Como e onde dormir no aeroporto: passo a passo completo

cabines para dormir no aeroporto
Onde dormir no aeroporto

Com a expansão dos serviços de alto padrão no cenário aeroportuário, é comum que, cada vez mais, novas demandas surjam. Nesse sentido, um dos segmentos que vêm se popularizando rapidamente entre os viajantes de plantão são as cabines para dormir no aeroporto. Afinal, quem não gostaria de aguardar um voo de forma confortável e privada, não é mesmo?

Seja em função de atrasos, conexões longas, cancelamentos de voo ou até mesmo por escolha própria, é extremamente comum que as pessoas optem por dormir nos aeroportos. Contudo, diferentemente do que se acreditou por muito tempo, as cabines para dormir no aeroporto já existem e revolucionaram completamente a experiência aeroportuária com a qual estávamos habituados. 

A possibilidade de dormir em um aeroporto sem perrengues, dificuldades, desconforto e falta de privacidade, muda tudo. Por isso, o Império das milhas te conta hoje onde é possível encontrar cabines para dormir nos aeroportos e como acessar estes espaços. Se interessou? Então continue conosco e confira agora mesmo!

LEIA TAMBÉM:

Desvio de bagagem: o que fazer nesta situação

O que é uma cabine para dormir no aeroporto?

Como o próprio nome já diz, as cabines são pequenos espaços onde os viajantes podem se abrigar e passar a noite, sem precisar se submeter à desconfortável experiência de repousar no saguão do aeroporto. Elas não possuem o luxo e nem os requintes de um hotel, por exemplo, mas conseguem entregar dois elementos essenciais para uma boa noite de sono: conforto e privacidade. 

E se você acha que nunca vai precisar dormir em um aeroporto, devemos lembrar que algumas situações inoportunas, como atrasos, cancelamentos e problemas climáticos podem ocorrer com qualquer pessoa e a qualquer momento. Por isso, acreditamos que as cabines podem ser uma verdadeira mão na roda e garantir uma boa noite de sono para quem está passando por alguma dessas situações. 

Como ter acesso a uma cabine para dormir no aeroporto?

Como você já deve ter imaginado, para passar a  noite em um destes espaços é necessário pagar uma taxa fixa estipulada pela empresa responsável. Contudo, recentemente, os programas Priority Pass e LoungeKey anunciaram parceria com diversas cabines aeroportuárias.

Ou seja, você que nos acompanha por aqui e já fez questão de se tornar cliente de um destes programas, provavelmente encontrará cabines para dormir no aeroporto sem precisar pagar a taxa. 

Cabines para dormir x Salas VIP

É comum encontrar pessoas comparando os dois serviços e elegendo um deles como mais vantajoso. Contudo, acreditamos que este é o tipo de comparação que não dá para se fazer. Os dois serviços são excelentes, mas possuem propostas e objetivos completamente diferentes. 

A estrutura das salas VIP é elaborada para oferecer conforto, relaxamento e um ambiente tranquilo para o viajante. O seu objetivo não é proporcionar um espaço para dormir. Já as cabines não foram criadas para oferecer espaços de trabalho, refeições, distração ou lazer. Elas existem para que o viajante possa descansar em situações emergenciais ou de demanda logística. 

Portanto, podemos dizer que as cabines para dormir e as Salas VIP são serviços que se complementam, cada uma cumprido seu propósito e a sua função. 

Tipos de cabines para dormir no aeroporto

As cabines para dormir podem se diferenciar um pouco entre si. Assim como vemos em hotéis, pousadas e resorts, existem opções mais simples e aquelas mais completas. 

Nesse sentido, podemos dividir os tipos de cabine em três modalidades:

  • Sleep Lounge

Esta é a versão mais elaborada do serviço. Normalmente, esses espaços possuem chuveiros em locais anexos e alguns cômodos extras. Contudo, os quartos em si ainda são bem compactos.

  • Sleep Cabin

Estas são as cabines mais comuns e também mais procuradas. Elas não oferecem serviços ou espaços anexos, apenas o dormitório. Contudo, o espaço é aconchegante, privado e perfeito para quem precisa descansar,

  • Sleep Pod

Estas são as pequenas cápsulas que funcionam como dormitórios. Neste caso, a privacidade acaba ficando um pouco de lado, pois apenas uma barreira suspensa separa as camas. 

Quais aeroportos possuem cabines para dormir?

Agora que você já sabe mais sobre os espaços para dormir no aeroporto, chegou a hora de descobrir onde eles estão e como funcionam. Portanto, continue conosco e confira agora mesmo as cabines mais populares entre os viajantes brasileiros!

Cabines Siesta Box

As cabines Siesta Box são algumas das queridinhas entre os brasileiros. Elas são um excelente exemplo de Sleep Cabin e se popularizaram de forma extremamente rápida justamente pela praticidade dos serviços. Elas estão localizadas nos aeroportos de:

  • Campinas (VCP);
  • Recife (REC);
  • Brasília (BSB).

 A empresa afirma que o seu principal objetivo é oferecer aquilo que, por muito tempo, esteve em falta nos aeroportos: conforto, segurança, silêncio e privacidade. Por isso, os seus espaços, apesar de pequenos, são aconchegantes, confortáveis e silenciosos. Por lá você encontra um ambiente limpo, climatizado, com cama, tomadas e TV. 

As reservas são feitas através do site e os clientes LoungeKey e Priority Pass podem permanecer no espaço por até 3 horas sem nenhum custo.

Como e onde dormir no aeroporto: passo a passo completo
Como e onde dormir no aeroporto: passo a passo completo

GoSleep

A GoSleep é uma empresa que atua em diversos aeroportos do mundo inteiro e oferece cabines no estilo Sleeping Pods. No Brasil, ela está presente no Aeroporto de Belo Horizonte (CNF) e, apesar dos espaços compactos e não muito privados, é uma excelente (e confortável) alternativa para quem precisa, emergencialmente, dormir no local. As camas são aconchegantes e as cápsulas são um bom quebra galho!

Como e onde dormir no aeroporto: passo a passo completo
Como e onde dormir no aeroporto: passo a passo completo

FastSleep

Se você vai precisar dormir no aeroporto mais movimentado da América do Sul, não precisa se preocupar. O FastSleep, localizado no Aeroporto de Guarulhos (GRU), se enquadra na modalidade Sleep Lounge e muitas pessoas o consideram como um mini hotel. 

Ele possui chuveiros e banheiros anexos e existem algumas opções de cabines, incluindo até mesmo suítes para casal. Os dormitórios não são grandes e, tampouco, oferecem os luxos e comodidades de um hotel. Contudo, o espaço é privado, seguro e confortável. 

Além disso, os clientes do programa Priority Pass têm direito a acessar o espaço sem custos. 

Como e onde dormir no aeroporto: passo a passo completo
Como e onde dormir no aeroporto: passo a passo completo

Está em busca de passagens aéreas? Viaje com o Império

Quer viajar, mas não sabe por onde começar? Tire já o sonho do papel! Por que perder tempo na hora de planejar a sua viagem? O Império das Passagens oferece os melhores pacotes e facilita a sua experiência. Acesse o site agora mesmo, faça sua consulta e viva essa experiência única com o Império das Passagens.

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis