Latam cancela voos internacionais

Descontos
Latam Pass oferece desconto de até 65% na compra de pontos

Nos últimos dias diversas empresas do setor aéreo tem anunciado medidas a fim de amenizar os impactos causados pela pandemia do coronavírus. O cancelamento e remarcação de voos, por exemplo, tem sido uma prática comum. Dessa forma o grupo Latam comunicou no domingo (29/03) que estão suspensos os voos internacionais adicionais.

Segundo a empresa, essa é mais uma medida que foi adotada por conta crise. Veja, a seguir todos os detalhes da decisão da Latam e o que você deve fazer caso tenha algum voo internacional marcado com a companhia nesse período.

Quais voos internacionais foram cancelados?

Em nota a companhia informou que as rotas internacionais estão suspensas até o dia 30 de abril de 2020. Por enquanto, apenas os voos entre Santiago e São Paulo; Santiago para Miami e Los Angeles além dos vôos de São Paulo para Nova York e Miami serão mantidos, porém em menor frequência. 

A empresa ainda salienta que os passageiros com viagens para esse período não precisam tomar nenhuma atitude. Assim, todos receberão automaticamente um voucher referente ao valor do bilhete para ser usado em viagens futuras. Vale lembrar que os clientes não terão nenhum custo para remarcar a passagem e o novo voo deve acontecer até o dia 31 de dezembro de 2020.

Redução em voos nacionais

A decisão de cancelar as rotas internacionais segue as resoluções adotadas para os vôos nacionais. Pois, no início de março a companhia já havia anunciado o cancelamento de 70% das viagens. Além da redução em 40% da operação nacional e 90% das viagens internacionais, principalmente por conta do fechamento de fronteiras e diminuição de demanda.

Com tantas mudanças nas regras de cancelamento e remarcação você pode ter dúvidas do que fazer em relação as suas viagens. Pensando nisso elaboramos um manual com todas as alterações nas politicas das principais companhias aéreas, hotéis e atrações turísticas do Brasil e do mundo? Baixe o nosso e-book e descubra!

Conheça o Kûara Hotel, em Arraial D’ajuda Conheça Praia do Pontal, no Arraial do Cabo Conheça Fontana di Trevi, em Roma Praia do Futuro em Fortaleza: o que você precisa saber