O que fazer em Berlim: melhores atrações e passeios

o que fazer em berlim
o que fazer em berlim

Falar sobre o que fazer em Berlim, capital da Alemanha, não é uma tarefa difícil. A cidade combina história, arte, cultura e modernidade de uma maneira única. Testemunha de momentos cruciais da história contemporânea, suas ruas narram desde episódios de guerras e conflitos a histórias de unificação e renascimento. Por isso, em cada esquina, há marcos que remontam a importantes eventos, principalmente, do século XX.  Contudo, Berlim não vive apenas de seu passado; ela é inovadora, dinâmica e repleta de energia, sendo um dos maiores epicentros culturais da Europa. A cidade pulsa com vida, com bairros artísticos, vida noturna agitada e cenas gastronômicas emergentes. Pensando nisso, o Império das Milhas elaborou um guia  completo para te contar o que fazer em Berlim e aproveitar ao máximo a viagem.

E aí, quer saber mais? Então não perca tempo! Continue a leitura e descubra agora mesmo!

Resumo do Destino

Berlim não é apenas a capital política da Alemanha, mas também um centro cultural e histórico. Marcos como o Memorial do Holocausto e o Muro de Berlim  deixam claro que a cidade foi palco de conflitos, ocupações, guerras e reconstruções ao longo de sua existência. Essa mistura de história conflituosa e renovação contínua se reflete em sua arquitetura, seus museus e até mesmo na cultura do seu povo. 

Ou seja, visitar Berlim é como transitar na linha do tempo a todo momento. 

Além disso, a capital é famosa por sua diversidade e abertura, atraindo visitantes de todas as partes do mundo e se consolidando como um verdadeiro caldeirão cultural.

O que fazer em Berlim melhores atrações e passeios
O que fazer em Berlim: melhores atrações e passeios

LEIA TAMBÉM:

Principais cidades turísticas da Alemanha

Quando ir para Berlim e quanto tempo ficar na cidade

Berlim tem algo a oferecer em todas as estações. No entanto, a primavera (de março a junho) e o outono (setembro a dezembro) são ideais para visitar, devido ao clima ameno e agradável. O verão (junho a setembro) é a alta temporada turística, por isso, os preços costumam subir e a cidade fica bastante movimentada. Contudo, as atividades ao ar livre e os festivais são atrativos e podem valer a pena.

O inverno em Berlim apesar de ser bem frio, pode ser uma excelente opção para alguns viajantes. A cidade se ilumina com os mercados de Natal, as decorações de papai noel e a patinação no gelo. Se você adora a atmosfera festiva, dezembro, este pode ser o mês para você.

Sendo assim, com tanto para se conhecer, sugerimos uma estadia de, no mínimo, 3 a 4 dias inteiros, para ter uma visão geral da cidade. 

O que fazer em Berlim: melhores atrações e passeios

Agora que você já sabe quando e porque ir para a capital alemã, chegou a hora de descobrir o que fazer em Berlim. Por isso, continue conosco e descubra agora mesmo!

Portão de Brandemburgo: 

Um dos ícones mais famosos da cidade, este monumento neoclássico é um testemunho da turbulenta história de Berlim. E se você quer uma experiência ainda melhor, o local fica ainda mais incrível durante o entardecer.

O que fazer em Berlim melhores atrações e passeios
Portão de Brandemburgo

Memorial do Holocausto: 

Lembrar para que jamais se repita. Este impactante memorial é dedicado aos judeus que foram vítimas das barbáries do Holocausto. O local ocupa cerca de  20 mil metros quadrados e se assemelha a uma espécie de cemitério.

O que fazer em Berlim melhores atrações e passeios
memorial do holocausto

Ilha dos Museus: 

Situada no Rio Spree, esta “ilha” abriga cinco museus mundialmente famosos, incluindo o Pergamonmuseum e o Neues Museum. Uma parada obrigatória para amantes da arte e da história.

O que fazer em Berlim melhores atrações e passeios
Ilha dos Museus

Muro de Berlim e Checkpoint Charlie: 

Outro passeio clássico é a visita às ruínas do Muro de Berlim, um marco da Guerra Fria, e ao Checkpoint Charlie, um antigo ponto de passagem entre Berlim Oriental e Ocidental.

O que fazer em Berlim melhores atrações e passeios
Muro de Berlim

Palácio de Charlottenburg: 

Este palácio, construído em estilo barroco, é uma lembrança do passado prussiano de Berlim, com jardins deslumbrantes e um interior luxuoso. Sem sombra de dúvidas, um dos passeios mais bonitos para se fazer na cidade. 

O que fazer em Berlim melhores atrações e passeios
Palácio de Charlottenburg

Bairro de Kreuzberg: 

E para você que quer conhecer de perto a vida noturna agitada de Berlim, Kreuzberg é o local correto! Cheio de pubs, bares, restaurantes, cafeterias e brechós, ele é conhecido por sua vida noturna vibrante e cultura alternativa, é o lugar perfeito para experimentar a cena contemporânea da cidade.

O que fazer em Berlim melhores atrações e passeios
Bairro de Kreuzberg

East Side Gallery: 

Localizada na parte remanescente do Muro de Berlim, esta galeria ao ar livre exibe uma coleção impressionante de murais artísticos, pintados por artistas de todo o mundo. Cada obra conta uma história única e oferece uma perspectiva diferente sobre os eventos que moldaram a história da cidade, da Europa e do mundo. O local é famoso por atrair artistas e apreciadores de todos os cantos do planeta. Sem sombra de dúvidas vale a pena incluir no seu roteiro.

o que fazer em berlim
East Side Gallery

Tiergarten e Jardim Zoológico de Berlim: 

O Tiergarten é o maior parque urbano de Berlim e é conhecido como o “pulmão” da cidade. O lugar é perfeito para curtir a natureza, caminhar, andar de bicicleta e fazer um piquenique. Além disso, o Jardim Zoológico de Berlim, situado no bairro do Tiergarten, é o zoológico mais antigo da Alemanha e abriga uma variedade imensa de espécies animais, incluindo pandas gigantes.

o que fazer em berlim
Tiergarten

Alexanderplatz: 

Esta praça central é um dos pontos de referência mais movimentados de Berlim, repleto de lojas, restaurantes, cafés e pontos turísticos, como a Torre de TV de Berlim, que oferece uma vista de 360 graus da cidade a partir de sua plataforma de observação.

Além disso, uma das principais estações de metrô da capital fica por lá. Por isso, pode ser o ponto ideal para iniciar o seu roteiro. 

o que fazer em berlim
Alexanderplatz

Potsdamer Platz: 

E se os passeios artísticos e históricos não são muito a sua praia, o Potsdamer Platz é uma excelente pedida. O local é animado, moderno e fica no coração de Berlim. Por lá você vai encontrar arranha-céus impressionantes, shoppings, cinemas, restaurantes e até cassinos. 

Museu Judaico de Berlim: 

Este museu é uma exposição emocionante da história judaica na Alemanha, desde os primórdios até os dias atuais. Durante o regime nazista, as obras foram confiscadas e, por isso, as exposições atuais oferecem uma visão profunda e comovente da vida judaica e das irreversiveis consequências do Holocausto.

Mercado de Pulgas do Mauerpark:

O Mauerpark é mais um dos parques que merecem entrar no seu roteiro de viagem a Berlim. O local funciona onde, antes, estava abrigada a famosa “faixa da morte”. Felizmente, as cercas elétricas e espinhos deram lugar a muitas árvores, gramado e um belo playground.

Além disso, aos domingos, acontece o famoso mercado de pulgas que é uma verdadeira atração em Berlim. Além de uma grande variedade de antiguidades, roupas vintage e itens colecionáveis, o mercado também apresenta música ao vivo.

o que fazer em berlim
Mauerpark

Procurando passagens para Berlim? Viaje com o Império das Passagens!

Quer tirar o sonho do papel e conhecer as belezas da Alemanha? O Império te ajuda! Agora que você descobriu o que fazer em Berlim, com certeza já bateu a vontade de viver essa aventura, não é mesmo? 

Então não perca tempo! Tire o sonho do papel e conheça esses destinos incríveis. Acesse agora mesmo o Império das Passagens. A nossa agência de viagens está sempre com os melhores pacotes e ofertas para você aproveitar. Entre em contato conosco através deste link e reserve seu pacote.

O que fazer em Curitiba em 3 dias: Roteiro para 2024 Como abrir uma conta em dólar no Brasil Unidas Mastercard 2024: tudo sobre a parceria no aluguel de carros O que são Milhas aéreas?