Vamos Parcelar: a nova ferramenta para pagar boletos com cartão

Conheça a Vamos Parcelar

Pagar boletos com o cartão de crédito é uma prática que tem ganhado destaque entre os brasileiros. Nesse sentido, várias plataformas oferecem essa opção. Assim, a Vamos Parcelar é mais uma empresa que chega para facilitar o pagamento das suas contas em um só lugar, inclusive com a possibilidade de parcelar em até 18 vezes. 

Mas, será que vale a pena usar essa ferramenta? Para responder a essa pergunta nós elaboramos este post. Nele vamos contar como funciona a Vamos Parcelar, quais contas podem ser pagas por meio da plataforma e as taxas. Além disso, você vai descobrir quais são os benefícios oferecidos pela empresa e se ela é realmente segura. 

Quer saber tudo sobre a Vamos Parcelar? Então, venha com a gente! 

Por que pagar boletos com cartão de crédito? 

Se este é o primeiro post do nosso blog que você está lendo, pode estar se perguntando: por que pagar boletos com cartão de crédito? A gente explica. Sabemos que por aí muitas pessoas condenam o uso dos plásticos e apontam esse produto como principal causador das dívidas dos brasileiros. 

Mas, a verdade é que, se usado com sabedoria, o cartão de crédito pode trazer diversas vantagens. Entre eles, o nosso preferido são os pontos que se transformam em viagens e renda extra. Assim, uma maneira de acumular mais desses benefícios é concentrando o máximo de gastos possíveis no plástico. 

Pagar boletos com cartão além de ser mais prático nos ajuda a acumular milhas
Pagar boletos com cartão além de ser mais prático nos ajuda a acumular milhas

Entenda que há uma grande diferença em concentrar gastos e em sair comprando como se não houvesse amanhã. Não se trata de aumentar os seus gastos, mas sim, o pagamento de todas as despesas possíveis com o cartão de crédito. Ou seja, aqueles custos que você já tem com alguém, contas de água, energia, internet, alimentação, etc. 

Dessa forma, quanto mais você concentra gastos no cartão de crédito mais pontos acumula. Consequentemente, poderá viajar mais e até gerar uma renda extra. Mas, para conseguir fazer isso, será necessário a ajuda de algumas ferramentas. Isto é, sites e aplicativos que permitem o pagamento de contas com o plástico, como por exemplo, a Vamos Parcelar. 

Como funciona o Vamos Parcelar? 

A Vamos Parcelar é um marketplace de pagamento. Assim, por meio da plataforma é possível organizar todas as suas contas para um único vencimento utilizando o cartão de crédito. Atualmente, é possível quitar contas de água, luz, internet, telefone, gás, IPVA, IPTU, multas, licenciamentos, seguro DPVAT, entre outros. 

O Vamos Parcelar é um site para pagar boletos com o cartão de crédito
O Vamos Parcelar é um site para pagar boletos com o cartão de crédito

A Vamos Parcelar está presente nos 26 estados do Brasil, além do Distrito Federal. Da mesma forma, a plataforma já conta com mais 200 mil usuários e até o momento mais de R$ 195 milhões já foram transacionados. Assim, para pagar as contas por meio da ferramenta é muito simples. 

Primeiro você deve fazer o seu cadastro no site Vamos Parcelar — a plataforma ainda não dispõe de aplicativo. Essa etapa não é obrigatória, mas é recomendada. Afinal, para pagar você vai inserir dados de seu cartão de crédito, CPF e outras informações. Nesse sentido, o cadastro gera uma validação por meio de token, o que traz mais segurança. A partir daí você já está apto para usar a ferramenta. 

Como pagar boletos com a Vamos Parcelar

Para começar, selecione o tipo de conta que deseja pagar. Em seguida, informe o código de barras do boleto e identifique-o. Por exemplo, “fatura do cartão x” ou “compra online”. Depois disso, a Vamos Parcelar vai apresentar todos os boletos que você adicionou, inclusive, é possível quitar todas as contas de uma única vez. Ainda nessa etapa, você pode escolher se vai parcelar. 

Assim, ao escolher a quantidade de parcelas, será necessário informar os dados do seu cartão de crédito. Nesse momento você deve escolher um plástico que acumule pontos ou ofereça cashback. Além disso, são aceitos cartões nas bandeiras Visa, Mastercard, Hipercard e Elo. Informe os números, CPF e endereço do titular para finalizar o pagamento. 

A plataforma tem um sistema bem intuitivo
A plataforma tem um sistema bem intuitivo

É importante ressaltar que, mesmo que o cartão de crédito aprove o pagamento, a Vamos Parcelar fará uma análise da transação que poderá ser aprovada ou não. Em alguns casos a empresa liga para o usuário para confirmar a operação. Segundo a empresa, essa é uma norma de segurança para evitar fraudes. Mas, à medida que o cliente usa a plataforma o tempo de verificação diminui. 

Quais os benefícios que o Vamos Parcelar oferece? 

Pagar boletos com cartão de crédito já implica alguns benefícios. Entre eles o acúmulo de pontos e cashback. Se você tem um cartão que oferece um desses benefícios — ou quem sabe os dois — terá a oportunidade de ganhar ainda mais pagando contas de água, luz, internet, entre outros, com plástico. 

Além disso, fica mais fácil gerenciar e pagar as suas contas. Pois, tudo pode ser feito online, não há necessidade de ir ao banco ou enfrentar as enormes filas das casas lotéricas. Além disso, em se tratando da Vamos Parcelar, especificamente os usuários contam com outros benefícios. O primeiro deles é a possibilidade de parcelar. 

O Vamos Parcelar permite que você pague boletos em até 18x
O Vamos Parcelar permite que você pague boletos em até 18x

Como já falamos a plataforma permite que você parcele em até 18 vezes diversas contas. A opção de parcelamento em até 12 vezes está disponível para qualquer instituição. Contudo, de 13x a 18x está indisponível para cartões emitidos pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Itaú e Banrisul. 

Além disso, a Vamos Parcelar oferece cashback no pagamento das contas com o cartão de crédito. Assim, é possível acumular de 1% até 5% de dinheiro de volta. Tudo depende da quantidade de parcelas. Quanto mais vezes o pagamento for dividido, maior é a porcentagem do benefício. 

A plataforma também conta com cashback
A plataforma também conta com cashback

Dessa forma, os usuários vão poder usar o dinheiro de volta como desconto ou em novos pagamentos por meio da plataforma. Contudo, só é possível usar o valor acumulado após um prazo de 90 dias, contados a partir da data do pagamento. Da mesma forma, cada cliente pode acumular até R$ 150,00 de cashback por mês. 

Limites e taxas da plataforma

Embora pagar com boletos seja uma alternativa interessante para acumular pontos, ultimamente temos esbarrado em mais dificuldades. Acontece que a maioria das plataformas contam com algum tipo de tarifa ou limite para esse tipo de operação. Infelizmente, com a Vamos Parcelar não é diferente. A plataforma cobra uma taxa de conveniência que varia de 1,95% a 5,53%.

Infelizmente o Vamos Parcelar cobra taxa por esse serviço
Infelizmente o Vamos Parcelar cobra taxa por esse serviço

Tudo depende da quantidade de parcelas que você escolhe. Por outro lado, a empresa não estabelece nenhum limite para valores que podem ser pagos com o cartão de crédito. Aqui não podemos deixar de observar que, apesar do cashback, com a tarifa cobrada pela plataforma, o dinheiro de volta acaba sendo mais um desconto do que um benefício.

Vamos parcelar é seguro?

Sempre que falamos de uma plataforma de pagamento, onde vamos colocar informações de cartões de crédito, entre outras, é importante pensar na segurança. Assim, no site da Vamos Parcela a empresa afirma que é uma instituição de pagamento certificada pelas principais bandeiras de cartões de crédito do mundo. 

Já na plataforma do Reclame Aqui, a Vamos Parcela tem uma média de 7.9 nos últimos 12 meses, o que é considerado bom. Além disso, no ano de 2020 a empresa recebeu o selo RA 1.000 e 80% dos clientes voltariam a fazer negócio. 

Vale a pena usar a ferramenta? 

Como vimos, a Vamos Parcelar é uma ferramenta que promete oferecer aos usuários a possibilidade de acumular mais pontos no cartão de crédito por meio do pagamento de boletos. Além disso, a ferramenta oferece aos usuários cashback. Contudo, vimos que há a cobrança de taxas nessas transações. 

Assim, na nossa avaliação existem outras plataformas que ainda oferecem esse serviço de maneira gratuita, mesmo que com um limite mensal. Dessa forma, o Vamos Parcelar pode entrar para complementar a sua estratégia. Ou seja, se você já usa toda a franquia gratuita dos outros aplicativos, pode considerar usar a VP em seguida. 

Confira os prós e contras da ferramenta
Confira os prós e contras da ferramenta

Pois, levando em conta que a plataforma oferece cashback o custo da operação tende a ser menor do que em outras plataformas. Por exemplo, a Vamos Parcelar cobra 1,95% de taxa para pagamentos à vista com cartão de crédito. Por outro lado, oferece 1% de cashback nesse cenário. Ou seja, no final das contas você paga uma tarifa de 0,95%. Bem menor do que o praticado por outras empresas.

A Vamos Parcelar é uma ferramenta interessante para quem deseja pagar boletos com cartão de crédito e acumular pontos. Além disso, se o programa de cashback da empresa realmente cumprir o que promete, será possível juntar mais pontos e dinheiro de volta por um custo bem pequeno. A empresa ainda está começando e em breve irá disponibilizar esse serviço por meio de aplicativo. Vale a pena ficar de olho.

Curtiu este conteúdo? Então confira outros artigos que nós selecionamos para você: