Azul deixa de oferecer tarifas diferenciadas para crianças a partir de 2 anos

Seguindo a Gol, a Azul também decidiu eliminar os descontos concedidos em passagens aéreas para crianças com idade entre 2 e 12 anos incompletos. Desde a última sexta-feira, 15 de setembro, essas crianças agora devem pagar o valor integral das passagens.

Anteriormente, crianças nessa faixa etária eram beneficiadas com descontos que podiam chegar a até 25% do valor da passagem de um adulto, dependendo do destino, tipo de tarifa e outros fatores. A Azul, no entanto, anunciou o fim desse benefício, afirmando que “clientes com mais de dois anos completos pagarão a tarifa vigente de acordo com o voo escolhido”.

Com essa mudança, nenhuma companhia aérea brasileira oferece mais descontos em passagens para crianças com mais de dois anos. A Latam já havia encerrado esse benefício, e na semana passada, a Gol também tomou a mesma medida. Poucos dias depois, a Azul seguiu o mesmo caminho.

Todas essas companhias, no entanto, mantêm a regra de que crianças com menos de dois anos incompletos podem viajar gratuitamente em voos nacionais, desde que viajem no colo de um adulto responsável. Em voos internacionais, elas pagam 10% da tarifa do adulto. Se a criança com menos de 2 anos precisar ocupar um assento separado, será necessário adquirir uma passagem adicional.

Para quem já adquiriu passagens com a Azul antes de 15 de setembro e ainda não realizou a viagem, essa mudança não afetará a tarifa. No entanto, se for necessário remarcar o bilhete, é aconselhável entrar em contato com a companhia aérea para verificar se haverá alguma diferença de valor a ser paga.

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis