O que fazer em Berlim

melhores atrações

Falar sobre o que fazer em Berlim, capital da Alemanha, não é uma tarefa difícil. A cidade combina história, arte, cultura e modernidade de uma maneira única. Testemunha de momentos cruciais da história contemporânea, suas ruas narram desde episódios de guerras e conflitos a histórias de unificação e renascimento.

Por isso, em cada esquina, há marcos que remontam a importantes eventos, principalmente, do século XX.  Contudo, Berlim não vive apenas de seu passado; ela é inovadora, dinâmica e repleta de energia, sendo um dos maiores epicentros culturais da Europa. 

Berlim não é apenas a capital política da Alemanha, mas também um centro cultural e histórico. Marcos como o Memorial do Holocausto e o Muro de Berlim  deixam claro que a cidade foi palco de conflitos, ocupações, guerras e reconstruções ao longo de sua existência.

Está planejando uma viagem marcante? 

Entre em contato com o Império das Passagens e faça sua cotação já!   

A primavera (de março a junho) e o outono (setembro a dezembro) são ideais para visitar Berlim, devido ao clima ameno e agradável. O verão (junho a setembro) é a alta temporada turística, por isso, os preços costumam subir e a cidade fica bastante movimentada. Confira os melhores passeios para fazer na cidade.

Um dos ícones mais famosos da cidade, este monumento neoclássico é um testemunho da turbulenta história de Berlim. E se você quer uma experiência ainda melhor, o local fica ainda mais incrível durante o entardecer.

Portão de Brandemburgo

Lembrar para que jamais se repita. Este impactante memorial é dedicado aos judeus que foram vítimas das barbáries do Holocausto. O local ocupa cerca de  20 mil metros quadrados e se assemelha a uma espécie de cemitério.

Memorial do Holocausto

Situada no Rio Spree, esta “ilha” abriga cinco museus mundialmente famosos, incluindo o Pergamonmuseum e o Neues Museum. Uma parada obrigatória para amantes da arte e da história.

Ilha dos Museus

Outro passeio clássico é a visita às ruínas do Muro de Berlim, um marco da Guerra Fria, e ao Checkpoint Charlie, um antigo ponto de passagem entre Berlim Oriental e Ocidental.

Ilha dos Museus

Confira a matéria completa aqui: