Tudo sobre o cartão Saraiva

Conheça o cartão Saraiva

Se tem uma ferramenta que facilita a nossa vida é o cartão de crédito. Afinal, com ele podemos realizar compras com mais prazo, pagamento parcelado, além de outros benefícios como milhas, acesso à sala vip, seguros e por aí vai. Nesse sentido, o cartão Saraiva é uma opção interessante para quem deseja ter acesso a essas vantagens, mas está negativado. 

Nós já falamos sobre o cartão Saraiva algumas vezes aqui no blog. Mas, decidimos fazer este post para explicar com mais detalhes as vantagens deste plástico. Você vai descobrir o que ele oferece, principais benefícios, custos, facilidade de aprovação e para quem esse produto é indicado. 

Quer conhecer melhor o cartão Saraiva? Então venha com a gente! 

O cartão Saraiva 

Cartão Saraiva
Cartão Saraiva

Não precisa ser um devorador de livros para conhecer a marca Saraiva. A livraria foi fundada em 1914 e já chegou a ser dona de mais de 20% do mercado livreiro do Brasil. Com a chegada dos e-books a empresa precisou se reinventar e oferecer outros atrativos para os seus clientes. Assim, entre os benefícios que a empresa oferece está o cartão de crédito. 

O cartão Saraiva é emitido em parceria com o Banco do Brasil. O plástico tem bandeira Visa Classic, para compras em compras dentro e fora do Brasil e conta com a tecnologia contactless. Todo o gerenciamento do pode ser por meio do app Ourocard. Inclusive é possível personalizar o cartão, gerar boleto, contestar compras e solicitar segunda via. 

Benefícios do cartão Saraiva

Apesar de ser um produto co-branded, o cartão Saraiva conta com uma série de benefícios. Para comoção o plástico é gratuito. Isto é, sem anuidade, tarifas e taxas de manutenção. Com eles os usuários participam do programa de recompensa Saraiva Plus. Assim, a cada R$ 10,00 gasto em compras com o plástico os clientes acumulam 1 ponto na plataforma. 

Dessa forma, ao alcançar 500 pontos é possível resgatar créditos para novas compras no site da Saraiva. Além disso, quem utiliza o cartão Saraiva participa do Vai de Visa. O programa oferece descontos e promoções exclusivas para usuários de produtos da bandeira. Porém, o benefício mais importante deste plástico é o acúmulo de pontos. A cada US$ 2,00 gasto acumula-se 1 milha aérea. 

Benefícios do cartão Saraiva
Benefícios do cartão Saraiva

Os pontos tem validade de 12 meses e podem ser transferidos para o programa LATAM Pass. Além disso, os usuários do cartão Saraiva podem cadastrar o plástico nas principais carteiras de pagamento e solicitar até 4 cartões adicionais gratuitos, bem como a versão virtual para compras online. 

Qual o limite do cartão? 

O limite do cartão Saraiva é definido pelo banco emissor, ou seja, pelo Banco do Brasil. Entretanto, a instituição analisa o perfil de cada cliente para definir o crédito. Caso o valor oferecido não esteja de acordo com as suas expectativas, é possível solicitar um aumento. 

Para isso, basta entrar em contato com o Banco do Brasil e solicitar o aumento do limite. Quem é correntista da instituição pode fazer o pedido na  agência, apresentando comprovantes da nova renda ou por meio da Central de Relacionamento do Banco do Brasil (4004 – 0001/ 0800 729 0001). 

Aqueles que não possuem conta no banco devem fazer o pedido apenas por meio da Central de Atendimento (4004 – 1011/ 0800 729 1011). Por fim, em todos os casos é necessário ter 6 meses de uso do cartão Saraiva para solicitar o aumento do limite. 

Como solicitar o cartão Saraiva 

O processo para solicitar o cartão Saraiva é relativamente simples. Basta acessar o aplicativo Ourocard ou site da Saraiva e preencher a proposta. É necessário enviar cópias da CNH ou de documentos de identidade com foto. Embora não exija renda mínima, é necessário enviar documento que prove a sua renda. Da mesma forma, é preciso comprovar residência e realizar a verificação facial. 

É  possível solicitar o cartão Saraiva por meio do aplicativo Ourocard
É possível solicitar o cartão Saraiva por meio do aplicativo Ourocard

Assim, o seu pedido passará por análise no Banco do Brasil. Apesar de a solicitação ser submetida a averiguação, esse é um cartão de fácil aprovação. Ou seja, mesmo clientes com score baixo conseguem aprovação. Dessa forma, o plástico chega nas mãos do usuário em até 20 dias após a aprovação do pedido. Entretanto, enquanto aguarda o cliente pode usar a versão virtual para fazer compras online.

Para quem é esse cartão?

Como vimos até aqui, o cartão Saraiva oferece uma série de benefícios, mesmo sendo um cartão co-branded. Mas, será que ele é interessante para todo mundo? Bem, se você já acompanha o blog do Império há algum tempo deve saber que a nossa resposta para essa pergunta é “NÃO”.

Afinal, nem todo mundo vive a mesma realidade financeira. Além disso, temos objetivos diferentes, logo não podemos dizer que o cartão Saraiva é uma boa opção para todo mundo. Entretanto, ele atende bem alguns grupos específicos. O primeiro deles são aquelas pessoas que não tem uma renda fixa e gostariam de ter um plástico que acumula pontos. 

Para essas pessoas o cartão Saraiva é bom por dois motivos. Primeiramente, ele oferece pontos que podem ser trocados por milhas aéreas. É uma pontuação bem pequena, se comparado com outros plásticos, mas já dá para começar. Outra vantagem é o fato de que ele não tem custo. Como sabemos, a maioria dos cartões que acumulam pontos cobram anuidade, um impeditivo para muitas pessoas. 

Da mesma forma, o cartão Saraiva é para pessoas com o score de crédito baixo. Uma pontuação ruim é um dos maiores empecilhos para conseguir um cartão de crédito. Assim, o plástico em questão é de fácil aprovação. Ou seja, mesmo que a sua situação junto aos órgãos protetores de crédito não esteja tão boa, você consegue ter acesso a esse produto.

Considerações

O cartão Saraiva é uma opção bem interessante para quem deseja ter o primeiro contato com cartão de crédito e pretende acumular pontos. Da mesma forma, é uma alternativa para quem está negativado. E você quer continuar aprendendo sobre cartões, confira esses artigos que nós selecionamos: