Como fazer Pix com cartão de crédito: passo a passo completo

Pix com cartão de crédito
Pix com cartão de crédito

Já pensou em realizar uma transferência bancária usando o saldo do seu cartão de crédito? Isso já é possível! Diversos bancos e instituições financeiras já permitem que os seus clientes realizem o famoso Pix com cartão de crédito, o que pode ser uma verdadeira mão na roda nos momentos de aperto. 

Essa ferramenta tem como objetivo, normalmente, facilitar a vida dos clientes oferecendo a eles mais uma solução financeira simples e descomplicada. Entretanto, é importante estar atento. A maioria das instituições que oferecem este serviço cobram uma taxa de juros que, em alguns casos, pode ser bem salgada. Pensando nisso, o Império das Milhas te conta agora mesmo todos os detalhes sobre o Pix com cartão de crédito e te mostra quais são as principais opções disponíveis no mercado. 

E aí, quer saber mais? Então continue conosco, descubra como fazer o Pix com cartão de crédito e saiba se vale a pena!

Como fazer o Pix com cartão de crédito?

Desde quando foi lançado, em 2020, o sistema instantâneo de pagamentos do Banco Central, o famoso Pix, caiu nas graças do brasileiro. A transação é gratuita e,como o próprio nome já sugere, imediata. Por isso, vem sendo cada vez mais utilizada. 

Entretanto, é fato que, nos momentos de aperto e emergência, nem todo mundo consegue realizar a transação. Por isso, diversas instituições já permitem que os seus clientes utilizem o limite de crédito para realizar a transferência.

A verdade é que não há nenhum mistério em utilizar o saldo do seu cartão de crédito para fazer uma transação via Pix. Importante mesmo é saber se o seu banco oferece este serviço.

Caso a sua instituição já seja adepta desta modalidade, para realizar a transação, basta ter um cartão de crédito com limite cadastrado na financeira, ir até a área pix dentro do aplicativo e selecionar a opção de pagar usando o cartão de crédito, em vez  de pagar com o saldo da conta.

Confira abaixo o passo a passo realizado através da NuConta:

Como fazer Pix com cartão de crédito: passo a passo completo
Como fazer Pix com cartão de crédito: passo a passo completo – nubank

Ah e vale lembrar que a transferência não poderá ser feita para contas da mesma titularidade. Ou seja, você não poderá usar o Pix com cartão de crédito para transferir valores para si próprio. 

Existe taxa para fazer Pix com cartão de crédito?

Sim! A maioria dos bancos cobram uma taxa que incide sobre o valor que será transferido. Diferentemente do que estamos acostumados, a modalidade Pix com cartão de crédito não é gratuita. 

A porcentagem varia entre 3,99% e 9,9% a depender da instituição. Portanto, esteja atento! Transferências em valores altos podem gerar dívidas maiores do que as esperadas. Lembre-se de verificar qual é a taxa cobrada pela sua financeira.

Quais bancos permitem fazer Pix com cartão de crédito?

Infelizmente, até o presente momento, os bancos digitais dominam esta modalidade. As instituições tradicionais como Itaú, Santander, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil ainda não permitem que os seus clientes realizem o Pix com cartão de crédito. 

Pensando nisso, o Império te conta agora mesmo quais são as principais instituições financeiras que permitem aos seus clientes realizar o famoso Pix usando o limite do cartão de crédito. Confira a seguir!

Nubank

O famoso roxinho, pioneiro em soluções financeiras simples e descomplicadas, não poderia ficar de fora dessa lista. O Nubank já permite que os seus clientes realizem transferências Pix usando o limite do cartão de crédito e o valor pode ser parcelado em até 12 vezes.  A taxa cobrada pelo Nubank é de 3,99% ao mês. Contudo, em cada parcela também incide o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que varia entre 0,38% e 3,38%.

RecargaPay

O RecargaPay é uma carteira digital que tem rendimento automático e ficou famosa, justamente pelas suas soluções práticas, como o Pix com cartão de crédito. Por lá a taxa para realizar esta operação é de 4,49%, mas os assinantes RecargaPay Prime+ podem fazer Pix com o cartão de crédito pagando uma taxa mais branda, de 3,49%. A instituição também permite que os clientes parcelem o valor em até 12x.

PicPay

Por fim, mas não menos importante, temos o famoso PicPay. Muito popular entre os brasileiros, a empresa já permite que os seus clientes realizem o Pix com cartão de crédito pagando uma taxa de juros de 5,99% que incide sobre o valor total da transação. 

Como fazer o Pix com cartão de crédito
Como fazer o Pix com cartão de crédito?

Vale a pena fazer Pix com cartão de crédito?

A verdade é que não existe uma resposta ideal para este questionário, contudo, recomendamos que o uso do cartão de crédito para realizar transferências bancárias seja extraordinário. Ou seja, use o pix com cartão de crédito apenas em casos de emergência ou necessidade, afinal de contas, haverá incidência de juros sobre essa transação (o que pode ser desvantajoso, uma vez que a grande finalidade do Pix é ser 100% gratuito).

Sendo assim, recomendamos que realize esta transferência com cautela e lembre-se sempre de analisar a taxa de juros da sua financeira para ter certeza de que a transação será, de fato, vantajosa naquele momento. 

Ah, e se você gostou deste conteúdo, não se esqueça de deixar um comentário no final do post. Conte para a gente se você já realizou essa transação e quais foram as suas impressões!

Conheça o Kûara Hotel, em Arraial D’ajuda Conheça Praia do Pontal, no Arraial do Cabo Conheça Fontana di Trevi, em Roma Praia do Futuro em Fortaleza: o que você precisa saber