Will Bank é confiável? Tire todas as suas dúvidas!

Will Bank é confiável? Tire todas as suas dúvidas!
Will Bank é confiável?

Com a ascensão meteórica das contas e bancos digitais no cenário nacional, escolher uma empresa para realizar suas transações financeiras nunca foi tão fácil. Entretanto, com esse aumento expressivo, cresceu também o número de dúvidas quanto à confiabilidade dessas instituições. Por isso, o Império te responde hoje uma das perguntas mais feitas pelos usuários de fintechs: o Will Bank é confiável? 

Sabemos que, ao surgir uma nova instituição financeira no mercado, o primeiro passo antes de se tornar um cliente, é pesquisar sobre sua credibilidade e confiabilidade. Afinal, ser vítima de um golpe virtual pode gerar uma verdadeira dor de cabeça. 

Sendo assim, se você quer descobrir se o Will Bank é confiável, continue conosco e confira a resposta agora mesmo!

O Will Bank é confiável?

Se você está pensando em se tornar ou já é um cliente da instituição, pode ficar tranquilo. Pois, sim, o Will Bank é confiável! A empresa é séria e possui todas as validações necessárias dos órgãos responsáveis para atuar como uma fintech.

Entretanto, precisamos falar sobre a fama negativa da instituição que é reafirmada constantemente por alguns clientes e ex-usuários. Atualmente, a nota do Will Bank no Reclame Aqui é de 7.5, o que consideramos uma pontuação relativamente boa. Contudo, o volume de reclamações é alto, o que pode assustar novos clientes em potencial. 

Muitas pessoas reclamam dos erros no aplicativo, que as impedem de acessar sua conta. Além disso, existem queixas acerca de temas como a falta de suporte da instituição e a demora para a efetivação de transações simples.

Por isso, apesar de confiável, o Will Bank possui defeitos que devem ser levados em consideração na hora de escolher um banco para utilizar no dia a dia.

O Will Bank é confiável? reputação da instituição no site reclame aqui
O Will Bank é confiável? reputação da instituição no site reclame aqui

Informações atualizadas em 26/03/2024.

Sobre o Will Bank

O Império já fez um artigo contando cada detalhe sobre o Will Bank neste post aqui. Contudo, em resumo, podemos dizer que o banco é uma das mais novas instituições do cenário brasileiro de fintechs. 

O Banco 100% digital se consolidou em 2020, extinguindo a fintech Meu Pag!. Sendo assim, o Will oferece, além do essencial num banco, facilidade e rapidez nas transações financeiras simples. Dessa forma, tudo é feito com apenas alguns cliques.

Atualmente, ele se destaca, principalmente, pela facilidade de aprovação de linhas de crédito. O plástico, apesar de básico e sem muitos benefícios, costuma ter uma aprovação fácil e até mesmo clientes negativados afirmam conseguir liberação de crédito. Por isso, a aderência à instituição é cada vez maior. 

Por conta disso, o Will Bank se destaca como uma das melhores opções para quem está iniciando no mundo dos cartões ou para quem está à procura de um limite de crédito mais alto. E como sempre falamos aqui, os plásticos são os nossos melhores amigos em diversos momentos, seja para resolver uma situação de urgência, parcelar uma compra cara ou até mesmo usufruir de benefícios. 

Como saber se um banco é confiável?

Agora que você já sabe que o Will Bank é confiável e está regular no mercado, chegou a hora de descobrir como validar a confiabilidade de uma instituição financeira. Por isso, venha conosco e confira as 5 dicas do Império!

  • Faça uma pesquisa em sites de avaliações, como o Reclame Aqui. por lá você encontra depoimentos reais de pessoas que tiveram problemas com a empresa, e o melhor: se a instituição deu ou não o suporte devido ao cliente lesado.
  • Pesquise o CNPJ da empresa. Pode parecer bobagem, mas, por inocência, muitas pessoas acabam caindo em golpes virtuais através de empresas que nem sequer existem. Por isso, antes de fazer cadastro e inserir os seus dados em alguma plataforma desconhecida, valide a veracidade da Pessoa Jurídica por trás da empresa. 
  • Desconfie de benefícios ou ofertas muito discrepantes da média do mercado. Você já ouviu falar que quando a esmola é demais o santo desconfia? Pois bem. Dificilmente, uma empresa séria irá oferecer serviços com preços muito abaixo do valor de mercado. Por isso, desconfie e valide todas as informações antes de se cadastrar em um site ou aplicativo.
  • Instituições que pedem depósitos antecipados ou pagamentos fora do convencional normalmente não são confiáveis. Este tipo de prática deve ser sempre um sinal de alerta. 
  • Pesquise as demonstrações contábeis (ou relatórios financeiros) da empresa na internet. Essas informações costumam estar disponíveis na rede e, caso não haja nenhuma informação disponível sobre a empresa, este pode ser um sinal de atenção.
Como saber se um banco é confiável?
Como saber se um banco é confiável?

E aí, este post te ajudou? Então agora que você já sabe que o Will Bank é confiável, não se esqueça de deixar um comentário no espaço abaixo!

Como chegar em Morro de São Paulo Conheça o Refúgio na Serra Boutique Hotel O que fazer em Trancoso, Bahia: melhores passeios O que fazer em Ponta Grossa: Melhores passeios