Santander prorroga o prazo para pagamento de dívidas. Entenda

Dívidas
Santander prorroga prazo para pagamento de dívidas.

A crise causada pelo coronavírus afetou a economia brasileira. Com isso algumas medidas foram tomadas pelos órgãos responsáveis como, por exemplo, a resolução 4.782 do Conselho Monetário Nacional que visa diminuir os impactos da pandemia no país. Assim, para atender a essa resolução o banco Santander decidiu ampliar o prazo para o pagamento de dívidas em até 60 dias. 

Quitação de dívidas

De acordo com o comunicado divulgado na última sexta-feira (03/04), os clientes com parcelas de dívidas vencidas e que não foram pagas desde o dia 16 de março de 2020 ou que tenham pagamentos programados até o dia 15 de abril de 2020 vão ter o prazo para pagamento automaticamente estendido por 60 dias. 

Além disso, o valor da parcela não será alterado. A medida é válida para empréstimos pessoais, unificado e de renegociação, bem como crédito direto ao consumidor — CDD. As micro e pequenas empresas, autônomos e microempreendedores individuais (MEIs), com parcelas vendidas desde o dia 16 de março de 2020 também terão direito a prorrogação e não sofrerão penalidades por isso. 

Em outras palavras, não será cobrada multas ou tarifas. No caso dos clientes com tarifas em dias, mas que desejam a extensão do prazo para pagamento das dívidas pode solicitar o benefício pelo site. Além disso, o Santander ainda estuda a possibilidade de prorrogar essa ação por mais tempo. 

Parcelamento de fatura dos cartões

Da mesma forma, o banco está oferecendo aos seus clientes a possibilidades de parcelar a fatura dos cartões com vencimento a partir do dia 15 de abril de 2020. Assim, será possível dividir em até 24 vezes o pagamento do cartão com um desconto de 50% na taxa de juros. Além disso, a empresa está concedendo carência de 60 meses para começar a pagar. O benefício pode ser solicitado pelo aplicativo Way, Santander ou no internet banking. 

Essa é uma das medidas anunciadas pelo Santander durante esse período visando amenizar os impactos econômicos causados pelo coronavírus. Nos últimos dias a instituição realizou promoções no programa de fidelidade Esfera em parceria com farmácias. Para mais informações consulte o site do banco.