Pista de Congonhas passará por obras em agosto

A Infraero anunciou que a pista principal do Aeroporto de Congonhas passará por reformas estruturais a partir de 5 de agosto de 2020. O anúncio foi feito pelo órgão na última sexta-feira (24). As obras serão feitas para recuperação do asfalto e devem terminar em cerca de um mês. Com isso a lógica de funcionamento do aeroporto passará por algumas alterações.

Durante a obra de recuperação, o Aeroporto de Congonhas vai funcionar apenas com a operação do terminal pela pista auxiliar. Por conta do porte menor da pista, voos comerciais de aviões de grande porte, como Boeing 737 e Airbus 320, serão realocados para outros aeroportos da região. O cronograma da reforma foi pensado para garantir a execução no prazo, com equipes trabalhando 24 horas nos sete dias da semana.

De acordo com a Infraero, este momento é o melhor para realizar a reforma, visto que a pandemia do novo corona vírus diminui o fluxo de voos, e por consequência a demanda do aeroporto. Em abril deste ano, as companhias aéreas não registraram voos no aeroporto.

Segundo a Infraero, que administra Congonhas, o terminal já chegou a operar mais de 580 pousos e decolagens por dia. Nesta sexta-feira (24), a previsão é de apenas 6 decolagens e 6 partidas. Antes da pandemia, o aeroporto possuía movimentação de mais de 20 milhões de passageiros por ano.

Confira outras notícias sobre aeroportos, viagens e companhias aéreas no Império das Milhas!

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis