BanQi Card: conheça o cartão com cashback das Casas Bahia

Conheça o BanQi Card

Se tem uma coisa que facilita o nosso dia é o cartão de crédito. Afinal, com ele podemos realizar compras, pagamentos e ainda acumular benefícios. Nos últimos anos, a disponibilidade deste tipo de produto aumentou consideravelmente, inclusive, empresas de diversos setores passaram a oferecer esse serviço. Assim, os clientes da Casas Bahia contam com o BanQi Card. 

O BanQi Card é um cartão pré-pago, 100% gratuito por meio do qual os usuários podem acumular cashback. Ele é ideal para pessoas que estão com o score baixo ou mesmo negativadas. Por isso, preparamos um raio x completo deste produto. Você vai descobrir todos os benefícios que ele oferece, como solicitar e muito mais. 

A Casas Bahia

Fundada em 1957, a Casas Bahia é uma das maiores lojas de varejo do país. Apesar da empresa levar o nome de um dos maiores estados do Nordeste, a marca foi criada em São Caetano do Sul, SP por um imigrante polonês. Samuel Klein, que trabalhava na cidade como mascate. 

Primeira loja da Casas Bahia
Primeira loja da Casas Bahia

Durante os anos que vendia mercadorias de porta em porta, a maioria dos clientes de Klein eram retirantes baianos. Assim, o comerciante decidiu homenageá-los quando abriu a sua primeira loja. Hoje, com quase 70 anos de existência, a Casas Bahia conta com mais de 57 mil funcionários e está presente em 20 estados do país. 

Com mais de 60 milhões de clientes, a empresa comercializa produtos de diversos segmentos, entre eles móveis, eletrodomésticos, moda, alimentos e bebidas, papelaria, cosméticos, entre outros. Desde 2010 a Casas Bahia faz parte do grupo Via Varejo que tem como subsidiária outras marcas como Extra e Ponto — antiga Ponto Frio. 

BanQi 

BanQi
BanQi

O principal nicho de atuação da Casas Bahia são as classes C e D. Assim, a empresa também se preocupa em oferecer aos seus clientes serviços financeiros de maneira acessível. Hoje, 7% da receita bruta da marca vem deste tipo de serviço. Dessa forma, a empresa desenvolveu o BanQi, uma conta digital gratuita. 

Por meio do BanQi os clientes da Casas Bahia podem ter acesso a diversos serviços financeiros, entre eles, transferências, saques e depósitos, Pix, recargas e cartão pré-pago. Tudo isso, sem nenhum tipo de custo. Além disso, os usuários contam com empréstimo pessoal, pagamento pelo aplicativo e pagamento do carnê da Casas Bahia com direito a cashback. 

Como abrir uma conta BanQi

O processo para abrir uma conta BanQi é muito simples. Para começar você deve ter 18 anos completos e CPF. Em seguida, faça o download do aplicativo — disponível para Android e iOS. Depois, preencha o cadastro com os seguintes dados: nome completo, e-mail, data de nascimento e nome da mãe, RG, endereço e número de telefone. 

Assim, o próximo passo é autenticar a conta por meio de um SMS. A partir daí a sua conta já estará disponível para realizar as transações. Diferente do que acontece com outras instituições, no BanQi o cliente não precisa esperar a análise de dados para começar a usar os serviços da conta digital.  

Cartão pré-pago BanQi 

Dentre os benefícios oferecidos pelo BanQi, o cartão pré-pago é um dos que mais chama atenção dos usuários. Basicamente, um cartão pré-pago é um produto que funciona de maneira semelhante a um celular que não tem conta, ou seja, você para utilizar você precisa inserir créditos e só então pode realizar as suas compras. 

Assim, uma das vantagens desse produto é que ele não tem anuidade. Entretanto, o cartão pré-pago pode ser usado na função crédito. Por isso, ele é uma boa opção para controlar a mesada dos filhos ou para quem está negativado e não pode obter o cartão de crédito tradicional. 

Cartão pré-pago BanQi
Cartão pré-pago BanQi

No caso do BanQi Card ele é uma boa opção até mesmo para quem está com um score bom. Esse cartão tem bandeira Mastercard Internacional. Além de ser gratuito, esse plástico não realiza consulta aos órgãos protetores de crédito, isto é, SPC e Serasa. Assim, os usuários podem realizar compras na função crédito em milhares de estabelecimentos. 

Os usuários do BanQi Card também contam com 1% de cashback em todas as compras. Da mesma forma, recebem descontos em diversos parceiros, entre eles: Dafiti, Olympikus e CNA. Por fim, os clientes contam com cartão físico e cartão virtual para ter mais segurança nas compras. Contudo, para ter acesso a esse produto, basta depositar R$ 10,00 na sua conta BanQi. Assim, o plástico vai ser produzido e enviado para o seu endereço. 

Vale a pena ter o cartão BanQi?

Dizer que um cartão de crédito vale a pena ou não depende muito de quem pretende usá-lo. No caso do BanQi Card, não há dúvidas de que esse plástico é ideal para quem está com nome sujo ou negativado. Por ser um produto pré-pago ele não realiza consulta ao SPC e Serasa, o que facilita a vida de quem está inadimplente. 

Além disso, ele é sem anuidade. Ou seja, se você está precisando se reorganizar financeiramente, não ter que se preocupar com esse custo é fundamental. Uma grande vantagem do BanQi Card é o 1% de cashback. Esse percentual de dinheiro de volta é muito bom, especialmente em um cartão pré-pago, sem anuidade. 

Quem acompanha o mercado sabe que em muitas instituições, 1% de cashback é oferecido apenas em cartões de alta renda como o Inter Black e Visa Infinite XP. Sendo que no primeiro há cobrança de anuidade e ambos exigem um grande montante investido em produtos da instituição. 

Assim, ter um cartão que não exige comprovação de renda, não realiza consulta aos órgãos protetores de crédito, não cobra anuidade e oferece 1% de cashback é muito bom. Assim, quem está em busca de um plástico para acumular dinheiro de volta, pode considerar o BanQi Card para gerar esse benefício. 

O BanQi Card é um cartão excelente para quem está negativado, com score baixo ou mesmo para quem queira acumular cashback nas compras do dia a dia. Neste post apresentamos todos os benefícios deste plástico, como solicitar e para quais clientes ele é indicado. Agora é com você! 

Se você curtiu este post e quer continuar aprendendo, confira esses artigos que nós selecionamos: