Cartão Olé: conheça o cartão para quem está negativado

Conheça o cartão Olé

Em 2021, cerca de 39,3% da população brasileira estava negativada. Isso significa que uma porcentagem considerável de pessoas está sem acesso aos serviços de crédito no país. Essa realidade impacta não só a economia, mas também o dia a dia dos brasileiros. Assim, produtos como o cartão Olé podem ajudar os negativados.

Há algum tempo o cartão de crédito deixou de ser um luxo para poucos. Hoje, esse produto é sinônimo de inserção na sociedade. Por isso, neste post nós fazemos uma análise do plástico oferecido pela Olé Consignado. Você vai descobrir os benefícios, custos e como solicitá-lo. Além disso, vai saber se ele é para você. 

Quer conhecer mais sobre o cartão Olé? Então, venha com a gente!

Olé Consignado 

Fundado em fevereiro de 2015, a Olé Consignado nasceu com o nome Banco Bonsucesso. Entretanto, devido a joint venture com o Santander a empresa mudou de nome. Apesar disso, o objetivo da instituição continua o mesmo, oferecer aos seus clientes o acesso facilitado aos serviços de crédito. 

Assim, a Olé Consignado trabalha especificamente com produtos do tipo consignado, entre eles cartões de crédito, empréstimos, portabilidade de crédito e renegociação de dívidas. Atualmente, a instituição conta com mais de 1,8 milhões de clientes, bem como 39 lojas próprias e mais de 1.000 correspondentes autorizados. 

Características do cartão Olé 

O cartão Olé é emitido em parceria com o Santander e tem bandeira Visa Internacional. Esse plástico é do tipo consignado. Isso quer dizer que ele é concedido a pessoas com uma renda garantida. Assim, os bancos costumam descontar de 5% a 100% do valor da fatura. Tudo depende do contrato e regras da instituição.

Da mesma forma, por se tratar de um cartão cujo pagamento da fatura é certo os bancos que trabalham esse tipo de produto conseguem oferecer aos seus clientes algumas facilidades e isenções. Veja a seguir a análise completa do cartão Olé.  

Benefícios 

Por se tratar de um cartão consignado, o principal benefício do cartão Olé é não realizar consulta aos órgãos protetores de crédito. Ou seja, SPC, Serasa Experian, entre outros. Além disso, ele oferece taxas 4 vezes menores do que um cartão convencional. Por ser internacional, é possível realizar compras no Brasil e no exterior com esse plástico. 

Da mesma forma, é possível realizar saques de até 70% do valor do seu limite. Outra grande vantagem deste plástico são as ofertas exclusivas. A instituição conta com uma plataforma por meio da qual os clientes podem resgatar descontos em empresas de viagem, lojas de vestuário e restaurantes. 

Benefícios e vantagens exclusivas do cartão Olé
Benefícios e vantagens exclusivas do cartão Olé

Entre as ofertas os clientes podem resgatar descontos especiais na Esfera. Embora não seja possível acumular pontos com esse cartão, os usuários podem aproveitar as ofertas do programa de fidelidade. Por fim, todo o gerenciamento é feito por meio do aplicativo Olé. Na plataforma os clientes podem consultar compras realizadas, saldo, limite e a fatura. 

Custos 

Por prerrogativa dos cartões consignados, o cartão Olé não tem anuidade, o que é um grande alívio para os seus usuários. Além disso, esse plástico não cobra taxas de emissão ou envio. Da mesma forma, não é necessário comprovar renda mínima. Entretanto, é necessário atender a alguns pré-requisitos para conseguir esse plástico. 

Como falamos anteriormente, os cartões do tipo consignado são destinados a pessoas com renda garantida. Assim, podem solicitar o cartão Olé os servidores públicos nas esferas federais, estaduais e municipais. Da mesma forma, aposentados e pensionistas do INSS podem pedir esse produto. 

O cartão Olé não tem anuidade
O cartão Olé não tem anuidade

Além de fazer parte de uma dessas categorias, o solicitante deve se certificar de que o seu convênio é atendido pela Olé. Ou seja, é necessário que o órgão público que você trabalha tenha parceria com a instituição. Caso contrário, não será possível realizar os serviços de crédito. Embora seja gratuito, parte do valor da fatura é descontado diretamente da folha de pagamento ou holerite do usuário. 

Como solicitar

Após se certificar que o órgão público no qual você trabalha é parceiro da Olé, chegou a hora de solicitar o seu cartão. O processo é 100% digital, e pode ser realizado por meio do site ou aplicativo da instituição. Assim, o cliente deve realizar uma simulação. Nessa etapa, você deve informar alguns dados pessoas — nome completo, RG, endereço, foto do seu rosto (selfie), entre outros. 

Em seguida, a Olé Consignado vai analisar os seus dados. Você pode acompanhar o andamento do seu processo por meio do aplicativo. Para isso, informe o seu CPF e a senha que criou durante a simulação. Assim, se o cartão for aprovado, ele será enviado para o endereço indicado no seu pedido. 

Para quem é o cartão Olé?

Como vimos, o cartão Olé tem algumas características diferentes dos cartões padrão. Logo, ele não está acessível para todos. Por via de regra, esse produto é para aposentados e pensionistas do INSS, bem como, servidores públicos. Entretanto, por se tratar de pessoas com renda estável, nem sempre esse plástico será a melhor opção. 

O cartão Olé pode ser um excelente aliado para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS que estão negativados. Pois, nesse cenário, esses indivíduos podem aproveitar as vantagens do crédito sem consulta os SPC e Serasa. Além disso, o plástico é gratuito, o que é uma grande ajuda para quem precisa reequilibrar as contas. 

Aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos que estão negativados são o público ideal para o cartão Olé
Aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos negativados são o público ideal para o cartão Olé

Por outro lado, pessoas que são o público alvo de cartões como o Olé, mas que estão com as finanças em dia, podem encontrar produtos melhores. Afinal, a renda garantida conta muitos pontos na solicitação de um cartão. Assim, esses clientes podem buscar plásticos com benefícios mais interessantes como, por exemplo, pontos, acesso gratuito à sala vip, seguro de viagem, entre outros. 

O cartão Olé pode ser uma excelente opção para aposentados, pensionistas e servidores públicos que estão com o nome sujo. Assim, se você está nessa situação vale a pena considerar esse produto. Quer aprender mais sobre cartões de crédito para negativados? Então confira esses artigos que nós selecionamos. 

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis