Precisa de passaporte para entrar no Chile? Documentos exigidos em 2024

Precisa de passaporte para entrar no Chile Documentos exigidos em 2024
Precisa de passaporte para entrar no Chile? Documentos exigidos em 2024

Você sabia que brasileiros não precisam de passaporte para entrar no Chile? Isso mesmo! Este é um dos destinos que aceitam a entrada de brasileiros sem a apresentação do documento de viagem. Entretanto, existem outras exigências para ingressar de forma regular no país. 

A última atualização das normas para a entrada no Chile foi publicada em setembro de 2022 pelo Ministério da Saúde do país, em decorrência da calamidade do Covid-19. Essas mudanças impactam diretamente a vida dos turistas que desejam visitar o local. Por isso, o Império te conta agora mesmo qual é a documentação necessária para entrar no Chile em 2024. Confira!

LEIA TAMBÉM:

O que fazer no Chile: 35 destinos incríveis e um roteiro de viagem completo

Precisa de passaporte para entrar no Chile em 2024?

Como falamos anteriormente, brasileiros não precisam apresentar passaporte para entrar no Chile em 2024. Esse benefício é proveniente de acordo entre os Estados membros do Mercosul e, por isso, brasileiros só precisam apresentar o seu RG original para visitar o país. 

É muito importante lembrar que o RG precisa estar dentro do prazo de validade, ou seja, ele precisa ter, no máximo, 10 anos de emissão. Além disso, é indispensável que o documento esteja em boas condições e que seja possível identificar o portador na foto. 

Pode viajar para o Chile com a CNH?

Não. Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho (CTPS), Carteira de identificação profissional (OAB, CREA, etc.) não são aceitos.

Ou seja, só é possível entrar no país apresentando RG original ou Passaporte (com, pelo menos, 6 meses de validade).

Precisa de passaporte para entrar no Chile? Documentos exigidos em 2024
Santiago, Chile

Quais os documentos necessários para viajar para o Chile

Além do documento de identificação (RG ou Passaporte), é necessário apresentar comprovante de vacinação contra o vírus SARS-CoV-2 para entrar no Chile em 2024. 

Contudo, é importante estar atento às normas que regulam situações específicas como a entrada de menores e animais no país. 

No caso dos menores desacompanhados de um dos pais, por exemplo, é necessário apresentar uma autorização de viagem assinada pelos responsáveis legais e reconhecida em cartório. 

Já para quem deseja levar o animal de estimação ao país, será necessário apresentar o certificado sanitário de exportação e comprovante de vacina antirrábica. Se a viagem tiver duração superior a 21 dias, ainda será necessário apresentar o Passaporte CVI.

Precisa levar dinheiro para entrar no Chile? 

Assim como na maioria dos países, para entrar no Chile é necessário comprovar que você tem condições de se manter no país durante o período da viagem. Por isso, o Serviço de Migração Chileno determina que  toda pessoa estrangeira que entrar temporariamente no Chile, seja para recreação, férias, prática de esportes, estudos, negócios, participação em eventos, visitas a parentes e amigos, tratamento de saúde, ou qualquer motivo, deverá comprovar um valor de subsistência diária de US$ 46.

Precisa de visto para entrar no Chile?

Brasileiros não precisam de visto para visitar o país e podem permanecer em seu território por até 3 meses (90 dias) para turismo, negócios, tratamentos, visitas, etc. Caso você deseje permanecer no país por mais tempo, será necessário solicitar o visto adequado.

LEIA TAMBÉM:

Turismo no Chile: Tudo o que você precisa saber

Procurando passagens para o Chile? Viaje com o Império das Passagens!

Quer tirar o sonho do papel e conhecer o Chile? O Império te ajuda! Agora que você descobriu tudo o que precisa para visitar o país, com certeza já bateu a vontade de viver essa aventura, não é mesmo? 

Então não perca tempo! Tire o sonho do papel e conheça esses destinos incríveis. Acesse agora mesmo o Império das Passagens. A nossa agência de viagens está sempre com os melhores pacotes e ofertas para você aproveitar. Entre em contato conosco através deste link e reserve seu pacote.

Conheça o Kûara Hotel, em Arraial D’ajuda Conheça Praia do Pontal, no Arraial do Cabo Conheça Fontana di Trevi, em Roma Praia do Futuro em Fortaleza: o que você precisa saber