ALL Accor: tudo o que você precisa saber sobre o programa de hotéis

ALL
Tudo que você precisa saber sobre o ALL da Accor

Os programas de fidelidade das companhias aéreas já são bem populares no Brasil. No ano de 2019 por exemplo o número de participantes nessas plataformas chegou a 132 milhões. Entretanto, o mesmo ainda não acontece com os programas das redes de hotéis, o que é uma pena, pois a estadia é uma parte muito importante da experiência de uma viagem. Pensando nisso, elaboramos este post para apresentar a vocês o ALL Accor.

Você vai descobrir que é possível acumular e resgatar os benefícios em diversos serviços e que essas plataformas também contam com categorias de cliente, valorizando aqueles mais acumulam. Vamos contar como participar, os principais benefícios, como acumular e resgatar pontos e outras cositas mas. Então, se você ficou curioso(a) venha com a gente. 

ALL – Accor

Uma das maiores redes de hotéis do mundo, o grupo Accor comanda 36 marcas e 3.960 propriedades em 110 países diferentes. A empresa atende tanto clientes do segmento luxo quanto econômico, bem como aqueles que gostam de resorts e os que preferem alugar uma bela casa. É claro que um grupo tão preocupado em proporcionar as melhores experiências não poderia deixar de ter um programa de fidelidade

Além das hospedagens você pode acumular pontos que nunca expiram realizando eventos e utilizando os espaços co-working do grupo. O ALL Accor — antigo Le Club — também tem parceria com lojas de consumo e varejo, serviços de aluguel de carro e restaurantes. No Brasil as companhias aéreas Latam e Gol são parceiras do programa, bem como a Livelo. 

Como participar

A mecânica do ALL Accor é bem parecida com o de programas das companhias das aéreas. Ou seja, você torna-se membro ao fazer o cadastro, que é totalmente gratuito, e à medida que paga por estadias ganha pontos ou noites que posteriormente podem ser trocados por novas diárias. Para tornar o programa mais interessante os hotéis estabelecem parcerias com outras empresas do segmento e também de outros ramos. 

Categorias do programa

Dentro de um programa de fidelidade as categorias de cliente são muito importantes. Elas servem para prestigiar os participantes mais engajados. Assim o ALL conta com cinco grupos diferentes. Veja a seguir os principais benefícios de cada classe e como conseguir o upgrade entre elas. 

ALL Classic

Quando você se cadastra no programa automaticamente faz parte da categoria Classic. Aqui você tem direito a desconto em mais de 3 mil hotéis desde a primeira reserva, acesso a vendas e promoções exclusivas, check-in online e fast check-out. Além disso terá direito a 10% de desconto no Spa dos hotéis Fairmont e também nas lojas.

Categoria ALL Silver

Para se tornar um cliente Silver você precisa acumular 2 mil pontos status. Nessa categoria você terá direito a desconto nas suas reservas, prioridade na acomodação em hotéis da marca Swissôtel, online check-in e check out tardio, acesso ao Health Club, 10% de desconto nas lojas e spa da rede Fairmont, recepção prioritária e welcome drink. Da mesma forma, esse grupo oferece 13% de desconto nos lounges Accor em aeroportos.

ALL Gold

Os clientes Gold contam com todos os benefícios das categorias anteriores, bem como 20% de desconto na rede Swissôtel, check-in antecipado ou late check-out e 15% de desconto no aluguel de carros. Além disso, desfrutam de abertura de cama e upgrade para quarto superior. Assim para alcançar essa categoria os clientes precisam acumular 7 mil pontos status. 

Categoria ALL Platinum

Nesse grupo os participantes contam com uma central de atendimento dedicada, desconto em todas as reservas, promoções exclusivas e upgrade para a suíte por uma noite. além de, wi-fi premium nos hotéis com esse serviço disponível, 10% de desconto em tratamentos no Raffles Spa e no Thalassa Sea & Spa e 20% de desconto apenas nos hotéis Swissôtel.

Além disso, os clientes Platinum recebem 15% de desconto nas lojas do Raffles e 10% na loja do hotel Fairmont. Nos hotéis localizados na Ásia-pacífico o café da manhã é gratuito durante toda a estadia. Outros benefícios da categoria dão acesso ao Executive Lounge e demais lounges em aeroporto. Para ser um cliente Platinum é preciso acumular 14 mil pontos status. 

ALL Diamond 

Os participantes que acumulam 26 mil pontos status tornam-se clientes Diamond. Nessa categoria está incluso todos os benefícios dos grupos anteriores e mais café da manhã gratuito em todos os hotéis da rede durante os finais de semana, recompensas em jantares e Spa e um cartão Gold para presentear outro membro do programa. 

O que são pontos qualificáveis?

Para alcançar as categorias superiores do programa ALL o cliente precisa acumular pontos status. Esses benefícios podem ser adquiridos de duas formas: quantidade de noites e despesas. Assim, sempre que você paga uma reserva em dinheiro ou utiliza serviços com minibar, telefone, room-service, entre outros você ganha pontos status. 

Vale lembrar que a quantidade desses benefícios pode variar de acordo com o hotel escolhido. Da mesma forma, para que a reserva acumule ponto status ela deve ser feita diretamente nos canais Accor. Por fim, reservas de grupo, promocionais ou realizadas por terceiros não contabilizam pontos.

Acumular e resgatar pontos no ALL

Como falamos anteriormente existem várias maneiras de ganhar pontos no programa. Entretanto queremos destacar as parcerias com as empresas brasileiras, pois nesses casos é possível transferir os benefícios ALL para programas brasileiros e vice versa. 

Confira abaixo a tabela de transferência e resgate em cada plataforma.

ProgramaTransferir para ALLResgatar
Latam5.680 pontos Latam Pass = Mil pontos rewards*4 mil pontos rewards = 2 mil pontos Latam Pass
Livelo2,5 pontos Livelo = 1 ponto reward2 mil pontos rewards = 2 mil pontos Livelo
Smiles5 mil milhas Smiles = Mil pontos rewards4 mil pontos rewards = 2 mil milhas Smiles
Paridade entre o All e demais programas de fidelidade

*Por conta do pedido de recuperação judicial da Latam Brasil o valor de transferência entre os programas está bem alto, o que mostra uma desvalorização das milhas LATAM Pass.

Como o ALL está enfrentando a pandemia?

Com a pandemia muitos programas tiveram que mudar algumas regras para evitar que os seus clientes tivessem grandes prejuízos. Com o ALL não poderia ser diferente. Assim, a empresa decidiu estender por mais um ano o status de todos os clientes. Ou seja, quem alcançou uma categoria de elite durante 2019 vai poder aproveitar os benefícios deste grupo até dezembro de 2021.

Embora os pontos rewards — que servem para ser trocados por diárias e outros serviços — não expirem, os clientes precisam fazer pelo menos uma hospedagem por ano em um dos hotéis da rede. Como sabemos, nesse momento muitos países ainda estão com as fronteiras fechadas e por isso manter os pontos ficou mais complicado. 

Assim, o programa decidiu suspender o calendário de vencimento dos pontos rewards até 15 de dezembro de 2020. Da mesma forma, noites e pontos status obtidos entre 1º de julho e 31 de dezembro de 2020 vão poder ser utilizados no próximo período da qualificação de elite que começa em 1º de janeiro de 2021.

Por fim, os clientes Platinum e Diamond que tenham Suite Night Upgrades e que não forem utilizadas até 31 de dezembro de 2020 vão ter esse benefício estendido por mais 12 meses. Vale lembrar que além das medidas adotadas para proteger os clientes do programa a empresa tem estabelecido novos parâmetros de segurança e saúde

O All é um dos programas de fidelidade de hotéis mais completos do segmento pois oferece várias possibilidades de acumular e resgatar pontos. Além disso, as categorias de elite são um diferencial para quem viaja muito e se hospeda em estabelecimentos da rede, pois conta com benefícios exclusivos para os clientes. Assim, se você não participa de nenhuma plataforma vale à pena experimentar. 

Agora que você já conhece o ALL, que tal compartilhar este post nas redes sociais? Até mais!