O Aeroporto Arturo Merino Benitez International, também conhecido como Aeroporto Internacional de Santiago, é um dos principais portos aeroportuários da América Latina e o mais importante do Chile. Ele recebe voos de diversas partes do mundo e também oferece saídas e conexões para diversas regiões do globo.
Além disso, o Aeroporto do Chile é novo, moderno, e conta com uma infraestrutura excelente, com lojas e muitas esteiras. Além disso, ele é muito bem localizado e permite chegar até o centro de Santiago de ônibus.
No Brasil, a maioria dos voos para o Aeroporto do Chile partem de Guarulhos, e o trecho dura cerca de 4 horas.
Confira também:
Aeroporto do Chile – Santiago
O Aeroporto Internacional de Santiago possui dois terminais principais: Terminal 1 para voos domésticos e Terminal 2 para voos internacionais. Ambos funcionam 24 horas por dia, garantindo que os passageiros tenham acesso a suas instalações a qualquer momento. Entre os serviços oferecidos estão balcões de informações, casas de câmbio, aluguel de carros, e diversas opções de alimentação e compras.
Os dois terminais são interligados por esteiras, mas possuem logísticas e entradas separadas, por isso, é ideal que você entre no terminal certo para evitar dores de cabeça.
Ah, e vale lembrar que ele está localizado em Pudahuel, comuna a noroeste do centro da região metropolitana de Santiago.
Aeroporto do Chile: terminal doméstico
No terminal doméstico você encontrará uma imensa variedade de lojas e conveniências. Confira a seguir:
- Pontos de táxis e transfers;
- Lojas de conveniência;
- Cafeterias e restaurantes;
- Banheiros;
- Wi-fi;
- Lojas e restaurantes;
- Banheiros;
- Guichês de transporte oficial do aeroporto.
Aeroporto do Chile: terminal internacional
Além de todos os benefícios que encontramos no terminal dedicado aos voos domésticos, o terminal internacional ainda proporciona mais opções aos viajantes:
- Casa de câmbio 24 horas;
- Ponto de táxis e transfers;
- Locadoras de carro;
- Loja de souvenirs;
- Lojas de conveniência;
- Cafeterias e restaurantes;
- Work café;
- Banheiros;
- Sala de espera especial;
- Wi-fi;
- Duty Free;
- Sala VIP LATAM;
- Lojas e restaurantes;
- Banheiros;
- Guichês de transporte oficial do aeroporto.
Leia também:
Quantos Aeroportos existem em Santiago?
Santiago, a capital do Chile, possui um aeroporto principal, o Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, também conhecido como Aeroporto de Santiago ou Aeroporto de Pudahuel.
Este é o único aeroporto na cidade que atende a voos comerciais de grande porte, tanto domésticos quanto internacionais. Além deste, há também pequenos aeródromos e pistas de pouso usadas para voos privados e aviação geral, mas nenhum outro aeroporto comercial significativo em Santiago.
Quantos Aeroportos existem no Chile?
O Chile possui aproximadamente 15 aeroportos principais que atendem voos comerciais de grande porte. Entre os mais populares estão:
- Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez (Santiago)
- Aeroporto Internacional Carriel Sur (Concepción)
- Aeroporto Internacional El Tepual (Puerto Montt)
- Aeroporto Internacional Presidente Carlos Ibáñez del Campo (Punta Arenas)
- Aeroporto Internacional Andrés Sabella (Antofagasta)
Outras cidades também contam com aeroportos comerciais. São elas: Iquique, Arica, Calama, La Serena, Temuco, Osorno, Valdivia, Balmaceda, Puerto Natales, etc.
Como ir do Aeroporto para Santiago?
Existem várias opções para se deslocar do Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez (Aeroporto de Santiago) para o centro de Santiago. A opção ideal vai depender das suas necessidades e do quanto está disposto a gastar.
- Táxi
Os táxis oficiais são uma escolha muito popular por lá. Na alta estação, o aeroporto chega a ficar tumultuado com a quantidade de táxis no local, ou seja, é bem fácil de encontrar. Eles possuem preços tabelados, o que evita surpresas desagradáveis com o valor da corrida. Os guichês para táxis oficiais estão localizados dentro do aeroporto. Alguns preços aproximados para diferentes destinos em Santiago são:
- Centro de Santiago: CH$ 25.000 (só ida)
- Bairro Providencia: CH$ 29.000 (só ida)
- Bairro Las Condes: CH$ 32.000 a 37.000 (só ida)
- Transfer
Várias empresas oferecem serviços de transfer, que podem ser reservados antecipadamente ou na chegada. Esses serviços são ideais para quem busca conforto e praticidade. Empresas como Transfer Brasil oferecem transfers que incluem busca no aeroporto e transporte direto para o local de hospedagem, seja hotel ou Airbnb. Além disso, os serviços de transfer geralmente incluem benefícios adicionais, como chips de celular.
- Ônibus
Os serviços de ônibus são a opção mais econômica para chegar ao centro de Santiago. Há ônibus regulares que saem do aeroporto e param em diversos pontos importantes da cidade. A empresa Turbus, por exemplo, oferece transporte do aeroporto para o Terminal Alameda, no centro de Santiago, com saídas frequentes.
- Aluguel de Carros
Para quem prefere dirigir e está disposto a pagar um valor um pouco mais alto, há várias locadoras de carros no aeroporto. Essa opção oferece a maior flexibilidade e comodidade, especialmente para quem está viajando em família.
Planeje sua viagem para o Chile com o Império das Passagens
Durante uma viagem, nada melhor do que ter o suporte de uma agência para ajudar em todo o processo. Por isso, se você quiser chegar ao Aeroporto do Chile de forma segura e pagando pouco, o Império das Passagens é o lugar ideal! Desde 2018, a nossa agência emite centenas de bilhetes aéreos para diversos destinos.
Nós já realizamos o sonho de muita gente. Quer ser o próximo? Então, não perca tempo. Entre no nosso site, faça a sua consulta e agende o seu pacote de viagens com a Império das Passagens.
Deixe uma resposta