MSC está se preparando para a temporada 2020/21. Entenda

MSC está se preparando para a temporada 2020/21
MSC está se preparando para a temporada 2020/21. Entenda

Por conta da pandemia do coronavírus muitas empresas tiveram que parar as suas atividade e entre os setores mais afetados está o turismo. Entretanto, nas últimas semanas temos visto um movimento de retomada desses serviços. Assim, a MSC está se preparando para a temporada 2020/21. Veja a seguir como será a volta de viagens com cruzeiros da empresa. 

Como a MSC está se preparando para temporada 2020/21?

Quem já viajou de cruzeiro sabe que realizar todas as atividades de um navio exige um número grande de tripulantes, além disso, esse meio de transporte foi construído para comportar muitos passageiros. Em algumas embarcações a capacidade ultrapassa 5 mil pessoas facilmente. Da mesma forma, esse tipo de viagem inclui parada em diversas cidades.

Além do embarque e desembarque constante de passageiros. Toda essa movimentação e aglomeração de pessoas torna o navio um meio propício para contaminação em larga escala por coronavírus. Por esse motivo, a MSC está se preparando para a temporada 2020/21 estabelecendo um rigoroso protocolo de saúde e segurança tanto para os clientes quanto para os tripulantes.

Dentre as principais medidas adotadas pela empresa estão as seguintes: 

  • Checagem da temperatura de tripulantes e hóspedes antes do embarque; 
  • Veto ao embarque de qualquer passageiro que tenha tido contado com uma pessoa infectada em um período inferior a 14 dias; 
  • Da mesma forma, serão proibidos de embarcar os passageiros que apresentarem os sintomas do coronavírus ou que tiverem passado por país ou região de alto risco;
  • Por fim, a MSC está aprimorando os processos de higienização das embarcações no começo e no fim de cada cruzeiro e elaborando um protocolo de saúde e segurança em parceria com autoridades de saúde e especialistas médicos externos.

Quando a MSC voltará a realizar viagens?

Segundo o comunicado a MSC está se preparando para retornar a temporada 2020/21 em 15 de setembro. A partir dessa data os navios que operam no Caribe com saída de portos dos Estados Unidos poderão retomar as suas operações. Entretanto, demais destinos, inclusive América do Sul voltam a receber cruzeiros da empresa em novembro. 

Com relação a volta dos navios da companhia ao Brasil podemos destacar algumas mudanças com relação ao itinerário e embarcações. Assim, na temporada 2020/21 o MSC Grandiosa será substituído pelo MSC Seaview e dessa vez haverá roteiros de até 8 noites e a inclusão do porto de Maceió que juntamente com Salvador serão pontos de embarque. 

Da mesma forma o MSC Música vai substituir o MSC Fantasia que fará escalas no Uruguai e na Argentina além de oferecer cruzeiros de até 7 noites. Por fim, em substituição ao MSC Orchestra o MSC Sinfonia terá viagens de oito e nove noites com embarque em Buenos Aires e Montevidéu além de passagens por Búzios, Angra dos Reis e Itajaí. 

Remarcação de viagens

Desde o mês de março toda a operação da MSC está parada e ao que tudo indica essa postura será mantida até 31 de julho de 2020. Assim, os passageiros que tiveram o seu cruzeiro afetado vão ter a viagem automaticamente transferida para outro navio com roteiro igual ou similar. Da mesma forma, quem adquirir reservas com a companhia até o final de julho vai contar com condições flexíveis. 

Curtiu este post? Veja outros artigos que podem te interessar!

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis