10 passeios gratuitos em Orlando

Conheça algumas opções de passeios gratuitos em Orlando

Quem vai para Orlando dificilmente ficará entediado. Afinal, o que não faltam por lá são opções de entretenimento. Por outro lado, muitas pessoas acreditam que para visitar qualquer atração na cidade é necessário pagar uma quantia. Mas, a verdade é que existe uma variedade de passeios gratuitos e interessantes que você pode fazer por lá. 

Assim, se você está planejando uma viagem para Orlando e quer dicas do que fazer na pausa entre um parque e outro, sem gastar um centavo, está no lugar certo! Neste post separamos 10 passeios gratuitos para fazer durante a sua viagem. Difícil mesmo será encaixar tanta coisa legal no roteiro. 

Veja o que fazer em Orlando de graça! 

Lake Eola 

A rotina de um viajante em Orlando é bastante intensa, afinal, são muitos parques e atrações que não dá para perder. Contudo, chega um momento em que o corpo pede uma pausa. Nessas horas, o Lake Eola Park é uma excelente pedida. O parque fica no coração da cidade e é perfeito para relaxar e fugir da agitação dos grandes complexos de diversão. 

Por lá é possível fazer caminhadas, andar de pedalinho, pescar e até fazer um belo piquenique em família. No Lake Eola também acontecem algumas atrações temporárias como feiras, festivais, apresentações e atividades para crianças. Além disso, aos domingos acontece a Farmer ‘s Market, uma feira com venda de comidas, artesanatos, roupas entre outros. 

Lake Eola

No Lake Eola fica o Walt Disney Amphitheater, um espaço para apresentações de música e teatro. Assim, quem quiser visitar o local à noite também vai se surpreender com o show de luzes da fonte que fica no lago. Por fim, nos arredores do parque há uma grande variedade de bons restaurantes, uma ótima pedida para finalizar o dia em Orlando. 

Tibet-Butler Nature Preserve 

Se visitar o Animal Kingdom não está no seu roteiro, fique tranquilo. Pois, entre as opções de passeios gratuitos você terá contato com a natureza selvagem. O Tibet-Butler Nature Preserve é um parque municipal onde os visitantes podem fazer caminhadas, trilhas e piqueniques. Às margens do lago Butler o local conta com uma grande variedade de animais. 

Tibet-Butler Nature Preserve
Tibet-Butler Nature Preserve 

Por lá os visitantes poderão ver mais de 100 espécies de pássaros, entre elas, corujas e águias. Além disso, o parque abriga lontras, tatus, crocodilos e tartarugas. No local também é possível visitar algumas exposições. O parque abre diariamente das 08h às 18h.   

Lakeridge Winery

Para quem curte passeios gastronômicos, que tal visitar uma vinícola de graça? A 40 km de Orlando está a Lakeridge Winery & Vineyards, uma fazenda com 127 acres onde são plantadas uvas para a produção de vinhos. Assim, é possível conhecer o local e degustar alguns dos rótulos sem pagar nada por isso. 

Lakeridge Winery & Vineyards

Durante o passeio os visitantes podem passar na loja de presentes e adquirir alguns dos vinhos produzidos na fazenda. Em algumas épocas do ano o local realiza festivais com música ao vivo e comidas. Assim, nessas ocasiões as crianças podem participar de competições e há também a oportunidade de pisar nas uvas. 

Veja também: 

Dá para fazer passeios gratuitos na Disney

Se você é daqueles que não quer ficar longe da magia dos parques nem por um segundo, saiba que existem opções de passeios gratuitos para você também. O Disney Springs é o “centrinho” do complexo da Disney. Por lá você vai encontrar uma grande variedade de lojas, restaurantes e entretenimento. E o melhor: não precisa comprar ingresso para entrar! 

Disney Srpings

Isso mesmo, qualquer pessoa pode visitar o Disney Springs sem pagar nada. Localizado estrategicamente a 10-15 minutos de distância dos parques da Disney, esse local é ideal para fechar o dia. Assim, você pode jantar, visitar algumas lojas, curtir shows e música ao vivo. Ahh, é lá que fica o NBA Experience, vale a pena visitar. 

Old Town – Kissimmee

Do lado de Orlando fica a cidade de Kissimmee. Por lá é possível fazer alguns passeios gratuitos bem interessantes. O primeiro deles é visitar a Old Town. Nessa região a arquitetura dos 1950 e 1960 foi preservada e caminhar por lá é como voltar no tempo. Nessa área há várias lojas e restaurantes. 

Old Town - Kissimmee
Old Town – Kissimmee

Da mesma forma, uma atração bem interessante é o Classic Car Show. Trata-se de uma exposição com diversos modelos de carros antigos. Além dos veículos a feira conta com apresentações de danças embaladas por um bom rock n’ roll. Não dá para levar os carros para casa, mas você pode aproveitar e comprar um acessório de lembrança nas lojinhas. 

Winter Park 

Pertinho de Orlando está Winter Park. A cidade é extremamente arborizada, cheia de lagos por onde os visitantes podem fazer passeios de barco. Além de parques onde acontecem festivais de música e outros eventos. Esse é um tipo de passeio que os próprios moradores de Orlando costumam fazer nos finais de semana. 

Assim, para quem curte museus, a cidade oferece opções bem interessantes como o Charles Hosmer Morse Museum of American Art que abriga a maior coleção da Tiffany. Há também o Cornell Fine Arts Museum. O Scenic Boat Tour é um passeio para conhecer Winter Park percorrendo os sete lagos locais. Por fim, quem visita o município pode se deliciar nos inúmeros cafés, lojas de doces e padarias. 

Orlando Brewing

Se você curte cerveja artesanal vai adorar saber que em Orlando é possível fazer passeios gratuitos em uma cervejaria. A Orlando Brewing é uma das principais marcas da cidade e oferece um tour gratuito aos visitantes. Nesse programa é possível conhecer toda a fábrica e o processo de produção da bebida. 

Orlando Brewing

Assim, o passeio acontece de segunda a sábado, às 18h. Para participar basta comparecer à fábrica no horário. Inclusive, a empresa determina que para visitas gratuitas não é possível fazer reservas. Então, se você quer conhecer esse lugar sem pagar é bom chegar um pouco antes. 

Confira mais dicas para sua viagem: 

CityArts Factory

Os amantes de artes estão bem servidos de passeios gratuitos em Orlando. A CityArts Factory é a maior galeria da cidade e exibe o que eles chamam de uma “infusão de obras”. Por lá é possível encontrar trabalhos de artistas nacionais e internacionais. Todos os meses há uma nova exposição. Além disso, o local conta com espaço para eventos e café. 

Passeios gratuitos no Universal CityWalk

Se você gostou da ideia de uma área da Disney gratuita, saiba que a Universal também oferece um espaço semelhante. O CityWalk é o centro de entretenimento que fica entre os dois parques da Universal. Por lá é possível passear tranquilamente até as 2h da manhã. No local acontece também a principal festa de réveillon da cidade. 

CityWalk

Assim, o local oferece uma grande variedade de bares, restaurantes, atrações musicais e baladas. É lá também que fica o famoso Hard Rock Café. Além disso, o complexo oferece cinema e uma grande variedade de lojas para fazer compras. Aqui a ideia é dar uma esticadinha depois de passear nos parques. 

Visitar o ICON Park

Com certeza o que não falta no seu roteiro para Orlando são parques. Contudo, vale muito a pena incluir este na sua lista. O ICON Park fica na International Drive e tem entrada gratuita. Por lá os visitantes podem conhecer diversas atrações interessantes como o museu de cera Madame Tussauds, o aquário Sea Life, a The Wheel, entre outros. 

Orlando Eye
Orlando Eye

Apesar da entrada ser gratuita, muitas atrações cobram ingresso. De qualquer forma, esse é um passeio que todo mundo que vai a Orlando deveria fazer. Vale lembrar que no complexo há também restaurantes, música ao vivo e show de fogos em datas comemorativas. 

Dica bônus: praias próximas de Orlando

Orlando mesmo não tem praia. Mas, se você é daqueles que não perde a oportunidade de tomar um banho de mar, saiba que existem algumas boas opções. A mais próxima é a Cocoa Beach que fica a uma hora de distância. Se tiver mais tempo, vale a pena ir até Clearwater. Como o próprio nome sugere, as águas de lá são bem cristalinas e a areia é branquinha. 

Que tal uma pausa dos parques na praia?
Que tal uma pausa dos parques na praia?

Conta pra gente, quais desses passeios vão fazer parte do seu roteiro?