Você provavelmente já ouviu falar em contas bancárias para casais, mas o que talvez ainda não saiba é que, com o avanço da tecnologia, já existem opções de conta conjunta digital disponíveis no mercado. Esse tipo de conta pode ser o ideal para você que busca, em parceria com alguém, realizar pagamentos, juntar dinheiro ou até mesmo organizar as finanças. Ah, e o melhor: tudo isso de forma 100% simplificada e desburocratizada, afinal, quem não adora uma conta digital?
Pensando nisso, o Império das Milhas te conta hoje tudo sobre a conta conjunta digital. Continue a leitura e descubra se vale a pena aderir a essa modalidade e qual a melhor opção disponível no mercado nacional!
Confira também:
Qual banco digital rende mais? 6 contas digitais para multiplicar o seu dinheiro
O que é uma conta conjunta digital?
Uma conta conjunta é uma modalidade de conta bancária em que duas ou mais pessoas têm direitos e responsabilidades compartilhadas sobre os fundos e transações da conta. Nessa modalidade, os titulares têm igual acesso ao dinheiro depositado, podendo realizar outros depósitos, saques, transferências e demais operações financeiras.
Normalmente, as contas conjuntas fazem sucesso entre casais que desejam organizar e unir as finanças. Entretanto, é possível que pessoas sem qualquer vínculo conjugal ou de união estável tenham uma conta conjunta.
Nesse sentido, a conta conjunta digital segue o mesmo padrão. É uma modalidade de conta bancária onde duas ou mais pessoas têm acesso e plenos poderes sobre as transações, porém, na modalidade digital que já conhecemos.
Conta conjunta digital: quais as opções disponíveis?
Atualmente os bancos tradicionais como o Bradesco, o Banco do Brasil, o Itaú e o Santander permitem que os seus clientes abram contas de forma virtual, sem precisar se dirigir até uma agência. O mesmo acontece com as contas conjuntas.
O usuário deve abrir uma conta normalmente junto à instituição desejada e, posteriormente, manifestar o interesse em transformá-la em uma conta conjunta. Entretanto, devemos lembrar que, por se tratarem de bancos tradicionais, é possível que algumas atividades demandem presença em unidades físicas.
Por isso, se você busca uma conta conjunta digital oferecida por um banco, de fato, 100% digital, as opções disponíveis no mercado nacional são a conta Digi+ e a famosa conta C6 Bank. Ambas são 100% digitais e devem ser abertas através dos seus respectivos aplicativos.
Na Digi +, após a abertura da conta, o titular deverá enviar um convite virtual à pessoa que será a outra titular da conta conjunta. Assim, de forma simples, rápida e 100% digital, você poderá ter uma conta conjunta. Ela é muito similar às demais contas digitais com as quais estamos acostumados, ou seja, é 100% gratuita, não tem taxas de manutenção, permite o pagamento de boletos, PIX, depósitos, etc.
Já o C6 Bank oferece uma modalidade chamada conta compartilhada que, na prática, é o mesmo que uma conta conjunta. Para isso, basta que uma pessoa física compartilhe a titularidade da sua conta C6, possibilitando que todas as movimentações feitas sejam vinculadas à conta originária. Vale lembrar que não há necessidade de vínculo familiar para aderir a esta modalidade, por isso, você pode utilizá-la com um cônjuge, amigo, roommate, etc.
Qual a melhor conta conjunta digital de 2024?
Como falamos anteriormente, os bancos tradicionais já oferecem a possibilidade de monitorar a sua conta conjunta através de aplicativos. Entretanto, podem surgir demandas presenciais onde um (ou todos) dos titulares precisará se deslocar até uma agência.
Por isso, se o usuário busca uma conta 100% digital, as melhores opções até o momento são a Digi+ e a conta compartilhar do C6 Bank, pois todos os serviços podem ser efetuados e monitorados virtualmente.
Vale a pena ter uma conta conjunta digital?
Agora que você já sabe o que é, como funciona e o que há disponível no mundo das contas conjuntas digitais, chegou a hora de saber se realmente vale a pena aderir a essa modalidade.
Bem, a resposta é relativa. Uma conta conjunta digital pode ser uma verdadeira mão na roda para aqueles que, por algum motivo, precisam unir e/ou organizar as suas finanças em conjunto. Para casais, amigos ou familiares que precisam dividir as contas, organizar pagamentos e entradas ou realizar outras transações em conjunto, essa pode ser uma excelente opção, afinal, a praticidade e rapidez de uma conta digital pode facilitar a sua vida.
Veja também:
Deixe uma resposta