Bélgica e Portugal reabrem para brasileiros!

Bélgica e Portugal

A partir do último dia 01/09, Bélgica e Portugal suspenderam as restrições impostas durante a pandemia do coronavírus e estão novamente aceitando turistas brasileiros. No entanto, há alguns procedimentos que precisam ser cumpridos para que a entrada nos países seja autorizada. Então, confira todos os detalhes dessa novidade aqui no Império das Milhas e saiba se você está apto a visitar algum deles.

Bélgica

De acordo com a embaixada da Bélgica no Brasil, o país europeu agora aceita o certificado de vacinação brasileiro emitido em inglês pelo ConecteSUS. Desde que o turista esteja imunizado com todas as doses da vacina há pelo menos 14 dias antes de desembarcar em solo belga. No entanto, apenas as vacinas das marcas Pfizer, Moderna, Astra Zeneca e Janssen são reconhecidas, excluindo a possibilidade de quem foi vacinado com a Coronavac. Além disso, há outros procedimentos necessários, confira:

  • Preencher e enviar um formulário online nas 48 horas que antecedem a entrada no país (acesse aqui);
  • Realizar um teste PCR da Covid-19 no 1º ou 2º dia após a chegada e ficar de quarentena enquanto aguarda o resultado.

Portugal

Por outro lado, para visitar Portugal não é necessário comprovante de vacinação. 18 meses depois, os portugueses voltaram a permitir a entrada de turistas brasileiros no país. De acordo com o governo português os requisitos para brasileiros entrarem no país gajo a turismo são os seguintes:

  • Preencher e enviar um formulário online de localização do passageiro (acesse aqui);
  • Realizar um teste PCR da Covid-19 realizado até 72 horas antes do embarque ou antígeno realizado até 48 horas antes do voo;
  • Contratar um seguro viagem com cobertura para gastos com Covid-19.

Vale ressaltar que as informações do governo português para brasileiros valem até o dia 16 de setembro de 2021. Mas a expectativa é de que as orientações se estendam por mais tempo. Então, acompanhe o site oficial de turismo de Portugal para estar sempre atualizado sobre os procedimentos turísticos.

O que você achou dessas novas liberações para Bélgica e Portugal? Deixe o seu comentário. 

Portanto você já sabe, aqui no Império das Milhas tem as principais promoções dos programas de fidelidade, cartões de crédito, viagens e muito mais.