Como conseguir um cartão PagBank

Conheça os cartões PagBank

Ter acesso a serviços financeiros está cada vez mais fácil. Graças a contas digitais mais pessoas podem ter conta-corrente, realizar saques, transferências, solicitar cartões de crédito e outros produtos de maneira simplificada. Nesse sentido, o PagBank conta com tudo isso de forma gratuita. 

Além disso, os clientes podem escolher três opções de cartão de crédito. Assim, decidimos elaborar este post para apresentar os plásticos da instituição. Dessa forma, você vai descobrir qual deles é o mais adequado, bem como, os benefícios, custos e como solicitar esses produtos. 

Continue a leitura para conhecer melhor os cartões PagBank. 

O PagBank 

A PagBank é a conta digital da PagSeguro, empresa de maquininhas de cartões. Com ela os usuários tem acesso a diversos serviços financeiros de forma gratuita. Assim, é possível fazer transferências, pagar contas e boletos, recarregar o celular, fazer saques e solicitar cartões de crédito. 

O PagBank é a conta digital do PagSeguro
O PagBank é a conta digital do PagSeguro

Da mesma forma, os usuários do PagBank podem realizar a portabilidade de salário, contratar empréstimos e fazer aplicações em CDBs. Inclusive, a instituição batizou a conta digital de “Conta Rendeira”, justamente por que rende mais do que a poupança. Assim, todo o saldo acumulado rende até 100% do CDI. Tudo o que o cliente precisa fazer é deixar o dinheiro na conta por até 30 dias. 

Cada cliente pode manter até R$ 1.000,00 de saldo, rendendo 100% do CDI. Entretanto, quem deseja aplicar valores maiores pode aproveitar o PagInvest. Nessa opção, a conta digital oferece CDBs com até 200% do CDI. Além disso, é possível investir em Tesouro Direto e Fundos de Investimento. 

Cartões PagBank 

Atualmente o PagBank oferece três opções de cartão de crédito. Cada um deles é indicado para um público. Além disso, funcionam de maneiras diferentes. Por isso, vamos falar de cada um deles separadamente. Confira!

Veja também: 

Cartão da conta 

Cartão da conta PagBank
Cartão da conta PagBank

Essa é a primeira opção de cartão oferecido pelo PagBank. Esse produto é gratuito e tem bandeira Visa Internacional. Ou seja, os usuários podem utilizá-lo para compras no Brasil e no exterior. Assim, com esse plástico os clientes podem realizar compras, pagamento de serviços e saques sem ter que fazer recargas. 

Pois, o dinheiro é descontado automaticamente do saldo em conta. Embora, o cartão da conta PagBank não tenha fatura e nem anuidade, é possível fazer assinatura de produtos de streaming. Da mesma forma, os clientes conseguem comprar em diversos estabelecimentos, dentro e fora do Brasil e realizar saques em caixas da rede Banco24Horas. 

Por outro lado, não é possível parcelar compras. Dessa forma, o cartão da conta PagBank é ideal para pessoas com o score baixo ou mesmo negativadas. Pois, todas as compras são automaticamente debitadas do saldo. Assim, é possível aproveitar a praticidade de um cartão, sem comprometer as finanças.   

PagBank pré-pago

PagBank pré-pago
PagBank pré-pago

Para quem deseja ter um cartão PagBank não vinculado a conta digital, a instituição oferece um plástico pré-pago. Esse produto também é para quem está com o nome sujo. Pois, não realiza consulta aos órgãos protetores de crédito como SPC e Serasa. Além disso, é possível realizar compras na função crédito. 

Assim, o PagBank pré-pago conta com a bandeira Mastercard, na categoria Standard. Esse cartão não tem anuidade e nem exige renda mínima. Para utilizá-lo o cliente deve fazer uma recarga. Dessa forma, o limite do plástico será o valor adicionado pelo usuário. Assim, você não corre o risco de ultrapassar o limite, cair no crédito rotativo e ter que pagar juros. 

Cartão de crédito PagBank

Cartão de crédito PagBank
Cartão de crédito PagBank

Por fim, o PagBank oferece um cartão de crédito nos moldes tradicionais. Ou seja, com esse produto é possível realizar compras parceladas e com prazo de até 40 dias para pagar. Além disso, os usuários contam com limite extra para as aquisições. Assim, o plástico tem bandeira Visa e pode ser utilizado em compras dentro e fora do Brasil. 

Uma das grandes vantagens do cartão de crédito do PagBank é que ele não exige renda mínima. Além disso, é gratuito. Isto é, não tem anuidade. Contudo, é necessário ter conta na instituição para solicitá-lo. Além disso, para conseguir esse produto o cliente passa por análise de crédito. 

Comparativo entre os cartões PagBank
Comparativo entre os cartões PagBank

Como solicitar um desses cartões? 

Cada um dos cartões PagBank oferece benefícios diferentes. Além disso, são indicados para perfis de clientes distintos. Assim, para solicitar esses produtos é necessário atender a alguns pré-requisitos. Veja a seguir as regras para aderir a cada um desses plásticos. 

Continue lendo: 

Cartão da conta 

Como o próprio nome sugere, para ter esse cartão é necessário ter uma conta PagBank. Assim, para solicitá-lo o primeiro passo é fazer o download do aplicativo e abrir a sua conta. Esse processo é simples e você não paga nada. Em seguida, escolha o cartão da conta e aguarde a entrega. 

Você também não paga nada para receber o cartão conta PagBank em casa. Contudo, se a se você solicitou uma maquininha de pagamentos, é muito provável que receba o plástico com ela. Caso isso não aconteça, é possível realizar uma solicitação separada. 

Como solicitar os cartões PagBank
Como solicitar os cartões PagBank

PagBank pré-pago

O cartão pré-pago pode ser solicitado por qualquer pessoa, correntista ou não. Assim, o processo é um pouco diferente. Para ter esse produto o cliente deve realizar o pedido por meio do site. Assim, o plástico será confeccionado e enviado para a casa do cliente. Por fim, será necessário adicionar saldo para usar o cartão. Contudo, o PagBank desconta uma taxa de R$ 12,90 na primeira recarga. Esse custo é referente a produção do plástico. 

Cartão de crédito PagBank 

O cartão de crédito PagBank é destinado apenas para clientes pré-aprovados. Ou seja, para solicitá-lo é necessário ter uma conta na instituição. Além disso, o cliente é submetido a uma análise de crédito. Assim, se for aprovado, você receberá o plástico para utilizar em suas compras. 

Embora o cartão de crédito PagBank tenha um processo mais burocrático que os demais, algumas atitudes podem facilitar o seu acesso a esse produto. De acordo com o banco, uma das maneiras de conseguir o plástico é aproveitando as funcionalidades da conta digital. 

Assim, ao realizar a portabilidade do salário, realizar aplicações em CDBs do PagBank e utilizar o cartão da conta, você tem mais probabilidade de conseguir o cartão de crédito. Da mesma forma, ser cliente PagSeguro e utilizas as maquininhas aumentam as suas chances de aprovação. 

Os cartões PagBank são uma excelente alternativa para quem está com o score baixo ou negativado e deseja ter acesso a um cartão de crédito. Se você deseja continuar aprendendo sobre cartões, programas de fidelidade, milhas e viagens, participe do Segredos do Império. Em nosso canal do Telegram divulgamos diariamente artigos e notícias sobre esses assuntos. Clique neste link e participe gratuitamente.