala VIP dos aeroportos sem pagar nada

O acesso a sala VIP dos aeroportos não é exclusividade de multimilionários e estrelas de cinema. Se você é um viajante comum saiba que o conforto e requinte das salas exclusivas também pode ser utilizado por você.

Quer saber como? Confira nossas 3 dicas para acessar a sala VIP

Utilize seu cartão de crédito

O cartão de crédito é uma das maneiras mais fáceis de acessar a sala VIP. Para isso o passageiro deve conferir se o cartão oferece este tipo de benefício. Alguns planos oferecem uma quantidade de acessos por ano ou até mesmo acesso ilimitado.

Se você for um viajante frequente às vezes vale a pena fazer um upgrade do seu cartão de crédito para poder ter acesso a exclusividades da sala VIP, confira com seu banco ou operadora de cartão para saber mais.

Explore as vantagens dos programas de fidelidade das companhias aéreas

Viajantes experientes que possuem programas de fidelidade em companhias aéreas também pode aproveitar dos benefícios das salas VIPs. Existem espaços exclusivos de companhias específicas ou convênios com parceiros e membros da mesma aliança.

Como é o caso da GOL, que possui parceria com a Delta e AirFrance, o que permite que seus clientes Smiles utilizem as salas em viagens para o exterior. Quanto maior a categoria do fidelidade maiores são as vantagens, confira no site do seu programa de fidelidade e aproveite o conforto nas viagens ao redor do mundo.

Voe em classe executiva ou primeira classe

Essa é uma das maneiras mais conhecidas de acessar a sala VIP dos aeroportos. Ao voar em classe executiva ou primeira classe, o passageiro costuma ter acesso permitido às salas VIPs nos aeroportos.

Geralmente a sala fica localizada no mesmo terminal de onde parte o voo adquirido. Para ter uma experiência completa é necessário conferir as regras junto a companhia aérea e aproveitar o conforto.

Como funcionam as salas VIPs dos aeroportos?

Esses espaços exclusivos, chamados de lounges ou salas VIPs, oferecem conforto e diversas amenidades para os passageiros. O luxo e a sofisticação variam de acordo com o nível a exclusividade dos espaços, que podem ser acessados de acordo com algumas vantagens vistas acima.

Geralmente elas possuem espaços com sofás e TVs, Wi-fi, tomadas para carregar equipamentos eletrônicos, finger foods e bebidas à vontade. Algumas salas mais exclusivas possuem buffet completo, espumante, whisky e até mesmo garçons servindo algumas refeições.

Nas salas com maior nível de comodidade é possível ter acesso a SPA, espaço para tomar banho, massagem relaxante e até mesmo serviços de salão de beleza.

4 dicas para ter experiência de cinema nas salas VIP

Que a sala VIP oferece conforto e sofisticação você já sabe, mas o viajante experiente se prepara para poder ao máximo desta comodidade.

Confira dicas valiosas para você utilizar a sala VIP do melhor jeito na sua próxima viagem:

  1. Verifique quais salas estão acessíveis: A depender da localização do terminal, o acesso a sala VIP pode não ter tão próximo. Tente escolher qual fica mais cômoda para seu voo.
  2. Confira os localizadores de lounges das alianças de companhias aéreas: Ferramentas como Priority Pass e LoungeKey podem te ajudar a encontrar as salas VIPS nos aeroportos onde você irá passar.
  3. Escolha a sala de acordo com os serviços oferecidos: Os serviços disponíveis em cada sala variam, portanto escolha de acordo com suas necessidades. Caso precise tomar banho ou de espaço para crianças, é legal pesquisar antes o que cada espaço pode te oferecer.
  4. Verifique a política de acesso de cada sala VIP: Algumas salas VIPs não permitem acompanhantes. Se você estiver viajando acompanhado da família essa é uma informação relevante a ser verificada antes de aproveitar deste tipo de espaço.

Agora você já sabe que você já sabe como aproveitar da comodidade da sala VIP, que tal obter vantagens em outras partes da sua viagem. Confira nossos textos sobre: