Next cashback: tudo o que você precisa saber sobre essa função

Next cashback
Conheça o Next cashback

As contas digitais revolucionaram a forma como nos relacionamos com o nosso dinheiro e com as instituições financeiras. De maneira geral, podemos dizer que esse processo está muito mais democrático e que nós consumidores estamos mais exigentes. Diante disso, as fintechs passaram a oferecer cada vez mais benefícios aos usuários. Um bom exemplo disso é o Next cashback. 

Essa nova função oferecida pelo Banco Next desperta a atenção de muitas pessoas que estão em busca de uma instituição digital. Pensando nisso, nós elaboramos este post para explicar o que é o Next cashback, como ele funciona, para quem ele foi desenvolvido e se realmente vale a pena. 

Então, venha com a gente!

O Next

Antes de tudo vamos apresentar o Next. A conta digital foi desenvolvida pelo Bradesco e lançada em 2017 para o grande público. Essa foi a maneira que a o banco tradicional encontrou de competir diretamente com outras fintechs que como Nubank e Banco Original. Atualmente, a empresa conta com mais de 2 milhões de usuários e planeja formar uma entidade própria. 

De maneira geral, o Next é um banco voltado para pessoas físicas. Isto quer dizer que, diferentemente de outras instituições digitais, a fintech não possui conta empresa, PJ ou afins. A algum tempo atrás os clientes dessa empresa pagavam uma espécie de plano para ter acesso aos serviços. 

Contudo, atualmente o Next é uma conta digital totalmente gratuita. Entre os principais serviços oferecidos pela empresa estão a conta corrente sem cesta, transferências gratuitas e ilimitadas, saques em caixas eletrônicos do Bradesco e Banco24Horas, cartão de crédito sem anuidade e também cashback.

Cashback: o que é?

Se você já é leitor do nosso blog com certeza está familiarizado com esse termo. Mas, como sempre temos novos visitantes por aqui — inclusive, sejam muito bem-vindos — vamos relembrar. Basicamente, essa palavrinha em inglês quer dizer dinheiro de volta. Ou seja, ao realizar compras em um estabelecimento que oferece esse benefício parte do valor volta para você. 

O cashback, assim como os pontos e milhas, são uma forma de fidelizar clientes. Embora esse tipo de benefício tenha ganhado popularidade nos últimos anos, ele foi criado na década de 1990. Atualmente, existem plataformas especializadas em oferecer dinheiro de volta nas compras online entre elas podemos citar Méliuz, Ame Digital, Mooba, Cashback World entre outros. 

Contudo, os bancos, em especial os digitais encontraram no cashback uma forma de atrair clientes. Afinal, quem não quer poder comprar algo utilizando o cartão de crédito e depois receber parte do valor gasto na conta corrente ou como desconto na fatura? Assim, entre essas instituições podemos citar o Next.

Como funciona o Next cashback? 

O mecanismo do dinheiro de volta é muito parecido em todas as plataformas. Contudo o Next cashback tem as suas peculiaridades. Para começar, é preciso ser cliente da instituição para ter direito a esse benefício. Como já falamos, você pode abrir a sua conta de maneira gratuita pelo aplicativo disponível para Android e iOS. 

Assim, o Next cashback foi desenvolvido em parceria com a Getmore, uma empresa especializada nesse tipo de benefício. Dessa forma, os clientes do banco podem receber até 50% do dinheiro de volta nas compras em lojas parceiras. Atualmente, são mais de 250 empresas como Netshoes, Calvin Klein, Camicado, Submarino, Americanas, etc. 

Como obter cashback com o Next

Para aproveitar é bem simples. Depois de abrir a sua conta na instituição você receberá um cartão de crédito. Ele deve ser usado como forma de pagamento para validar o dinheiro de volta. Em seguida, você deve acessar a plataforma Next cashback e fazer o seu cadastro. A partir daí você pode escolher em qual loja deseja comprar. Vale lembrar que cada empresa oferece uma porcentagem diferente de dinheiro de volta.

No momento da compra é importante que você acesse a loja por meio do link disponível na plataforma de cashback do Next. Depois disso, é só fazer a sua aquisição normalmente. Assim, em até 48 horas o estabelecimento vai confirmar para o banco a compra com o cartão e o dinheiro volta para a sua conta corrente em até 90 dias para ser usado como você quiser. 

Dá para acumular cashback em todas as compras?

Se você já pesquisou outras contas digitais que oferecem cashback deve ter visto que algumas permitem que esse benefício seja acumulado em qualquer compra. Independentemente de ela ter sido feita em uma loja física ou digital, não é mesmo? Daí você pode se perguntar se o Next também funciona assim.

Infelizmente não! Como explicamos o banco digital desenvolveu uma plataforma para conceder esse tipo de benefício. Isto quer dizer que, o Next cashback é uma vantagem para compras feitas pela internet e em lojas parceiras. Ou seja, as demais aquisições usando o cartão da instituição não recebe dinheiro de volta. Mas, fica a dica para o Next, quem sabe em um futuro próximo?

Vale a pena participar do Next cashback? 

Sempre que falamos de contas digitais e dos serviços que elas oferecem costumamos ouvir a seguinte pergunta: “será que vale a pena?”. E com o Next cashback não seria diferente. Bem, como já falamos esse é uma vantagem para quem tem conta ou deseja se tornar cliente da instituição, se não é o seu caso não há nem como considerar essa opção para receber dinheiro de volta. 

Porém, se você já é cliente Next ou está querendo abrir sua conta digital a nossa resposta é: sim, vale a pena aproveitar o programa de cashback. Para começar é gratuito e você só tem a ganhar utilizando a plataforma para fazer compras de produtos que você já gostaria de ter das lojas de que já é cliente. 

É claro que utilizar o Next cashback não exclui a possibilidade que se cadastrar em outras plataformas que oferecem esse benefício. Ao contrário, essa pode ser mais uma alternativa. Fazendo isso, você pode comprar qual programa está oferecendo a melhor porcentagem de dinheiro de volta e assim ter mais lucro. 

Conclusão

O cashback é um benefício que está se tornando cada vez mais comum na vida dos brasileiros. O Next cashback é uma função muito interessante oferecida pela conta digital. Como vimos é possível receber de volta até 50% do valor do produto em várias lojas. 

Além disso, o dinheiro cai direto na sua conta e pode ser usado como você quiser. O que é uma vantagem se considerarmos que outros programas não permite que esse montante seja transferido ou exige um limite mínimo para o saque. 

Esperamos que este post tenha ajudado e se quiser saber mais sobre cashback dá uma olhadinha nesses artigos que selecionamos para você!