Prejuízo no bolso: passageiros relatam transtornos com a 123 Milhas 

Viagens durante a pandemia
Países oferecem dinheiro para viagens durante a pandemia

Como o ditado diz, tem barato que sai caro. E foi assim que alguns clientes da 123 Milhas se depararam com um prejuízo no bolso. Não é novidade para ninguém que as passagens aéreas estão caras. Segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a média de preço dos bilhetes, em voos domésticos, aumentou 21,52% nos quatro primeiros meses deste ano.Assim, quem não está inserido no mercado de milhas encontra dificuldades na hora de comprar o seu bilhete.  

Por isso, muitos passageiros são atraídos por ofertas, como as da 123 Milhas, de pacotes com preços aparentemente acessíveis. Além disso, no geral, essas viagens são agendadas com um tempo grande de antecedência, o que, por um lado, possibilita um maior planejamento do viajante.

No entanto, recentemente muitos clientes estão reclamando da empresa devido a cancelamentos de viagens ou não emissão de bilhetes. Para você entender melhor essa situação, elaboramos esse artigo para tirar todas as dúvidas e te mostrar quais medidas podem ser tomadas para solucionar seus problemas. 

Viagens durante a pandemia

Clientes relatam transtornos com 123 Milhas

A 123 Milhas é uma agência de turismo virtual que oferece pacotes de viagens com preços atrativos. Assim, isso atrai vários passageiros a adquirirem seus produtos, por considerarem uma alternativa mais vantajosa aos pacotes do mercado. Porém, para algumas pessoas esse negócio deu prejuízo. 

Nesse final de semana, muitos clientes da 123 Milhas postaram reclamações nas redes sociais, o que acabou repercutindo na mídia e virando o famoso trend. As principais queixas falam sobre cancelamento de viagens, dificuldade no atendimento e até mesmo a não emissão de passagens. No portal Reclame Aqui, o qual os consumidores usam para tentarem resolver o problema, diversas pessoas relataram a mesma situação

Em um dos posts, um cliente conta que, em março de 2022, efetuou a compra de uma passagem para essa sexta-feira, 02 de setembro. Mas até hoje (29 de agosto), o bilhete não havia sido emitido. Outros clientes relataram sérios problemas de comunicação com a empresa e dificuldade para conseguir o reembolso.  

Como solucionar seu problema?

Seu pacote foi cancelado e você já havia pago por ele há bastante tempo. O que fazer agora? Como intermediária entre o passageiro e a companhia aérea, a 123 Milhas é obrigada legalmente a oferecer suporte ao cliente. 

De acordo com as regras da ANAC e o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o passageiro tem direito a uma reacomodação em novo voo, reembolso e indenização por danos morais e materiais. Para pedir pelo reembolso ou reacomodação, você pode ir diretamente na plataforma e contatar a empresa por meio do formulário disponível na área “Ajuda”. 

Caso essa atitude não surta efeito, você pode tanto relatar o seu problema no Reclame Aqui ou recorrer à justiça. Segundo a resolução nº 400 da ANAC, é possível mover ações referentes a: 

  • Cancelamento de voos ocorridos nos últimos 5 anos (em voos nacionais) e 2 anos (para internacionais);  
  • Assistência inadequada da companhia aérea; 
  • Voo cancelado de última hora ou que sofreu atraso superior a 4 horas na chegada ao seu destino.

Mas se você quiser fazer a sua viagem dos sonhos e curtir despreocupado, a solução é buscar por empresas com credibilidade e experiência no mercado. Como, por exemplo, a Império das Passagens. Afinal de contas, embora seja prático planejar uma viagem por meio de plataformas 100% virtuais, nada se compara ao suporte que você terá com uma agência de viagens física.

Além do suporte e do atendimento especializado, a Império das Passagens possui experiência na área do turismo, credibilidade entre os clientes, sem contar uma equipe que está disposta a negociar e atender o passageiro. Viaje tranquilamente enquanto nós resolvemos tudo para você. 

Resposta da 123 Milhas sobre a situação

A recorrência das reclamações nas últimas semanas fez com que alguns sites e jornais, como o UOL, fizessem reportagens com consumidores que tiveram a passagem cancelada pela empresa. Por meio de nota, a 123 Milhas justificou o cancelamento por conta de um formulário que precisava ser preenchido pelos clientes. 

Essa informação sobre o questionário já está presente no regulamento da agência. Contudo, há muitos relatos, assim como mostra a reportagem, de pessoas que responderam ao formulário e não receberam as passagens e outras que sequer tiveram acesso ao questionário para responder (como também falaram no Reclame Aqui). 

De acordo com a política da empresa, eles têm a previsão de fornecer toda a documentação necessária para a viagem em até 10 dias antes da data de ida. O que, pelo visto, não aconteceu com várias pessoas. Além do transtorno pela quebra do planejamento, também há o custo em dinheiro: há clientes que alegam terem perdido cerca de R$10 mil reais com as viagens canceladas. 

Outros casos de reclamação

Esse é um tempo instável para milheiros. Além da 123 Milhas, vimos a Hurb passar por uma situação similar e a Hotmilhas alterar sua política de pagamento do milheiro. Na semana passada, aconteceu com a Hurb, algo semelhante ao que vem acontecendo com a 123 Milhas. A Hurb, antigamente Hotel Urbano, começou a oferecer pacotes com preços atrativos em 2020, no auge da pandemia, para serem resgatados somente 2 anos depois.

No entanto, dois anos se passaram, e a empresa se deparou com um impasse pois não há como cumprir todos os pacotes acordados para seus clientes. Por isso, para saber mais detalhes desse caso,  assista nosso vídeo no canal do Império no YouTube. Confira:

O BARATO QUE SAIU CARO – ENTENDA A CRISE DA HURB 

Tenha mais segurança na sua viagem com o Império das Passagens

Uma coisa que é bastante necessária no mundo das milhas é a preparação e o planejamento, que são prejudicados por essas mudanças. Por isso, se você procura por mais segurança no agendamento das suas viagens, temos a solução ideal para você!

No Império das Passagens, a nossa agência, você encontra sempre as melhores oportunidades para realizar a sua viagem dos sonhos ao seu modo. E o melhor: com maior custo benefício e com uma equipe totalmente dedicada a te atender e garantir o seu sossego. Aqui, o barato não sai caro!

Portanto, clique aqui para entrar em contato diretamente com a nossa equipe e saber mais informações sobre os destinos disponíveis. Contrate o seu pacote conosco ou agende sua viagem agora mesmo. Vem pro Império!

Cristo Redentor: 5 Curiosidades sobre o monumento icônico Passeios em Paris: 5 opções imperdíveis Melhores praias de Maceió para conhecer em 2024 O que fazer em Maceió: melhores passeios e pontos turísticos