Descubra como funciona o Vanq

Conheça o Vanq
Conheça o Vanq

Já imaginou poder unir todos os seus cartões de crédito em um só plástico? Com o Vanq será possível. Isso mesmo! Já temos a promessa do primeiro metacard da história. A fintech promete organizar a bagunça da sua carteira e juntar todos os seus cartões em um só lugar com apenas alguns cliques. 

E se você está pensando que o Vanq é apenas mais uma carteira digital, está enganado. A plataforma, literalmente, traz um conceito completamente revolucionário ao mercado financeiro: o metacard. 

Por muito tempo se acreditou que unir diversos cartões de bandeiras e instituições diferentes em um único plástico era uma utopia. Entretanto, com o avanço da tecnologia alinhado à evolução constante do mercado financeiro, esta ideia está cada vez mais próxima de se tornar uma realidade. 

Pensando nisso, o Império te conta hoje tudo sobre o que você precisa saber sobre o Vanq, suas funcionalidades, benefícios e muito mais. Se interessou? Então não perca tempo! Venha conosco e descubra tudo sobre o metacard, o futuro dos seus cartões de crédito. 

O que é o Vanq?

O Vanq é uma startup mineira que promete revolucionar a vida financeira dos brasileiros. Ela surge como a primeira proposta de metacard do Brasil. Ou seja: através dela é possível unir vários plásticos em apenas um. A empresa levantou mais de 3 milhões de reais para tirar a ideia do papel e muitos brasileiros já estão contando os segundos para ter o seu cartão Vanq. 

Daniel Caria, idealizador do projeto, estima que cerca de 6 milhões de brasileiros usam 4 cartões de crédito ou mais e você que acompanha o nosso blog provavelmente faz parte dessa estimativa. Sendo assim, por que não facilitar a vida dessas pessoas e unir todos estes plásticos em apenas um? 

Em resumo, podemos dizer que o Vanq nada mais é que uma ferramenta para simplificar o seu dia a dia. Por isso, em vez de andar com 3, 4 ou 5 plásticos na carteira, você precisará de apenas um e nele irá conter as informações e limites de todos os demais. 

Como funciona?

A empresa está trabalhando em tecnologias de inteligência para que o Vanq consiga identificar as preferências do seu usuário e direcionar os pagamentos de acordo com elas. Entretanto, oficialmente, as instruções de funcionalidade são bem simples:

  • O cliente deve realizar um cadastro junto à plataforma e informar os dados de todos os seus cartões;
  • Em seguida, será necessário escolher qual (ou quais) cartões ficarão ativos no Vanq;
  • Após a conclusão do cadastro, já será possível realizar pagamentos via NFC ou Chip em qualquer maquininha do planeta. 

Além disso, você conseguirá ver todas as transações realizadas com o seu Vanq através do aplicativo. Ou seja, será possível monitorar tudo o que acontece com os seus cartões em um só lugar. 

Como solicitar o Vanq?

A fintech ainda não iniciou as suas atividades. Por isso, o máximo que você pode fazer no momento é se cadastrar na lista de espera, informando nome completo e email. O procedimento é bem simples e dura apenas alguns minutos. 

Após entrar na lista de espera você receberá um email com uma pesquisa onde deverá informar um pouco sobre as suas preferências e necessidades financeiras. Assim, a empresa afirma que quando as atividades iniciarem, os membros da lista de espera terão prioridade para se cadastrar e receber o tão almejado cartão Vanq. 

Vanq é seguro?

Como a startup ainda não iniciou oficialmente as suas operações, não há como afirmar o nível de segurança da ferramenta. Entretanto, Daniel Cária, fundador do projeto, afirma que o grande diferencial da empresa será o seu firewall. O idealizador explica que, uma vez cadastrado no aplicativo, o número do seu cartão ficará oculto, impossibilitando golpes e fraudes financeiras. Além disso, os códigos de verificação liberados a cada  transação serão dinâmicos, dificultando interferências duvidosas.

Inclusive, este é um dos motivos pelos quais a empresa foi batizada com este nome. O termo “Vanq” é uma referência  à avant-garde que, em tradução livre do Francês, significa “Vanguarda”. Ou seja, a startup se autodenomina como uma ferramenta de inovação e proteção. 

Aprenda como mudar a sua vida financeira com milhas!

Quer saber como utilizar as milhas a seu favor? Que tal aprender com quem realmente entende do assunto? O Milhas Rápido é para você que deseja viajar ou até mesmo ter uma renda extra. 

Não perca tempo e comece a ganhar dinheiro com seu cartão de crédito!  Aprenda conosco quais são as principais estratégias para lucrar com esse mercado clicando aqui

Conheça o Kûara Hotel, em Arraial D’ajuda Conheça Praia do Pontal, no Arraial do Cabo Conheça Fontana di Trevi, em Roma Praia do Futuro em Fortaleza: o que você precisa saber