Rede disponibiliza crédito para microempreendedores

Rede
Rede disponibilizará financiamento para os seus clientes

Durante a pandemia muitos pequenos empreendedores tiveram certa dificuldade em manter os seus negócios funcionando a pleno vapor. Pensando nisso, o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) criou um programa para ajudar a esses empreendedores. Assim, a Rede passará a oferecer esse serviço aos seus clientes. Veja a seguir como funciona. 

PEAC das Maquininhas

O PEAC das Maquininhas é uma medida de enfrentamento aos efeitos econômicos da pandemia do coronavírus. O programa do governo federal (BNDES) que visa ajudar os microempreendedores individuais (MEIs), micro, pequenas ou médias empresas por meio de uma oferta de crédito com condições mais atrativas.

De acordo com as regras estabelecidas pelo BNDES,as empresas elegíveis podem contratar empréstimos de até R$ 50 mil, com uma taxa de juros de 0,49% ao mês, ou seja, 6% ao ano. Além disso, os microempreendedores vão ter 6 meses para começar a pagar, dentro de um prazo total de 36 meses para finalizar.

Assim, quem realizar esse empréstimo terá que ceder 8% dos direitos creditórios das vendas realizadas por meio das maquininhas de cartão como garantia e também para o uso do pagamento das parcelas. Dessa forma, a solicitação de financiamento pode ser feita por algumas instituições. Entre elas: Banrisul, BMG, BMP Money Plus Sociedade de Crédito Direto, Inter, Money Plus Sociedade de Crédito Direto ao Microempreendedor, Safra e Redecard (Rede).

Como solicitar o financiamento por meio da Rede

Os clientes da Rede já podem contar com a nova linha de crédito disponibilizada pelo “PEAC das Maquininhas”. Entretanto, só serão elegíveis as empresas que não tenham outras operações de crédito contratadas com garantia em recebíveis de cartão. Da mesma forma, será preciso comprovar receita máxima de 4,9 milhões no ano de 2019.

Outro pré-requisito estabelecido pela Rede são a demonstração de faturamento em cartão do início de janeiro até o fim de março. Além de enquadramento como microempreendedores individuais (MEIs), micro, pequenas ou médias empresas em março. Dessa forma o cliente pode fazer a solicitação diretamente pelo Portal Use Rede.

Após análise de elegibilidade, o cliente recebe um link para assinatura digital do contrato a fim de receber o crédito do empréstimo. Essa condição estará disponível até dia 31 de dezembro de 2020 ou até o montante total financiado pelo BNDES atingir R$ 10 bilhões. O que ocorrer primeiro. 

Segundo Rodrigo Carneiro, diretor da Rede a empresa buscou oferecer apoio aos seus clientes desde o início da pandemia, por entender a delicadeza do momento e o papel da instituição. Sobre a PEAC das Maquininhas ele destaca que “a nova linha tem condições muito atrativas e deve ajudar um grande número de empresas, principalmente as de menor porte, que acabam enfrentando mais dificuldades”. 

Aqui no Império das Milhas você fica por dentro das principais notícias sobre cartões de crédito, programas de fidelidade, companhias aéreas, hotéis e muito mais!

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis