8 dicas para aumentar o limite do seu cartão de crédito

8 dicas para aumentar o limite do seu cartão de crédito

Uma das principais dificuldades para alguns consumidores quando o assunto é cartão de crédito, sem dúvidas, é o aumento do limite. Quem nunca desejou fazer uma compra com valor alto, mas teve o desejo interrompido pela falta de limite no cartão? Entretanto, o que muitas pessoas não sabem, é que com as estratégias corretas, o seu limite de crédito pode aumentar de forma orgânica e extremamente rápida.

Quem nos acompanha por aqui já sabe que o cartão de crédito pode ser o maior aliado da sua vida financeira. Graças ao avanço da tecnologia, muitas pessoas já optam pela utilização do plástico no lugar do dinheiro físico no seu dia a dia. Por isso, o Império das Milhas traz hoje 8 valiosas dicas para você que deseja aumentar o limite do seu cartão de crédito. Portanto, fique conosco e confira agora mesmo!

Por que aumentar o limite do meu cartão?

Muitas pessoas ainda acreditam que ter um limite de crédito alto é necessário apenas para quem ganha e gasta muito dinheiro. Entretanto, ter um bom limite pode ser uma verdadeira mão na roda em vários momentos. 

Um limite de crédito alto pode ser o seu maior aliado na hora de parcelar compras grandes e resolver situações emergenciais. Apesar dessas situações serem ocasionais, elas podem exigir uma demanda financeira que talvez somente o cartão de crédito possa ajudar.

Portanto, se você está planejando uma compra, uma viagem, ou a resolução de um problema, ter um bom cartão, com um bom limite, é uma necessidade! Por isso, confira agora mesmo como funciona o processo de aumento de limite de crédito!

Como aumentar o limite do meu cartão?

Como a maioria das pessoas já sabem, a maioria das instituições financeiras realizam análises minuciosas tanto para a aprovação quanto para o aumento de crédito. Isso acontece para que a empresa tenha uma noção geral de qual é o perfil de consumo daquele cliente e, principalmente, para deduzir se ele será um bom pagador.

Em regra, essa análise leva em conta alguns fatores como o score de crédito, o histórico bancário e financeiro do cliente, as dívidas pendentes, a renda declarada e tudo mais que engloba a sua vida financeira. Por isso, é essencial que você mantenha um bom relacionamento com as empresas financeiras que utiliza.

Contudo, existem algumas estratégias que podem te tornar atrativo para o banco e, consequentemente, otimizar e acelerar o processo de aumento de limite. Portanto, continue conosco e confira agora mesmo 8 dicas valiosas para aumentar o seu limite de crédito!

Dicas para aumentar o limite do seu cartão de crédito

Existem duas formas de ter um aumento no seu limite de crédito:

  • Realizando uma solicitação de aumento junto ao banco 
  • Aguardando um aumento automático que é realizado pela instituição sem qualquer pedido do cliente 

Independentemente de qual seja a forma de aumento, é essencial utilizar as estratégias corretas para que este processo aconteça da forma mais rápida e certeira possível. Portanto, veja abaixo 8 dicas para otimizar o seu aumento de limite!

Se possível, comprove renda

Um dos parâmetros usados pelos bancos para conceder limite de crédito, é verificar a renda do cliente. Este procedimento pode ser feito através da apresentação do holerite (contracheque), carteira de trabalho, declaração de imposto de renda, dentre outros documentos. 

Utilize o seu cartão o máximo possível

Usar muito o seu cartão é a chave para aumentar o limite de crédito! Quanto mais você utiliza o seu plástico, mais fácil o banco conseguirá traçar o seu perfil financeiro e de consumo. Sendo assim, a instituição verá que o limite atual não condiz com os seus gastos periódicos. Por isso, utilize o seu cartão de crédito em todas as suas compras!

Pague as faturas em dia 

Apesar de parecer bobagem, muitos clientes ainda esquecem de pagar as suas faturas em dia. Realizar os pagamentos nas datas corretas (e, se possível, alguns dias antes) mostra à instituição o seu comprometimento financeiro e este fator é muito importante durante a análise de crédito.

Mantenha um bom relacionamento com outras instituições financeiras

Além de ser um bom cliente para o banco no qual você deseja aumentar o limite de crédito, é essencial manter um bom relacionamento com outras instituições financeiras. Este tipo de atividade contribui para melhorar o seu histórico de crédito e contribui para o aumento do seu score.

Escolha um cartão que se adeque ao seu perfil de crédito

É muito importante que você entenda o seu perfil de consumo e as suas necessidades financeiras na hora de escolher um plástico. Por isso, é essencial que o seu cartão esteja alinhado com a sua realidade financeira. Por isso, não deixe de conferir:

Transfira outros limites

Algumas instituições permitem que você transfira seus limites de cheque especial e empréstimos pré aprovados para o cartão de crédito. Sendo assim, esta pode ser uma excelente estratégia para mostrar ao banco o seu potencial de consumo.

Manifeste interesse pelo aumento 

Talvez utilizar todas essas estratégias não seja o suficiente para gerar um aumento de limite automático. Por isso, diga ao banco que você deseja um aumento. Normalmente as instituições perguntam porquê você deseja um aumento e é neste momento que a sua resposta precisa condizer com a sua realidade financeira. 

Não adianta, por exemplo, solicitar um aumento de limite para R$10.000,00 se a sua fatura não passar dos R$100,00 todos os meses. Por isso, alinhe as suas estratégias aos seus pedidos. 

Melhore a sua relação com o banco 

Como já falamos, é indispensável que você seja um bom cliente para o seu banco. Por isso, pague as custas em dia, evite pendências, invista e movimente dinheiro na instituição e sempre atualize os seus dados.

Ainda não sabe como escolher o melhor cartão de crédito?

Conheça o TOP 10 melhores cartões do Império!

Pensando nisso, criamos o e-book TOP 10 melhores cartões do Império, especialmente para você. Nele você encontrará uma seleção cuidadosa dos melhores cartões de crédito para quem deseja acumular milhas, visitar salas vip e conseguir diversos benefícios disponíveis no mercado. 

E o melhor: você pode ter acesso a todo este material de forma gratuita. Basta clicar aqui e fazer o download. 

Cristo Redentor: 5 Curiosidades sobre o monumento icônico Passeios em Paris: 5 opções imperdíveis Melhores praias de Maceió para conhecer em 2024 O que fazer em Maceió: melhores passeios e pontos turísticos