Cashback do Banco Inter: entenda como funciona

Entenda o cashback do Banco Inter

Muitas instituições financeiras têm adotado o dinheiro de volta como um dos principais benefícios oferecidos por seus cartões de crédito. Nesse sentido, o cashback do Banco Inter chama atenção de pessoas que desejam obter mais vantagens em suas compras do dia a dia. 

Por isso, elaboramos este post para contar tudo sobre o cashback do Banco Inter. Você vai descobrir como receber dinheiro de volta e o quanto pode ganhar ao utilizar os produtos dessa instituição. Então, continue a leitura para conhecer melhor esse benefício da conta digital! 

Banco Inter tem cashback? 

Sim! Além de ser totalmente gratuito, o Banco Inter oferece cashback aos seus clientes. Para quem não sabe, a instituição nasceu em 1994 na cidade de Belo Horizonte. No começo o Inter era apenas uma financeira, ou seja, fornecia crédito imobiliário. Mas, com o passar dos anos foi crescendo e adicionando outros serviços ao seu portfólio. 

Assim, a instituição passou a operar como banco múltiplo e DTMV, isto é, Distribuidora de Título e Valores Mobiliários. Até aqui o Banco Intermedium — nome antigo da marca — fazia empréstimos e investimentos. Apenas em 2014 a empresa decidiu revolucionar o mercado brasileiro e lançou a primeira conta 100% digital do Brasil. 

O Banco Inter passou por várias transformações ao longo dos anos
O Banco Inter passou por várias transformações ao longo dos anos

Dessa forma, os clientes poderiam fazer todas as movimentações bancárias desde a abertura de conta até os pagamentos em ambiente on-line. Há seis anos atrás um banco sem estabelecimento físico parecia coisa de outro mundo. Mas, com o tempo, as pessoas foram descobrindo as vantagens do Banco Inter e começaram a migrar para a fintech. 

Hoje, já são mais de dois milhões de clientes. Assim, além da conta corrente a empresa oferece uma plataforma de investimentos, seguros, empréstimos e financiamentos. Da mesma forma, os correntistas da instituição contam com a possibilidade de acumular cashback em compras do dia a dia.  

Como acumular cashback do Banco Inter? 

O cashback é um mecanismo que devolve parte do dinheiro utilizado em uma compra ao consumidor. Assim, o Banco Inter oferece três maneiras de acumular esse benefício. Dessa forma, o valor reembolsado vai para conta do cliente para que ele possa aproveitar da maneira que quiser. Ou seja, para realizar novas compras, pagar contas, transferir e até sacar. Confira. 

Veja também: 

Cartões de crédito

Para acumular cashback com o cartão Inter é necessário ter conta na instituição. Para ser cliente do banco é bem simples, basta fazer o download do aplicativo e realizar o seu cadastro. Em seguida, será feita uma avaliação do seu perfil e, se tudo estiver certo, você receberá um plástico com a bandeira Mastercard Gold.

O cartão Inter é uma das maneiras de acumular cashback no banco
O cartão Inter é uma das maneiras de acumular cashback no banco

Esse é o cartão mais básico da instituição e oferece 0,25% de cashback em todas as compras. Porém, clientes que têm investimentos a partir de R$50 mil podem solicitar a versão Platinum que conta com 0,50% de dinheiro de volta. Por fim, aplicando R$ 250 mil você pode ter a variante Black do plástico que conta com 1% de cashback. 

Assim, para receber cashback com os cartões Inter o usuário deve pagar a fatura em dia e integralmente. Ou seja, quem atrasa, parcela a fatura ou está usando o crédito rotativo perde o direito a esse benefício. Por fim, contas de consumo, seguros e multas não acumulam dinheiro de volta.  

Shopping do Inter

A segunda maneira de receber dinheiro de volta é realizando compras por meio do Shopping Inter. A plataforma funciona de maneira semelhante a programas como o Méliuz e Mooba. Ou seja, você adquire produtos de lojas parceiras usando o link disponível no site da instituição e em troca recebe reembolso de parte do valor gasto. 

Como comprar pelo aplicativo Shopping Inter
Como comprar pelo aplicativo Shopping Inter

Atualmente o Shopping Inter oferece cashback em mais de 120 lojas. Entre elas, Netshoes, Americanas, Magazine Luiza, Ray Ban, Adidas e Amazon.com. Além disso, a plataforma realiza diversas promoções com cupons de desconto. Dessa forma, os participantes podem escolher entre comprar no site ou por meio do aplicativo. Neste último o dinheiro cai na hora em sua conta corrente. 

Cashback turbinado Inter

Por fim, ainda é possível turbinar a porcentagem de cashback do Banco Inter. Funciona assim, ao cadastrar o seu CPF como chave Pix na instituição você ganha 10% a mais de dinheiro de volta na sua fatura, shopping e investimentos. Ou seja, se o seu cartão acumula 1% de dinheiro de volta, ao realizar o cadastro receberá 1,1%. 

Da mesma forma, se realizou uma compra no Shopping Inter com 10% de dinheiro de volta, vai acumular 11%. Além disso, quem investe em fundos ou participa de ofertas públicas por meio da instituição recebe cashback sobre a comissão de distribuição. Nesses casos a porcentagem pode chegar até 50%. 

Confira outros conteúdos que podem lhe interessar: 

Quem não é cliente também pode acumular o cashback do Banco Inter? 

Geralmente quando benefícios como cashback são oferecidos por uma instituição financeira, apenas clientes podem usufruir dessa vantagem. Entretanto, nesse caso, mesmo quem não tem conta no Banco Inter pode receber dinheiro de volta. Acontece que o shopping pode ser utilizado por qualquer pessoa. 

Cashback do Banco Inter para não correntistas
Cashback do Banco Inter para não correntistas

Para isso, o não correntista deve acessar o shopping por meio do site do banco e realizar a compra normalmente. Nesse caso, o dinheiro de volta cai na conta indicada pelo usuário, antes de finalizar a compra. Contudo, existem algumas restrições para quem não é cliente Inter. Para começar a porcentagem de cashback é sempre menor para essas pessoas. Além disso, o reembolso demora de 45 a 120 para ser creditado. 

Como multiplicar o cashback do Banco Inter? 

Para terminar este post queremos contar um super pulo do gato para quem deseja usar o cashback do Banco Inter. Poder receber dinheiro de volta já é uma grande vantagem, contudo, existem algumas maneiras de multiplicar esses ganhos. Se você é leitor do nosso blog certamente já ouviu falar na técnica do agrupamento. 

A técnica do agrupamento consiste em acumular mais de um benefício em uma única compra. Pode ser pontos e cashback ou dinheiro de volta em duas plataformas diferentes. Assim, é possível aplicar essa estratégia no Shopping Inter. Ao realizar compras por meio do site você consegue ativar a extensão de programas como Méliuz e Cuponomia. 

Pagando com Ame Digital você multiplica o cashback do Banco Inter
Pagando com Ame Digital você multiplica o cashback do Banco Inter

Da mesma forma, em compras nas lojas Americanas.com, Shoptime, Sou Barato e Submarino você pode pagar por meio do aplicativo Ame Digital. Na plataforma o percentual de cashback para as marcas do grupo B2W Digital é mais alto. Logo, além de ganhar duas vezes o seu retorno será ainda maior.

O cashback do Banco Inter é um benefício muito interessante para quem pretende acumular mais vantagens em suas compras. Contudo, se você quer ganhar pontos, ter acesso a salas vip e seguro de viagens, conheça o TOP 10 Melhores Cartões do Império. Nesse ebook reunimos os principais produtos para quem deseja viajar mais pagando menos. 

Clique no banner abaixo e faça o download gratuito!