Como fazer Open Jaw e visitar muitos países

pessoa analisando um mapa de viagem como fazer open jaw

Conhecer novas culturas, saborear diferentes culinárias, e explorar paisagens desconhecidas são alguns dos prazeres que só uma viagem pode proporcionar. O conceito de “Open Jaw” é uma excelente opção para quem deseja maximizar suas aventuras. Pensando nisso, confira neste artigo como planejar uma viagem utilizando essa tática e dicas práticas para aproveitar ao máximo suas aventuras.

O que é Open Jaw?

O termo “Open Jaw” é utilizado no contexto de viagens aéreas e se refere a um tipo de bilhete de avião que permite ao viajante desembarcar em um destino diferente do ponto de origem e retornar de um terceiro local. Em outras palavras, você voa de A para B, viaja por terra ou outro meio de B para C, e então voa de C para A

Dessa forma, você possui uma grande flexibilidade para explorar diferentes regiões sem a necessidade de voltar ao ponto de partida inicial para o voo de retorno.

Exemplos de como fazer Open Jaw

Em nossa última experiência no Leste Europeu, partimos de Porto, em Portugal, e saímos por Praga, na República Tcheca. Dessa forma, em 18 dias de viagem foram 5 cidades exploradas utilizando trechos internos de ônibus com um custo abaixo de 15 Euros (R$86,19), sendo elas: 

  • Porto (de Porto para Budapeste foi o único trecho interno feito de avião);
  • Budapeste;
  • Bratislava;
  • Viena;
  • Praga. 

Você pode desfrutar de diversos benefícios como visitar países que sempre sonhou, adquirir produtos e viver experiências únicas utilizando milhas assim como nós. Somos Hugo e Rayanna, ex-professores que hoje comandam o projeto “Vamo Viajar” onde compartilhamos nossos conhecimentos sobre o assunto após visitarmos mais de 30 países com milhas.

Se você busca ficar por dentro do mundo das milhas, clique aqui e entre no grupo Vip do “Vamo Viajar”. Nele você receberá em primeira mão informações para utilizar suas milhas aéreas da melhor maneira e terá um lugar especial em eventos gratuitos sobre o tema, aproveite!

É possível utilizar milhas aéreas para fazer o open jaw?

Muitos viajantes se perguntam como fazer Open Jaw utilizando milhas aéreas, é possível? A resposta é sim, é possível, mas as regras e facilidades variam de acordo com o programa de fidelidade. Vamos comparar as possibilidades nos principais programas de fidelidade brasileiros: Smiles, Azul, Latam Pass e TAP Miles&Go.

Smiles

O programa de fidelidade Smiles, da Gol, é bastante flexível e permite a emissão de passagens Open Jaw com milhas. Uma das vantagens do Smiles é a parceria com diversas companhias aéreas internacionais, como Air France e KLM , o que amplia as opções de destinos.

Como fazer open jaw com Smiles

Para emitir passagens Open Jaw com o Smiles, é necessário realizar a emissão de dois bilhetes separados: um de ida e outro de volta. Por exemplo, você pode emitir um bilhete de ida de São Paulo para Paris e outro bilhete de volta de Roma para São Paulo.

como fazer open jaw com milhas
como fazer open jaw com milhas

Azul

O programa de fidelidade da Azul Linhas Aéreas, também permite a emissão de passagens Open Jaw com milhas, mas com algumas limitações. A Azul tem parcerias com companhias como United Airlines e TAP Air Portugal, o que possibilita a realização de viagens internacionais utilizando milhas.

Como fazer Open Jaw com a Azul

Assim como no Smiles, é necessário emitir dois bilhetes separados para realizar uma viagem Open Jaw. Por exemplo, você pode voar de São Paulo para Lisboa e retornar de Madrid para São Paulo. A Azul frequentemente oferece promoções de milhas, o que pode ajudar a reduzir o custo total da viagem.

Latam Pass

Já o Latam Pass, o programa da Latam Airlines, oferece boas possibilidades para a emissão de passagens Open Jaw, especialmente para voos internacionais.

Como fazer Open Jaw com Latam Pass

No Latam Pass, é possível emitir passagens Open Jaw diretamente no site da companhia, sem a necessidade de emitir bilhetes separados. Por exemplo, você pode voar de São Paulo para Nova York e retornar de Miami para São Paulo. Essa abordagem pode ser mais econômica em termos de milhas, dependendo das rotas e da disponibilidade.

TAP Miles&Go

O programa Miles&Go da TAP Air Portugal é outra opção interessante para quem deseja emitir passagens Open Jaw com milhas. A TAP é membro da Star Alliance, o que permite o uso de milhas em várias companhias aéreas parceiras.

Como fazer Open Jaw com TAP Miles&Go

A emissão de passagens Open Jaw com o Miles&Go pode ser feita diretamente pelo site da TAP ou através do call center. Por exemplo, você pode voar de São Paulo para Lisboa e retornar de Paris para São Paulo. O programa oferece uma boa flexibilidade, mas as tarifas em milhas podem variar significativamente.

Uma viagem Open Jaw é uma excelente maneira de explorar vários destinos em uma única viagem, proporcionando uma experiência rica e diversificada. Com um planejamento cuidadoso, você pode aproveitar ao máximo essa modalidade de viagem e criar memórias inesquecíveis!

O que você achou dessa modalidade de viagem? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Aprenda gratuitamente como acumular milhas

Como fazer Open Jaw e visitar muitos países

Deseja conhecer o mundo das milhas, mas não sabe qual caminho seguir? Você veio ao lugar certo. Aprenda com quem entende do assunto e adentre nesse universo de possibilidades e colecione experiências incríveis

Clique aqui e faça parte do grupo VIP do “Vamo Viajar”. Nele você receberá em primeiras mãos informações sobre o mundo das milhas e terá seu lugar garantido em eventos gratuitos sobre o tema.

Desvio de bagagem o que fazer nesta situação Pontos turísticos da Argentina: principais lugares As melhores praias do Rio Grande do Sul Tudo sobre Huaca Pucllana, em Lima