Gol vai retomar mais itinerários a partir de maio. Confira

Gol
Confira as mudanças na regra para acúmulo de milhas em voos Gol

A crise causada pelo coronavírus paralisou diversos setores da economia. Entre eles um dos mais afetados foi o turismo. Desde meados de fevereiro as companhias aéreas foram obrigadas a reduzir a malha e cancelar inúmeros voos. Felizmente esse quadro parece estar chegando ao fim. Assim, a Gol comunicou que vai retomar algumas rotas e horários a partir de maio. 

Até o momento a empresa tem trabalhado apenas com voos essenciais para as principais cidades do país. Entretanto, com a nova medida a previsão é de que o fluxo de passageiros da companhia cresça no próximo mês. Além disso, a retomada será realizada em duas etapas. Por isso, preparamos este post para explicar todos os detalhes dessa medida adotada pela Gol.

Itinerários Gol

Durante o período mais crítico da pandemia a Gol está restringindo o número de voos realizando apenas viagens essenciais. Assim o roteiro da companhia inclui viagens entre as capitais do país e em dias específicos. Boa parte dos trechos tem como destino a cidade de São Paulo (SP) e acontecem uma vez por semana em um único horário. Apenas a conexão Rio de Janeiro(RJ) – São Paulo(SP) conta com viagens diárias e mais de uma opção de turno.

Entretanto, a partir do dia 04 de maio a previsão é que alguns trechos ganhem voos mais frequentes e em diferentes horários. Porém, assim como no mês de abril a maioria dos trechos ainda vão ter como ponto de chegada a cidade de São Paulo(SP). Brasília(DF), por exemplo, terá viagens todos os dias para São Paulo(SP) em três períodos diferentes.

Inclusão de novas rotas

A partir do dia 24 de maio de 2020 a Gol vai adicionar nos trechos a sua operação. A medida tem como objetivo retornar gradativamente a atuação da empresa em todo o país. Dessa forma, alguma cidades vão ganhar novos destinos como é o caso de Salvador(BA) que terá voos para o Rio de Janeiro(RJ) e Brasília(DF), além de São Paulo(SP). 

Entretanto, a Gol não vai acrescentar tantas cidades a sua malha como poderíamos imaginar. Apenas as cidade de Navegantes(SC) e Maringá(PR) vão ser incluídas no roteiro de viagens da companhia. É possível conferir todos os horários e trechos disponíveis no site da Gol. Além disso, você consegue filtrar por cidades. 

O fim da pandemia ainda não foi decretado, inclusive, muitos lugares no Brasil estão com suas atividades praticamente paradas. Entretanto, a atitude da Gol mostra que o país já começa a buscar a retomada da economia. Assim, esperamos que em breve toda a malha aérea seja normalizada e que enfim todos possam viajar sem medo. 

Queremos saber o que você achou da decisão da Gol? Deixe a sua opinião nos comentários. Até mais!

Passeios para conhecer Paris Will Bank ainda é confiável em 2024? As melhores ilhas da Bahia para conhecer em 2024 Lagoa da Pampulha: Conheça o cartão postal de BH