Cartão Wise: vale a pena?

cartão Wise
cartão Wise

Já pensou ter um cartão multi moeda 100% digital e gratuito? Com a Wise isso é possível. A empresa oferece, atualmente, um dos serviços de conta digital internacional mais completos do mercado e vem ganhando cada vez mais notoriedade por isso. O cartão Wise, inclusive, já ganhou destaque na nossa lista de melhores opções de conta em dólar.

O cartão Wise, além de internacional, é 100% gratuito. Por isso, vêm conquistando cada vez mais a atenção dos brasileiros que desejam realizar compras no exterior. Além disso, podemos lembrar que a conta digital da instituição surge como uma excelente opção para quem deseja movimentar moeda estrangeira de forma gratuita, rápida, prática e virtual. 

Pensando nisso, o Império elenca hoje todas as vantagens e desvantagens do cartão Wise e da sua conta digital. Por aqui iremos falar tudo o que você precisa saber antes de se tornar um cliente da empresa. Se interessou? Então venha conosco e descubra agora mesmo se vale a pena se tornar um cliente Wise!

Conta Wise: O que é e como funciona

A conta Wise nada mais é que uma conta 100% digital e gratuita, exatamente como já conhecemos. Através dela é possível realizar pagamentos, transferências e outras transações financeiras básicas. Entretanto, o seu grande diferencial é a  sua característica multimoeda.

Ou seja, os seus clientes podem realizar transações financeiras em moeda estrangeira sem pagar nenhuma taxa de solicitação ou manutenção. Além disso, a Wise disponibiliza saques gratuitos de até R$ 1.400,00 ou USD 100,00 para quem reside nos Estados Unidos da América.

Com a Wise você pode, por exemplo, mandar um valor em reais para alguém que está na Europa e a destinatária da transferência receberá o valor em euros. Além disso, a instituição também permite que você utilize o seu saldo em reais para adquirir mais de 50 moedas estrangeiras. Um sonho, não é mesmo?

Para colocar dinheiro na sua conta multimoeda Wise basta realizar uma transferência via TED ou PIX de qualquer banco onde o seu dinheiro está. Após transferir, você poderá realizar o câmbio e “transformar” o seu dinheiro em moeda estrangeira.

Ainda, podemos lembrar que todos os procedimentos são bem rápidos e a taxa de câmbio é bem baixa.  Contudo, nem tudo por aqui são flores. Atualmente, o maior ponto negativo da conta é a falta de conta de investimentos. Por isso, se você se animou em abrir uma conta Wise para administrar os seus ativos em moeda estrangeira, pode esquecer.

Cartão Wise

Agora, sem mais delongas, vamos ao que realmente interessa: o famoso cartão Wise. Como falamos, o plástico é gratuito e não possui taxa de manutenção ou anuidade. Ele atua como um cartão de débito internacional convencional, ou seja, ao realizar uma compra, o dinheiro será debitado da sua conta Wise. Ele é uma excelente opção para quem viaja ao exterior com frequência ou faz compras internacionais periodicamente pela internet. 

Como funciona o cartão Wise?

cartão wise
cartão wise

Para usar o seu cartão internacional Wise é necessário ter dinheiro na conta. Ou seja, ele ainda não possui função de crédito (o que é um grande ponto negativo, diga-se de passagem). 

Além disso, devemos lembrar que o cartão não faz a conversão da moeda de forma automática. Sendo assim, é necessário ter em conta o saldo na moeda em que a compra será realizada.

Por exemplo: 

  • Se você está nos Estados Unidos e vai realizar uma compra e tem saldo em dólar, o débito será feito em dólar.
  • Já se você está em Portugal e tem saldo em Euro, o débito será feito em Euro.
  • Contudo, se você vai até Portugal e só tem saldo em Dólar, o débito será realizado também em dólar e não em Euro.

Além disso, você pode, ainda, criar até 3 cartões virtuais para realizar compras em sites cujas vendas são realizadas em moedas estrangeiras.

É possível sacar dinheiro fora do país com o cartão Wise?

Felizmente a resposta é sim! Com o cartão Wise você pode sacar cédulas em caixas eletrônicos internacionais de cerca de 200 países. Contudo, quando for realizar um saque em território estrangeio, se atente às informações que aparecem na tela do caixa. 

Sempre que aparecer a pergunta “Sacar com conversão ou sem conversão?” escolha a modalidade “sem conversão”. Desse modo você conseguirá sacar o valor real da sua conta sem, necessariamente, pagar a taxa de câmbio cobrada pela instituição responsável pelo caixa eletrônico. 

Como solicitar?

Para solicitar o plástico, na verdade, é muito simples: basta ir até a loja de aplicativos do seu aparelho celular ou se direcionar até o site da Wise e inserir todos os dados necessários para abrir uma conta junto à instituição. Com a conta aberta, basta solicitar o cartão que chegará até o endereço informado em alguns dias. 

Veredito: Vale a pena solicitar o cartão Wise?

De cara a resposta já é um grande e convicto sim. Vale muito a pena solicitar o cartão Wise, especialmente se você é um assíduo comprador de sites estrangeiros ou se faz viagens internacionais com frequência. Ter uma conta (e um cartão) multimoeda pode ser uma  verdadeira mão na roda nesses momentos e, ainda, te fazer economizar muito dinheiro. Como falamos, as taxas cobradas pela Wise são bem baixas se comparadas às que vemos nas instituições tradicionais. 

Portanto, se você está à procura de uma conta 100% digital, rápida, eficaz e segura que possa ser usada em mais de 200 países, a Wise é a sua conta ideal. Apesar da instituição não oferecer cartões de crédito para o público brasleiro, a função de débito já pode funcionar muito bem em múltiplos contexto internacionais. 

Quer alavancar a sua vida financeira?

Nós te ensinamos tudo o que precisa saber sobre programas de fidelidade, milhas e pontos. A nossa Bíblia das Milhas te mostra todas as ferramentas necessárias para acumular ainda mais pontos. Nela você encontrará técnicas e estratégias para economizar e gerar renda extra com as suas milhas. 

Tenha acesso a todo o conteúdo agora mesmo clicando aqui e descubra a Bíblia das Milhas e Pontos

Cristo Redentor: 5 Curiosidades sobre o monumento icônico Passeios em Paris: 5 opções imperdíveis Melhores praias de Maceió para conhecer em 2024 O que fazer em Maceió: melhores passeios e pontos turísticos