5 opções de investimento para o seu dinheiro

Descubra agora mesmo 5 investimentos para o seu dinheiro!

Quem acompanha o nosso blog com certeza já sabe que guardar dinheiro na poupança já deixou de ser um investimento há muito tempo. Com as oscilações do mercado, cada vez mais se torna indispensável buscar boas opções de investimentos para aplicar o seu dinheiro. 

Assim, acreditamos que o ideal é buscar sempre manter uma carteira de investimentos variados. Entretanto, é muito importante ter cuidado na hora de investir o seu dinheiro, afinal, qualquer erro pode resultar em uma tremenda dor de cabeça. Por isso, o Império das Milhas traz hoje 5 opções de investimentos que rendem mais do que a poupança, para você que está em busca de boas alternativas no mercado. Vem com a gente!

Por onde começar

Antes de irmos diretamente ao ponto, é muito importante que você saiba exatamente o passo a passo para começar a investir o seu dinheiro. Por isso, separamos aqui algumas dicas muito valiosas:

  • Antes de começar a investir, quite todas as suas dívidas. É pouco ou quase nada proveitoso iniciar qualquer investimento com dívidas pendentes. Essa prática pode acarretar em sérios problemas financeiros futuros. Por isso, se organize financeiramente antes de começar a investir. 
  • Tenha uma reserva de emergência. essa dica é valiosa não apenas para os investimentos, mas para a vida! A sua reserva de emergência é uma das partes mais importantes da sua vida financeira, afinal, é ela quem irá te salvar em qualquer imprevisto. O ideal é montar um fundo de emergência que cubra, pelo menos, seis meses dos seus custos fixos. Assim, você poderá começar a investir com calma e sem receios. 
  • Depois de se organizar financeiramente, é a hora de entender o seu perfil financeiro e traçar objetivos. Se faça perguntas como: “por que estou investindo?”,  “quais os meus objetivos?”, “eles poderão ser realizados a curto, médio ou longo prazo?”.  A partir deste ponto você poderá decidir quais os investimentos ideais para a sua realidade.
  • Abra uma conta em uma corretora financeira. É através das corretoras que você conseguirá investir o seu dinheiro de forma prática e segura. Por isso, é muito importante escolher uma empresa de confiança.

Não deixe de conferir:

Anotou as dicas? Vamos à nossa lista!

5 opções de investimentos para o seu dinheiro

Que guardar dinheiro embaixo do colchão não é uma boa escolha você já sabe. Agora iremos mostrar cinco excelentes opções de investimentos e que se adaptam aos mais diversos perfis financeiros.

Tesouro Direto

O Tesouro Direto se destaca por ser uma opção bastante segura de investimento. Ele funciona de maneira muito simples: o seu dinheiro aplicado será “emprestado” para o Governo Federal, que utilizará o seu dinheiro para obras, projetos e demais custos estatais.

Mas afinal, por que emprestar o meu dinheiro ao Governo?

Ao investir no Tesouro Direto, o seu dinheiro será devolvido na data combinada somado aos rendimentos que ocorreram durante o tempo. Como já falamos, este se trata de um investimento ligado ao poder público e é considerado seguro. Logo, os seus rendimentos não serão os maiores do mercado. 

Entretanto, a segurança é o que o diferencia. Mesmo em tempos de crise econômica, é muito difícil que ocorra a perda do dinheiro investido. Nesse sentido, o Tesouro Direto, mais especificamente o Tesouro Selic, é considerado como uma ótima escolha para deixar guardada a sua reserva de emergência, pois além de estar segura, ela também estará rendendo. 

Os rendimentos do Tesouro são baseados na taxa básica de juros da economia. Portanto variam de acordo com as oscilações do mercado financeiro e com a modalidade dos títulos.

Fundos imobiliários  

Os Fundos imobiliários configuram uma modalidade chamada de investimentos de renda variável. Ou seja, a sua rentabilidade pode ser maior se comparada a outras opções do mercado. Contudo, é muito importante ressaltar que este  investimento possui maior risco de perda, logo, não é recomendado para guardar a sua reserva de emergência, por exemplo. 

Apesar de parecer complexo, é bem simples. Ao entrar na bolsa de valores e comprar uma cota de algum fundo imobiliário, você estará contribuindo, junto com os demais investidores que comprarem cotas, a construir ou investir em produtos do mercado imobiliário. 

Esses imóveis poderão ser vendidos, alugados ou de alguma maneira comercializados. Desse modo, parte dos lucros serão divididos entre os cotistas. Investir em fundos imobiliários pode ser não apenas mais rentável que a poupança, mas também mais vantajoso do que investir em imóveis físicos que, em sua maioria, possuem baixa liquidez.

Crédito de Depósito Interbancário (CDB)

Os CDB’s são assegurados pelo Fundo Garantidor de Crédito e também se configuram como opções seguras e simples para quem possui um perfil de investimentos mais conservador. Ao comprar um CDB você estará, literalmente, emprestando dinheiro a alguma instituição bancária. Portanto, a instituição tem liberdade para usar o seu investimento para custear suas próprias atividades, como oferecer empréstimos ou financiamentos. 

A rentabilidade deste investimento pode acontecer de três formas: pré fixada, híbrida ou pós fixada. Nesse sentido, a maior parte acompanha os níveis do CDI. Além disso, alguns CDBs contam com liquidez diária, o que pode ser um ótimo atrativo. 

O CDB é tributado pelo Imposto de Renda, logo, é importante se manter atento quanto às tributações. Além disso, por ser um investimento mais conservador, a sua rentabilidade também não é exorbitante, entretanto, possui maior liquidez que a poupança e é uma forma segura de investir o seu dinheiro. 

Letras de Crédito do Agronegócio (LCA)

Que o agronegócio é um meio altamente rentável você com certeza já sabe. O que não te contaram é que é plenamente possível lucrar com este mercado sem ter muitas tarifas de terra ou cabeças de gado. 

Ao aplicar o seu dinheiro na LCA, ele será utilizado por empresas ligadas ao agronegócio para investir nas tecnologias e impulsionar o agronegócio. Logo, parte dos lucros provenientes destes investimentos serão distribuídos entre os que investem na LCA. 

Além disso, este investimento conta com proteção do FGC (Fundo Garantidor de Créditos) e é isento de tributação de Imposto de Renda. 

Letras de Crédito Imobiliário (LCI)

Por fim, mas não menos importante, a LCI é outra ótima opção para lucrar com o mercado imobiliário sem precisar sair da sua casa. Por lá o seu dinheiro estará seguro e aplicado no mercado imobiliário brasileiro. Além disso, este  investimento também tem proteção do FGC e possui uma liquidez bem mais atrativa que a da poupança. 

Realmente vale a pena investir o meu dinheiro?

Diferentemente do que se afirmou por muitos anos, investir não é apenas para quem tem muito dinheiro. Os investimentos são excelentes ferramentas para todos aqueles que desejam estabilidade e segurança financeira. Você não precisa começar investindo milhares de reais, tampouco aplicando o seu dinheiro em investimentos de altos riscos. 

É muito importante seguir as dicas que falamos no início deste artigo e realizar todos os passos da forma mais cuidadosa possível. Além disso, é necessário ter certeza dos seus objetivos e descobrir qual é o seu perfil de investimentos, trouxemos aqui uma lista de cinco alternativas, mas o mercado financeiro cresce cada vez mais, assim como as suas possibilidades. E se você gostou deste texto e quer continuar alavancando a sua vida financeira, não deixe de acompanhar o nosso blog!

Conheça o TOP 10 melhores cartões do Império!

Pensando em você, que busca boas opções de cartões de crédito, criamos o e-book TOP 10 melhores cartões do Império. Nele você encontrará uma seleção cuidadosa dos melhores cartões de crédito para quem deseja acumular milhas, visitar salas vip e conseguir diversos benefícios disponíveis no mercado. 

E o melhor: você pode ter acesso a todo este material de forma gratuita. Basta clicar aqui e fazer o download. 

Como chegar em Morro de São Paulo Conheça o Refúgio na Serra Boutique Hotel O que fazer em Trancoso, Bahia: melhores passeios O que fazer em Ponta Grossa: Melhores passeios