Cartão Uber: descubra se você pode ter um

Conheça o cartão Uber

Os aplicativos de mobilidade urbana revolucionaram a maneira como nos locomovemos. Graças a eles, muitas pessoas adotaram o transporte compartilhado, o que tem impacto positivo no trânsito, meio ambiente e no bolso. Por falar em finanças você sabia que existe o cartão Uber? 

Um dos principais aplicativos de mobilidade do mundo oferece cartão de crédito pré-pago. Por isso, neste post você confere uma avaliação completa sobre esse produto. Quais são os benefícios, custos e quem pode solicitar. Além disso, vai descobrir se realmente vale a pena ter um desses. 

Quer saber tudo sobre o cartão da Uber? Então, venha com a gente! 

A Uber 

Com certeza você já teve dificuldade para encontrar transporte em determinadas situações. Saindo do aeroporto, em dias chuvosos, parece que simplesmente os táxis sumiam e não tinha ponto de ônibus ou estação de metrô próxima. Foi exatamente de um momento como esse que Travis Kalanick e Garrett Camp tiveram a ideia da Uber. 

Parece que foi ontem, mas a empresa deu seu primeiro passo em março de 2009 na cidade de San Francisco, nos Estados Unidos. Os fundadores desenvolveram um aplicativo por meio do qual as pessoas poderiam contratar serviço particular de transporte através do smartphone. 

A Uber revolucionou a maneira como as pessoas se locomovem
A Uber revolucionou a maneira como as pessoas se locomovem

Assim, pouco mais de um ano depois aconteceu a primeira corrida da Uber. O sucesso foi tão grande que em 2011 a empresa foi lançada internacionalmente e o primeiro destino fora dos EUA não poderia ser outro, Paris. Cidade onde 3 anos antes Travis Kalanick e Garrett Camp pensaram pela primeira vez na ideia. 

Dessa forma, ao longo dos anos a marca foi alcançando outros países ao redor do mundo. Além disso, a empresa ampliou a sua área de atuação com o Uber Eats, veículos semiautônomos e em 2015 alcançou a marca de 1 bilhão de corridas. 

A atenção com as questões sociais sempre foi uma marca da empresa, que está sempre realizando ações para promover a diversidade, respeito e inclusão. A Uber também sempre esteve atenta às necessidades de seus parceiros, os motoristas. Por isso, com frequência a marca implementa mudanças para ajudar os seus parceiros. 

O cartão Uber

Como vimos a Uber tem um histórico de inovar e se preocupar tanto com os passageiros quanto com os seus motoristas. Assim, a marca lançou aqui no Brasil uma conta digital. Em parceria com a Digio a empresa oferece a Uber Conta, uma plataforma gratuita por meio da qual é possível realizar pagamentos, transferências e saques. 

Além disso, na conta digital é possível realizar pagamentos, enviar e receber dinheiro por meio do Pix. Outras vantagens da conta Uber é a possibilidade de quitar boletos por meio do aplicativo, fazer recargas no celular e aproveitar o rendimento de 100% do CDI para o saldo em conta. Por fim, os clientes contam com cartão pré-pago. 

O cartão Uber é um dos serviços financeiros oferecidos pela instituição
O cartão Uber é um dos serviços financeiros oferecidos pela instituição

O cartão pré-pago Uber em parceria com a Digio tem bandeira Elo internacional, sem anuidade. Com ele os clientes da conta digital podem utilizar o saldo para realizar compras em lojas físicas e virtuais, cadastrar o plástico em aplicativos de streaming e delivery. O produto conta com a tecnologia contactless que permite o pagamento por aproximação, dando mais segurança para os usuários. 

Da mesma forma, todas as compras e transações são notificadas em tempo real e é possível ativar biometria e face id para aumentar a segurança do aplicativo. Além disso, os usuários do cartão Uber contam com outros benefícios, entre eles dois anos gratuitos de assinatura da Veloe, cashback nas compras em parceiros na loja do aplicativo e Assistência Auto Pro oferecida pela bandeira do cartão.    

Quem pode ter o cartão Uber?

A conta Uber, assim como o cartão pré-pago foram desenvolvidos para facilitar a vida dos motoristas cadastrados na plataforma. Assim, só pode solicitar quem é parceiro da marca. Entretanto, essas pessoas precisam cumprir alguns requisitos:

  • Ter uma conta ativa na Uber há pelo menos 28 dias;
  • Ter concluído no mínimo 100 viagens ou entregas;
  • Além disso, que deseja abrir a conta Uber não pode ter contrato de locação com empresas que retenham valores de aluguel direto dos ganhos da plataforma. 
A conta e cartão Uber é destinada a motoristas parceiros
A conta e cartão Uber é destinada a motoristas parceiros

Assim, quando o motorista se torna elegível ele recebe um convite da Uber. Em geral a notificação é encaminhada em até 7 dias, após o parceiro alcançar todos os pré-requisitos. O próximo passo é preencher o formulário com os seus dados pessoais e encaminhar os documentos necessários. Por fim, é só baixar o aplicativo da conta e começar a aproveitar os benefícios. 

Após abrir a conta digital, os parceiros começam a receber os repasses das corridas no aplicativo. Assim, o cartão Uber é automaticamente encaminhado para o endereço do motorista. Dessa forma, ele poderá usar o plástico para realizar movimentações do saldo. 

Sou motorista da Uber, vale a pena ter esse cartão?

A inciativa de oferecer um cartão de crédito para os motoristas é bem interessante. Ainda assim, cabe avaliar se ela é realmente válida. Do ponto de vista de custos, tanto a conta quanto o cartão Uber são bem interessantes. Afinal, são produtos gratuitos que contam com benefícios bem interessantes como por exemplo, cashback e rendimento de 100% do CDI. 

A Uber também se preocupou em oferecer aos seus parceiros vantagens relacionadas ao trabalho. Ao abrir a conta os motoristas podem utilizar a tag de pedágios da Veloe por dois anos sem mensalidades. Da mesma forma, a bandeira Elo fornece assistência automotiva. Comparado com outros produtos que temos visto no mercado, esse plástico tem sim benefícios que agregam no dia a dia. 

O cartão Uber pode ser interessante para alguns parceiros
O cartão Uber pode ser interessante para alguns parceiros

Por fim, não podemos esquecer que muitas pessoas começam a trabalhar em parceria com a Uber porque estão desempregados ou, porque precisam de renda extra. Nesse cenário, muitos estão negativados e, consequentemente, impossibilitados de ter acesso a dispositivos de crédito como os cartões tradicionais. 

Para essas pessoas, ter um cartão que funciona com função crédito, mas não exige renda mínima, não realiza consulta ao SPC e Serasa e nem cobra anuidade é uma super vantagem. Pois, ele permite que o motorista da Uber continue usufruindo dos benefícios do cartão, sem comprometer a saúde financeira. 

Assim, se você é motorista parceiro e se encontra nessa situação, vale a pena sim solicitar o cartão Uber. Pois, enquanto você organiza as suas finanças ou plástico te ajuda a realizar as movimentações financeiras de maneira prática e sem custos. 

Curtiu este artigo? Confira outros conteúdos sobre cartões de crédito que nós selecionamos para você:
Os 4 melhores hotéis fazenda no Rio de Janeiro Os Melhores lugares para quem quer conhecer a neve Conheça a ferramenta do Kayak que busca hotéis 5 estrelas Opções de investimento para o seu dinheiro