Gol pretende aumentar a operação em 47%

Gol
Gol pretende aumentar a malha aérea em junho

Durante a pandemia as companhias aéreas precisaram alterar a sua rotina de operação reduzindo e cancelando uma boa quantidade de voos. Entretanto, o setor começa a dar sinais de que, ao poucos, está retomando o seu funcionamento habitual. Assim, a companhia aérea Gol anunciou que vai realizar 100 trechos diariamente a partir do mês de junho. 

Vale lembrar que a empresa já havia comunicado no início do mês de maio que aumentaria a quantidade de voos a partir do dia 24/05/2020. Entretanto, nesse período vão ser apenas 68 viagens, ou seja, junho terá um aumento de 47% na operação da companhia, em comparação com o mês anterior. Veja a seguir todas as mudanças e adições esperadas para essa nova fase.

Ainda longe do normal

Embora a notícia de que a Gol está gradualmente retomando as suas rotas seja reconfortante, a empresa ainda está muito longe de restabelecer a sua operação normal. Assim, se fizermos uma comparação com os 800 voos diários antes da pandemia e a quantidade de trechos realizados agora, percebemos que a companhia ainda sofre uma redução de 87% da sua capacidade de execução. Vale lembrar que até o momento não há data de retorno do os trechos internacionais.

Novos voos Gol

A Gol está estendendo a sua malha, porém o foco principal ainda continua sendo os aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, e Brasília. Assim, a partir do dia 10 de junho de 2020 a empresa passa a operar voos nas cidades de Ilhéus e Porto Seguro na Bahia, Chapecó em Santa Catarina, Juazeiro do Norte no Ceará e Petrolina no Pernambuco. Para a maioria dos destinos vão haver três voos semanais todos partindo de Guarulhos.

Da mesma forma, o aeroporto de Congonhas vai operar mais voos a partir de junho. Serão retomadas as rotas para Belo Horizonte (CNF), Curitiba (CWB), Porto Alegre (POA), Salvador (SSA), Florianopolis (FLN) e Navegantes (NVT). Além disso, alguns aeroportos como o Galeão no Rio de Janeiro vão aumentar as atividades para o Nordeste, enquanto em Brasília a quantidade de viagens para o norte também se intensificam.

Ainda a partir do dia 10 de junho de 2020 o Galeão vai passar a realizar três voos semanais para Aracaju. Vale destacar o aeroporto de Recife vai receber três viagens por semana partindo de Brasília e seis de Congonhas. Por fim, as bases de Navegantes (SC) e Foz do Iguaçu (PR) que vão ser abertas em 24/05/2020 também vão continuar operando em junho. Os detalhes de cada rota podem ser verificados na página Compromisso Gol.

Novas medidas de prevenção nos voos da Gol

Juntamente com a retomada de voos a Gol tem criado novas medidas de prevenção para proteger passageiros e colaboradores durante as viagens. Dessa forma, a partir do dia 10 de junho de 2020 será obrigatório o uso de máscara nas aeronaves da companhia. Ainda de acordo com o comunicado essa já é uma prática adotada por boa parte dos clientes e a proteção deve ser providenciada pelo próprio viajante. 

Além das máscaras as aeronaves da empresa estão equipadas com um filtro — HEPA — que elimina do ar aproximadamente 99,7% das partículas nocivas à saúde. A Gol também orienta que os passageiros façam o check-in no aplicativo do celular para evitar aglomerações nos balcões, bem como o toque nas telas dos totens dos aeroportos. Por fim, a empresa também fechou as suas salas Vip e suspendeu os serviços de bordo.

O que você acha das novas medidas adotadas pela Gol? Deixe o seu comentário. Até mais!

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis