Declarado pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, o Conjunto Arquitetônico da Pampulha é o maior cartão postal de Belo Horizonte. Por isso, a Lagoa da Pampulha e todas as construções que compõem o ambiente são parada obrigatória para você que vai à capital mineira.
Apesar do local ser enorme e muito famoso, é possível conhecer tudo em apenas um dia. Contudo, a verdade é que o ambiente é realmente incrível e vale a pena reservar dois dias no seu roteiro para conhecer a região.
Pensando nisso, o Império das Milhas te conta hoje todos os detalhes sobre a Lagoa da Pampulha em BH, além de trazer fotos que com certeza vão te convencer a visitar o local. Confira agora mesmo!
Lagoa da Pampulha: atrações do complexo
A Lagoa da Pampulha por si só já é um cartão postal. A região conta com uma extensão de cerca de 18km, o local é ideal para piqueniques, passeios a pé ou de bicicleta e muito mais. Entretanto, a verdade é que a maioria dos visitantes vai até lá para conhecer as famosas construções projetadas por Oscar Niemeyer, a pedido do ex-presidente Juscelino Kubitschek.


O complexo da Pampulha, projetado por Niemeyer, conta com 5 construções:
- Igreja de São Francisco;
- Casa Kubitschek;
- Casa do Baile;
- Museu de Arte Moderna;
- Iate Clube.
Vale lembrar que a distância entre algumas construções é bem grande, por isso, vale a pena ir de carro ou bicicleta.


Se você tem pouco tempo para conhecer o complexo, vale a pena priorizar construções mais icônicas, como a Igreja de São Francisco. A catedral possui um design completamente diferente do habitual o que, inclusive, fez com que fossem proibidos cultos por cerca de 14 anos.


Além das construções do complexo, pertinho da Lagoa da Pampulha existem outras atrações que valem a sua visita. Na região você poderá conhecer também o famoso Mineirão, onde funciona o Museu Brasileiro do Futebol, e o Ginásio Mineirinho; o Parque Guanabara, cheio de brinquedos antigos que marcaram a infância dos belo-horizontinos; e o Parque Ecológico da Pampulha.
Ah, e se você pretende visitar a lagoa da Pampulha, vale a pena organizar o seu roteiro de modo que ele se estenda até o fim da tarde. O pôr do sol da região faz jus ao nome da cidade e é uma experiência imperdível.


LEIA TAMBÉM:
O que fazer em Belo Horizonte: 20 atrações e passeios imperdíveis
Onde comer na região da Lagoa da Pampulha
E bem pertinho da Lagoa da Pampulha em BH você pode provar a típica comida mineira em um dos restaurantes mais famosos da cidade. O Xapuri está localizado a cerca de 10 minutos do complexo e vale muito a visita. O local tem um ambiente super aconchegante, que é a cara de Minas Gerais, além da clássica comida mineirinha que é impossível não amar.


CONFIRA:
Lugares para viajar em Minas Gerais barato
Conheça Minas Gerais com o Império das Passagens
Agora que você descobriu tudo sobre a Lagoa da Pampulha em BH, com certeza já bateu a vontade de visitar algum desses locais sensacionais, não é mesmo?!
Então não perca tempo! Tire o sonho do papel e conheça esse destino incrível. Acesse agora mesmo o Império das Passagens. A nossa agência de viagens está sempre com os melhores pacotes e ofertas para você aproveitar. Entre em contato conosco através deste link e reserve seu pacote.
Deixe uma resposta