5 curiosidades sobre o Equador

Veja agora 5 curiosidades sobre o Equador

A América do Sul é um continente extremamente rico em belezas naturais, cultura e monumentos incríveis. Apesar de subestimados, muitos dos países vizinhos do Brasil são destinos simplesmente fascinantes. Além disso, a fraternidade entre os povos latinos torna a experiência ainda mais encantadora. 

Nesse sentido, o Equador é um dos países mais fascinantes do continente. A diversidade e intensidade cultural equatoriana é uma das coisas mais bonitas de se ver. Pensando nisso, o Império das Milhas traz hoje uma lista com cinco curiosidades incríveis sobre o Equador. Portanto, continue conosco e confira tudo agora mesmo!

Veja também:

Resumo do destino

Petróleo, camarão, bananas, futebol e muita vida são algumas das características marcantes do Equador. O país está localizado na América do Sul e faz fronteira com Colômbia e Peru. Assim como a maioria dos países sul americanos, o Equador foi colonizado pelos espanhóis e sua cultura é uma intensa fusão entre os costumes europeus, africanos e indígenas. 

Apesar de pequeno, o país é lotado de riquezas naturais. Ao noroeste, por exemplo, existem duas cadeias montanhosas da Cordilheira dos Andes. Além disso, algumas regiões do país são cobertas pela fauna e flora da floresta amazônica.

Ainda, o Equador consolidou a sua economia com base nas suas grandes riquezas minerais. Petróleo, ouro, prata, zinco e chumbo alimentam fortemente a economia nacional. Além disso, o país é conhecido pela sua qualidade na produção de alimentos como o café, o camarão e as bananas.  

O país é extremamente rico em natureza e cultura. A alegria e as cores estão presentes por toda a parte. Sem sombra de dúvidas, vale muito a pena visitar as terras equatorianas e conhecer de pertinho essa jóia sul americana.

Quando ir para o Equador?

No geral, as temperaturas do país são estáveis e previsíveis. Por isso, é possível visitá-lo a qualquer momento do ano. Contudo, para aproveitar melhor os pontos e passeios turísticos, o ideal é ir entre os meses de julho e setembro. durante estes meses a possibilidade de chuvas é menor. Logo, os passeios costumam ser mais proveitosos e agradáveis. 

Além disso, se você deseja conhecer a região amazônica, o ideal é ir entre os meses de novembro e março. Durante o restante do ano é comum esperar chuvas praticamente todos os dias. 

Quanto tempo ficar no Equador?

Apesar da sua extensão territorial não ser das maiores, o Equador é um país lotado de atrações e locais incríveis para se conhecer. Por isso, o recomendado para visitar estes lugares com tranquilidade, é uma viagem com duração de 7 a 10 dias. Alguns viajantes optam ainda por prorrogar este prazo para 12 dias. 

Isso acontece porque o país conta com muitas regiões interessantes a se visitar. As belezas naturais e artificiais estão espalhadas nas mais diversas regiões do país. Por isso, é importante adequar o tempo da viagem à quantidade de locais que você deseja conhecer. 

Como chegar no Equador?

A forma mais rápida e confortável de ir para o Equador é de avião. Existem voos diretos do Brasil até o país e a duração da viagem varia muito de acordo com o local do embarque. De São Paulo até o Equador, por exemplo, a viagem dura, em média, 5 horas.

Além disso, é possível viajar até as terras equatorianas de carro ou ônibus. A viagem é bem longa, mas é a maneira mais econômica de chegar até o país. Muitas pessoas optam por esta modalidade graças à flexibilidade dos valores.  

5 curiosidades sobre o Equador

Agora que você já sabe um pouco mais sobre este país incrível, chegou a hora de descobrir cinco curiosidades fascinantes sobre o Equador. Vem com a gente!

Quito é considerada Patrimônio da humanidade

São Francisco de Quito, capital do país, foi considerada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1978. O título foi dado graças ao seu centro histórico extremamente preservado. Ele é considerado como o centro histórico que menos sofreu alterações na América Latina. Um marco fascinante!

Centro histórico de São Francisco de Quito

Darwin escreveu o livro “A Origem das Espécies” após uma viagem de 35 dias nas Ilhas de Galápagos

O cientista Charles Darwin escreveu a sua icônica obra “A Origem das Espécies” após fazer uma viagem de 35 dias à Ilha de Galápagos, no Equador. A ilha conta com uma biodiversidade simplesmente única que encanta e inspira pesquisadores até hoje. O Equador foi palco de uma das maiores descobertas científicas da história!

Ilhas de Galápagos

O Equador tem mais de 50 vulcões

Apesar de pequeno, o Equador conta com riquezas naturais incríveis por toda parte. Os vulcões são marca registrada do país. Existe até uma área denominada como “anel de fogo” graças à grande concentração de vulcões no local. É incrível!

Lago formado na cratera do Vulcão Quilotoa

No Equador está o ponto mais perto da terra ao espaço

A montanha mais alta da Terra está firmada em terras equatorianas. A Montanha Chimborazo é o ponto mais extremo do planeta graças à sua localização. Ela é a maior do mundo se medida do topo até o centro da Terra. Ou seja, é o ponto mais próximo do espaço!

Montanha Chimborazo

O país abriga a metade do mundo

O país é dividido pela Linha do Equador e neste marco é possível encontrar um monumento que, estrategicamente, foi chamado de metade do mundo. Ele está localizado próximo à capital, no hemisfério Sul. Atualmente já se sabe que o monumento é simbólico pois a divisão está a cerca de 250 metros da linha que divide o planeta. Entretanto, o local ainda atrai muitos turistas e é muito interessante.

Monumento da Metade do Mundo

Aprenda como mudar a sua vida financeira com milhas!

Quer saber como utilizar as milhas a seu favor? Que tal aprender com quem realmente entende do assunto? O Milhas Rápido é para você que deseja viajar ou até mesmo ter uma renda extra. 
Não perca tempo e comece a ganhar dinheiro com seu cartão de crédito!  Aprenda conosco quais são as principais estratégias para lucrar com esse mercado clicando aqui.

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis